AMG GT R Pro

Quatro anos após o lançamento, a Mercedes-Benz acaba de revelar no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, uma atualização no superesportivo Mercedes-AMG GT. E aproveitou a oportunidade para lançar também a edição limitada Mercedes-AMG GT R Pro – da qual apenas 750 exemplares serão feitos. Posicionada no topo da linha do superesportivo germânico, a nova série especial conta com uma dinâmica de condução aperfeiçoada nas pistas de corrida, já que inclui muitos dos ensinamentos retirados pela marca das competições nas classes GT3 e GT4, principalmente em relação à suspensão, ao peso, à aerodinâmica e à estética. A suspensão AMG oferece mais opções de escolha, para uma configuração à medida de cada circuito, dispondo o eixo dianteiro de uma barra de torção ajustável construída em fibra de carbono, sendo o eixo traseiro igualmente ajustável. Se na versão “básica” GT o motor 4.0 V8 biturbo entrega 483 cavalos de potência e 64 kgfm de torque, no Mercedes-AMG GT R Pro as evoluções no “powertrain” permitem disponibilizar 602 cavalos e 71 kgfm. Na série especial, o zero a 100 km/h pode ser feito em 3,6 segundos e a velocidade máxima é de 318 km/h.

AMG GT R Pro
AMG GT R Pro

Do AMG GT R Pro fazem parte o painel em fibra de carbono na secção inferior traseira da carroceria, os apoios dinâmicos do motor e da caixa de velocidades controlados eletronicamente, também foram aperfeiçoados para aumentar a agilidade e fornecer uma resposta encorpada e de elevado vigor e o Track Package, composto por um sistema de proteção anti-capotamento, cintos de segurança de quatro pontos e extintor de incêndio de 2 quilos. E ainda vários componentes em fibra de carbono, freios compostos com pinças preta, bancos em carbono e rodas forjadas de cinco raios duplos. Ao mesmo tempo, para apurar o desempenho do AMG GT R Pro, o para-choque dianteiro e os para-lamas receberam aplicações em fibra de carbono. O Pack Carbono I é de série e inclui o spoiller dianteiro, aletas nas asas, faixas de revestimento nas laterais e um difusor com acabamento em fibra de carbono.

AMG GT R Pro
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AMG GT R Pro
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Já no GT, as mudanças foram sutis. Os faróis agora seguem a linha introduzida pelo Mercedes-AMG GT Coupé quatro portas, com uma faixa de luz que assume as funções de luzes diurnas, de navegação e de mudança de direção, ao passo que lanternas traseiras em leds adotam um fundo escurecido. O para-choque traseiro foi redesenhado, tal como o difusor preto e as ponteiras do escapamento. Por dentro, algumas das evoluções do GT também derivam do recém-apresentado Mercedes-AMG GT Coupé quatro portas, como o painel de instrumentos totalmente digital de 12,3” configurável, com três ambientes (Classic, Sporty e Supersport), e a tela multimídia de 10,25” no console central. Também no console central, passam a marcar presença os botões coloridos sensíveis ao toque, para controle de componentes como a caixa de velocidades, o chassi, o ESP, o sistema de escape, os defletores traseiros ou a função start-stop. Igualmente do Mercedes-AMG GT Coupé quatro portas vem o novo volante esportivo AMG, revestido de couro e microfibra nas versões AMG GT S e AMG GT C, e totalmente em microfibra no AMG GT R.

AMG GT
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Além dos programas Slippery, Comfort, Sport, Sport+, Race e Individual do sistema AMG Dynamic Select, o AMG GT dispõe, agora, do AMG Dynamics, uma regulagem integrada da dinâmica de condução que alarga as funções do ESP para um doseamento preciso da distribuição de potência no eixo traseiro e controlo, otimizando a dinâmica transversal por meio de uma maior aceleração lateral, melhor tração e reação às variações de carga. O sistema utiliza os sensores para reagir antes do condutor e sem que esse se aperceba da sua intervenção, e conta com os modos Basic (atribuído aos programas Slippery e Comfort), Advanced (ativado no programa Sport) e Pro (incluído no programa Sport+). O modo Master está disponível apenas nos AMG GT C, AMG GT S e AMG GT R e está associado ao programa da transmissão Race.

AMG GT
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A Mercedes-AMG ainda não definiu os preços. No Brasil, a versão convencional do GT-R é comercializada por R$ 1.305.900. Não há previsão quanto à data de chegada dos novos AMG ao mercado brasileiro.

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