Divulgação

 

Conceitual indiana

A Royal Enfield acaba de revelar a Concept KX. A “concept bike” com motor V-Twim foi desenvolvida em somente seis meses, e a marca indiana foi buscar a sua inspiração no modelo KX original, de finais da década de 1930, uma máquina de 1140 cc, descrita no material publicitário da época como “a última palavra no motociclismo de luxo”. A equipe que trabalhou na Royal Enfield Concept KX viu na moto original um ponto de partida ideal para uma máquina conceitual que poderia refletir a popularidade das motos “retro modernas”, com um design de vanguarda e materiais requintados como o cobre, o bronze e o couro. Em um trabalho conjunto feito na Índia e no Centro Tecnológico no Reino Unido, foram produzidos dois modelos de argila em tamanho real: um com um aspecto “neoclássico” e outro mais futurista. A Royal Enfield Concept KX finalizada surgiu como uma combinação das duas propostas. O aspeto “clean” é incrementado ainda mais por um sistema elétrico compacto e uma decoração com pintura verde e negra de aspeto clássico, complementada com detalhes de cor cobre pintados à mão, acabamentos em negro e bronze para o motor e sistema de escape e o uso de couro cor de nogueira para as manoplas e assento.

Chamada de Natal

Divulgação

A Yamaha está promovendo um recall das motocicletas MT 03 e YZF R3, atendendo unidades fabricadas como modelo 2016 até 2019. É um chamado duplo, para a substituição da mangueira do radiador e da mola da alavanca de mudança de marchas.

Sobre a mangueira do radiador, a Yamaha destaca que constatou uma inconformidade no componente que pode gerar o vazamento do líquido de arrefecimento do motor e, no pior dos casos, o líquido quente pode atingir o condutor ou terceiros causando ferimentos. O serviço de troca é gratuito e tem tempo estimado em 45 minutos. Já a mola da alavanca de câmbio pode quebrar em uso, impossibilitando a mudança de marchas, prejudicando a sua dirigibilidade, com risco de acidente e lesões aos usuários. O tempo estipulado para a troca do componente é de duas horas. Os proprietários de motocicletas participantes da ação podem obter mais informações no site oficial da marca e, também, pelo telefone 0800 774 3738, em horário comercial.

Ofertas de fim de ano

Divulgação

Durante todo o mês de dezembro, a Harley-Davidson do Brasil oferece condições especiais para a compra de motocicletas das famílias Sportster e Softail, com destaque para o pagamento da primeira parcela, que poderá ser feito em 90 dias. Toda a renovada família Softail (Street Bob, Fat Bob, Softail Slim, Fat Boy, Deluxe, Heritage Classic, Sport Glide, Breakout e FXDR 114) conta também com a condição especial de financiamento proporcionada pela Harley-Davidson ao longo de todo o mês dezembro: entrada de 30% do valor do modelo escolhido e saldo em 48 vezes, com taxa de 0,99% ao mês. Criadas a partir do maior projeto de desenvolvimento de produto da história da companhia, as motocicletas Softail têm um novo chassi de aço mais leve e mais rígido, construído para suportar o alto torque dos motores Milwaukee-Eight 107 e Milwaukee-Eight 114. A linha 2018/19 da Harley-Davidson do Brasil está disponível para test-ride em toda a rede de concessionárias autorizadas da marca no país. Basta acessar o site https://harleydavidsonbr.secure.force.com/TestRide e se inscrever para testar os novos modelos.

Além do milhão

Segundo a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), as fabricantes do Polo Industrial de Manaus devem bater a marca de 1 milhão de motos produzidas no país em 2018, registrando crescimento de 17,2% em relação ao sombrio 2017. O marco é particularmente importante porque interrompe a queda livre de seis anos que assolava o segmento. Desde 2012, a produção nacional de motos caiu anualmente. De 2012 a 2017, recuou de 2.136.891 para 882.876 unidades. A projeção para 2019 também é positiva: mais 4,3%, totalizando 1.080.000 unidades. A projeção inicial da Abraciclo era que o Brasil produzisse 980 mil motocicletas em 2018, mas de janeiro a novembro 968.860 unidades deixaram as linhas de produção de Manaus, levando a entidade a reavaliar para cima sua expectativa. Agora, se espera que o país encerre o ano com o marco de 1.035.000 motocicletas produzidas.

DEIXE UMA RESPOSTA