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Para alugar

A Mercedes-Benz entregou mais 176 caminhões extrapesados Actros para a empresa de locação Addiante. Criada em novembro de 2022, a partir da união entre a Randoncorp e a Gerdau, a Addiante já conta com mais de 250 caminhões Actros na frota, sendo 220 unidades de modelos Euro 6. A empresa acaba de adquirir 176 unidades dessa linha de extrapesados rodoviários da Mercedes-Benz, sendo 160 do modelo Actros 2651 6×4 e 16 do Actros 2548 6×2. Topo de linha da marca, o caminhão extrapesado Actros é oferecido ao mercado em vários modelos e versões para o transporte rodoviário e também “mix road”. Os planos de manutenção e o “fleetboard” são importantes ferramentas que ajudam a Addiante na oferta de soluções para os seus clientes. “Desde a gestão da frota, administração, manutenção e até revenda, cuidamos de tudo para que nossos clientes possam direcionar foco total apenas ao seu negócio. E fazemos contratos longos de locação, em até 60 meses, com a confiança em caminhões de qualidade, eficiência e disponibilidade como o Actros”, explica Fábio Kalil, gerente de Marketing da Addiante.

A evolução do “L

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Desde o lançamento, em junho de 2021, o Actros L definiu o segmento premium dos caminhões pesados movidos a diesel da Mercedes-Benz Trucks no mercado europeu. Agora, a empresa está atingindo um novo nível com o design futurista da ProCabin, que traz aerodinâmica otimizada, recursos de conforto, motores mais eficientes, altos níveis de dinâmica de condução e sistemas de assistência. O novo Actros L com a ProCabin pode ser encomendado a partir deste mês na Europa, e entrará em produção em dezembro de 2024. Todo o design da ProCabin, revelada durante a estreia mundial do eActros 600 elétrico a bateria em outubro de 2023, foi totalmente projetada a fim de proporcionar uma aerodinâmica eficiente, englobando pré-spoiler e spoiler de teto, painéis defletores na coluna “A” em volta das janelas laterais, frontal plano da cabine, para-choque com aberturas mínimas de entrada de ar para resfriamento e novo painel da parte inferior da carroceria. Os defletores laterais estendidos agora são projetados para garantir uma boa transição entre o cavalo- mecânico e o semirreboque acoplado. O uso de vedações para desacoplar o compartimento do motor dos dutos de ar externos completa o conceito aerodinâmico, resultando em uma economia de combustível de até 3%. No interior do veículo, a ProCabin está disponível em três versões – Stream, Big ou Giga Space – oferecendo vários recursos de conforto, como aquecimento dos assentos, novas capas de assento de tecido premium ou beliches com estruturas completas de ripas e novo colchão de espessura premium. A Mercedes-Benz Trucks aumentou a eficiência do novo Actros L em combinação com a terceira geração do motor OM 471 de 12,8 litros, que foi projetado para reduzir o consumo de combustível sem comprometer desempenho, dinâmica de condução e conforto em termos de direção eficiente, com redução das emissões de CO2.

Nos pontos de Bauru

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A empresa Transporte Coletivo Grande Bauru, que faz parte do Grupo Comporte, está renovando sua frota com 27 unidades do ônibus Apache Vip Caio, modelo de motor dianteiro e líder de vendas de urbanos no Brasil. As novas unidades participarão do sistema de transporte de passageiros de Bauru, no interior do Estado de São Paulo. Todos os ônibus adquiridos são do modelo Apache Vip, da quinta geração da Caio. Eles têm três portas, com embarque dianteiro e tecnologia Euro 6. Das 27 unidades adquiridas, 15 foram produzidas na versão midiônibus, com 11,36 metros de comprimento, lotação para 69 pessoas e encarroçadas sobre chassi Mercedes-Benz OF-1619/52. As outras 12 unidades têm 12,70 metros de comprimento, lotação para 83 pessoas, com chassi OF-1721/59, também da Mercedes-Benz. As unidades têm itinerários eletrônicos em leds e são preparadas para a instalação de componentes como catracas, validadores eletrônicos, microcâmeras e sistema Wi-Fi.

Para rodar no Paraná

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A Italianinha Tour, empresa de fretamento, transporte intermunicipal e turismo, elegeu a Iveco Bus para renovar a frota. A empresa com sede em Matelândia (PR) adquiriu 20 unidades do chassi Bus 17-280, celebrando uma nova parceria de sucesso com seus primeiros ônibus da marca. Os novos Bus 17-280 Euro 6 serão encarroçados pela Mascarello e pela Busscar. Com a nova tecnologia de emissões Euro 6, o Bus-17-280 ficou rotações, garante torque elevado e alta potência: são 280 cavalos a 2.500 rpm, com torque de 96,8 kgfm na faixa de 1.250 a 1.970 rpm mais eficiente e robusto, aliando a maior potência do segmento com economia de combustível e menos emissões. O modelo é produzido no Complexo Industrial de Sete Lagoas (MG) e foi projetado pensando na redução do custo operacional, qualidade reconhecida pelos próprios clientes. Disponível em configurações para transporte urbano, rodoviário e fretamento, o chassi é equipado com o motor FPT N67 com injeção eletrônica Common Rail e a tecnologia pós-tratamento Hi-eSCR (redução catalítica seletiva) da FPT Industrial. O conceito de “downspeeding”, em que o motor do ônibus opera em baixas. A ampla faixa plena de torque disponível resulta em menos trocas de marchas, redução do consumo de combustível e aumento da vida útil do motor.

Por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação – Fotos: Divulgação

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