A Land Rover apresentou o Defender 110 PHEV e o Defender 130 Outbound ao mercado brasileiro. O Defender PHEV está disponível no design de carroceria 110 com preços a partir de R$ 760.250, enquanto o Defender 130 Outbound será oferecido no Brasil com apenas dez exemplares, com o cliente já podendo reservá-lo na rede de concessionárias da JLR (Jaguar Land Rover) por R$ 848.726.
O Defender 110 PHEV é um híbrido plug-in, que combina tecnologia avançada com luxo. O seu motor elétrico de 104 cavalos está associado ao propulsor 2.0 a gasolina de quatro cilindros de 300 cavalos, gerando uma potência total de 404 cavalos e uma autonomia puramente elétrica de até 51 quilômetros pelo ciclo WLTP. A autonomia na soma dos dois motores é de até 760 quilômetros. Já o Defender 130 Outbound oferece uma combinação de espaço interior luxuoso e capacidade todo-o-terreno. Disponível exclusivamente com a opção de cinco lugares, o SUV oferece, segundo a marca britânica, um potencial maior de exploração aliada ao conforto interno sem precedentes. O Defender 130 Outbound é equipado com o motor a diesel Ingenium D300 de 300 cavalos de potência ao lado da tecnologia Mild Hybrid Electric Vehicle (MHEV) – híbrida leve.
O novo Defender 110 PHEV conta com rodas de liga leve de 20 polegadas, suspensão pneumática eletrônica e uma porta de auxiliar no lado esquerdo. Todas as variantes PHEV vêm com um cabo de carregamento Modo 3 como padrão, enquanto um cabo Modo 2 está disponível como opcional. O de Modo 3 permite o carregamento de até 80% da bateria em duas horas usando um carregador de 7kW. Ao usar um rápido de 50kW, o tempo cai para apenas 30 minutos. O Modo 2 demora cerca de sete horas para 80% da carga, indicado para ser usado em casa durante a noite.
Por dentro, o 110 PHEV tem elementos exclusivos, como soleiras de metal iluminadas e bancos estofados em couro Windsor Ebony e Robustec, um material inspirado em tecidos utilizados em situações extremas ao ar livre. É resistente à abrasão e tem um padrão hexagonal, que confere mais profundidade ao interior. A cabine tem ainda um acabamento emborrachado para durabilidade e facilidade de limpeza. O sistema de infoentretenimento Pivi Pro – que também equipa o Outbound – oferece aos clientes o controle intuitivo de todas as principais funções na tela central sensível ao toque de 11,4 polegadas, contribuindo ainda para o design elegante do painel de instrumentos, com ajuste de volume, clima e do assento do motorista. Um compartimento no console central dianteiro refrigerado e porta-copos duplo trazem mais conveniência.
O Defender Outbound tem visual diferenciado com acabamento especial nos para-choques, na grade e nas saídas laterais, enquanto rodas de 20 polegadas em preto brilhante completam o design externo. É oferecido nas cores Fuji White, Santorini Black, Carpathian Grey e Eiger Grey, com painéis traseiros na cor da carroceria. No interior, há acabamento com couro Windsor e uma seleção de materiais táteis para se adequarem a estilos de vida aventureiros. Conforme a Land Rover, cada detalhe do carro foi projetado para atender a uma gama de atividades junto à natureza, adicionando toques práticos que protegem o interior. Como exemplo, o tapete de borracha do porta-malas se dobra para fora para proteger o para-choque quando o veículo é carregado com equipamentos volumosos ou pesados, como bicicletas e malas grandes. Itens menores podem ser armazenados nas áreas de estiva adicionais, enquanto pontos de amarração extras e uma nova rede de carga facilitam a segurança de objetos durante a condução.
Os dois novos modelos do Defender contam, naturalmente, com a capacidade 4×4 companheira da Land Rover desde sempre. A capacidade off-road de ambos é fornecida pelo Sistema de Tração Integral Inteligente e Terrain Response 2, enquanto a suspensão eletrônica a ar e a dinâmica adaptativa completam o pacote de série. As avançadas tecnologias de condução todo-o-terreno garantem um progresso sem esforço no off-road mais severo.
Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação
Veja Também: