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A novidade mais significativa da linha 2025 do Honda City é a maior diferenciação entre os dois tipos de carroceria do compacto produzido em Itirapina, interior do Estado de São Paulo. Conforme a marca japonesa, as mudança estéticas conferiram à versão sedã mais sofisticação e elegância, enquanto a hatch ficou mais esportiva. São quatro variantes em cada uma delas, com o sedã partindo de R$ 117.500 na LX, de R$ 126 mil na EX, de R$ 134.200 na EXL e de R$ 142.400 na “top” Touring. Já o hatch custa R$ 117.500 na LX, R$ 125 mil na EX, R$ 133.200 na EXL e R$ 141.400 na Touring. As vendas da linha 2025 do City se iniciam no dia 9 desta semana. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.

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Toda a família do City é equipada com motor de 1,5 litro aspirado de quatro cilindros com injeção direta e duplo comando no cabeçote. O propulsor tem o sistema i-VTEC, que altera a amplitude e a duração da abertura das válvulas de admissão, e o VTC (Variable Timing Control), para avançar ou retardar a sincronia do comando de admissão. As duas tecnologias otimizam o funcionamento do motor, para melhorar o desempenho e diminuir o consumo de combustível. Tanto com gasolina quanto etanol, desenvolve 126 cavalos a 6.200 rotações por minuto e torque de 15,8 kgfm a 4.600 rpm com etanol e 15,5 kgfm, com a mesma rotação, a gasolina. O câmbio tipo CVT oferece os sistemas Step-shift – voltado para a condução esportiva, com simulação de trocas de marchas quando o acelerador é pressionado de forma mais intensa – e EDDB (Early Down-shift During Braking) – para declives, aplicando o freio-motor quando detecta uma situação para tal. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o City tem classificação “A” em consumo e nível de emissões em seu segmento.

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No design externo, o City sedã tem para-choque dianteiro com linhas mais fluidas e “limpas” e grade maior com elementos horizontais para garantir mais sofisticação. O para-choque traseiro tem peças refletivas horizontais aplicadas em um novo acabamento na parte inferior. Já o City hatchback tem para-choque dianteiro com linhas mais arrojadas e grade com desenho mais esportivo, com acabamento Black Piano na junção com o capô. Atrás, o para-choque conta com moldura inferior em preto. As rodas são novas e comuns às respectivas versões dos dois modelos. Nas LX, são de 15 polegadas com acabamento diamantado e fundo cinza. Nas EX, EXL e Touring, são de 16 polegadas com acabamento diamantado e fundo preto, enquanto as da Touring do hatch têm opção exclusiva, com acabamento escurecido e fundo preto.

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O City 2025 agrega o freio de estacionamento eletrônico e o Brake Hold, que mantém o veículo parado até o motorista retomar a aceleração – localizados no centro do console. O Wireless Charger oferece carregador sem fio para smartphones, a central multimídia, com tela de LCD de 8 polegadas, tem melhor definição das imagens e espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay, também sem fio. O quadro de instrumentos tem tela de TFT de 4,2 polegadas – na EXL e na Touring, é de 7 polegadas. Com exceção das variantes de entrada, as demais somam portas USB para carregamento de energia, sendo duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes do banco de trás.

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 Segundo a Honda, a partir das configurações EX, o City recebeu um pacote na lista de equipamentos com maior valor agregado, com itens de série como o Honda Sensing com controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e função Low Speed Follow, que mantém a distância em relação ao veículo â frente em velocidades baixas, freio de estacionamento eletrônico com Brake Hold e freio a disco na traseira e ar-condicionado digital com ajuste automático de temperatura. Nas “top” Touring, o ar-condicionado é dual zone. A plataforma myHonda Connect está disponível na EXL e na Touring. Trata-se de um aplicativo que oferece informação, segurança e controle do veículo, conectando o motorista ao carro via smartphone, com menu de serviços para consultar o status do veículo e acionar controles remotos – partida no motor e ligar o ar-condicionado à distância, travar e destravar as portas, localizar o carro e verificar a pressão dos pneus.

Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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