caminhão Scania R500 6X2 da Caravana Iluminada de Natal Coca-Cola

Natal e bons negócios

 

A Scania Brasil fez uma parceria inédita com a Coca-Cola Femsa Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas. Em oito caminhões R500 6×2 da nova geração Scania, a Caravana Iluminada de Natal percorrerá, de 28 de novembro até 23 de dezembro, as principais ruas de 42 cidades nos Estados em que a companhia está presente: Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. O roteiro completo e as cidades participantes podem ser conferidos no site www.natal.cocacola.com.br e será gradativamente atualizado. Este ano, a caravana contará com dois formatos, mas sempre com caminhões vermelhos iluminados com lâmpadas de leds e estampados com temas natalinos. “Acreditamos muito nesta parceria e temos certeza que o Natal representa a união da família, e a maioria dos produtos da ceia e os presentes que fazem a magia acontecer chegam por meio dos caminhões até a sociedade”, festeja Márcio Furlan, gerente de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil.

Além da visibilidade proporcionada para sua nova geração de caminhões pela Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil, a marca sueca tem mais o que comemorar. Comercializou um lote de 300 unidades, o maior até o momento da sua nova geração de caminhões, para a Amaggi, uma das maiores empresas brasileiras do agronegócio e que atua na áreas de agricultura, logística e operações, commodities e energia, no Brasil e Exterior. Todos os veículos comercializados são do modelo R 500 6×4.  “Termos um volume recorde de um cliente do tamanho da Amaggi é motivo de certeza do avanço tecnológico que estamos trazendo com a nova geração”, avalia Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

 

Boa fase

caminhão Volkswagen Delivery 9170 Prime adaptado para a Eletropaulo

Cem novos caminhões da Volkswagen ganharam as ruas e estradas paulistas para atender especificamente ao segmento eletricitário. As negociações foram feitas com duas grandes empresas fornecedoras de energia, a CPFL e a Eletropaulo, que adquiriram 40 e 60 caminhões, respectivamente. Ambos os lotes são formados pelas famílias de caminhões Delivery e Constellation, com destaque para os novos modelos Delivery 9.170 e 11.180 e os integrantes da linha Constellation 15.190 e 26.280. “Os veículos destinados ao segmento eletricitário demandam uma série de soluções sob medida para a implementação de equipamentos como cesto aéreo, além de acompanhamento próximo”, explica Antonio Cammarosano, diretor de Vendas de Caminhões da VW Caminhões e Ônibus.

 

 

Sob medida

ônibus Neobus New Mega 17 T no padrão SPTrans

A Neobus desenvolveu e homologou o primeiro ônibus urbano New Mega, de 17 toneladas de PBT no padrão SPTrans, para o sistema de transporte de São Paulo. A primeira unidade foi entregue à Pêssego Transportes e entrou em operação em novembro. O New MEGA 17 toneladas tem chassi Volkswagen 17.230 OD, e o projeto contou com a parceria da concessionária Adivel Caminhões e Ônibus. O veículo tem 11.25 metros de comprimento, elevador, três portas e capacidade para 33 passageiros sentados mais uma pessoa portadora de deficiência. Conta com poltronas estofadas com encosto alto, sistema de ar-condicionado, vidros colados, tomadas USB em todas as poltronas, display interno para controle de velocidade e catraca sem posto de cobrador. “Contamos com a parceria da concessionária Volkswagen Adivel Caminhões e desenvolvemos uma aplicação focada nas necessidades e características exigidas pela SPTrans e bem específicas para o mercado paulistano. Mas o novo modelo atende também a diversos outros municípios e regiões, com a variação do seu comprimento total”, comemora João Paulo Ledur, diretor da Neobus.

 

 

Euro 6 pré-datado

 

O Conama, Conselho Nacional do Meio Ambiente, publicou no Diário Oficial da União a Resolução 490 que institui novos limites de emissão de gases poluentes de veículos comerciais com motores a diesel. Trata-se da oitava fase do Proconve, Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, equivalente às normas Euro 6. Na Europa, tais normas são obrigatórias desde 2013. No Brasil, de acordo com o cronograma da resolução, as regras Euro 6 entrarão em vigor em 1º de janeiro de 2023 para veículos em produção, enquanto que para homologação para modelos novos, a partir de 1º de janeiro de 2022. Além dos gases, a resolução determina redução de ruídos dos veículos em três etapas: a primeira em 2023, a segunda em 2028 e a terceira em 2032.

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