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A Toyota anuncia a chegada ao Brasil de uma nova versão da picape média Hilux, a SRX Plus, com preço de R$ 334.890. De acordo com a marca japonesa, a configuração – como as demais variantes, produzida em Zárate, na Argentina -, foi concebida para melhorar a experiência de condução em termos de conforto a bordo e comportamento dinâmico. As primeiras unidades da SRX Plus começam a chegar às concessionárias brasileiras a partir do final deste mês, enquanto os clientes interessados já podem fazer pré-reserva do modelo pelo site da fabricante no país (www.toyota.com.br). A SRX Plus está disponível em seis cores – Branco Polar, Cinza Granito, Prata Névoa, Preto Atitude, Vermelho Volcano e Branco Lunar – e conta com cinco anos de garantia sem limite de quilometragem para uso particular e 100 mil quilômetros para utilização comercial. Até outubro deste ano, a Hilux manteve sua liderança de muito tempo no segmento de picapes médias no Brasil, com 38.073 unidades vendidas no acumulado de 2023, quase o dobro da Chevrolet S10 (21.462), ficando a Ford Ranger (recentemente reestilizada) em terceiro, com 15.761 exemplares comercializados.

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A nova SRX Plus é equipada com o motor 2.8 turbodiesel de 16V com 204 cavalos de potência e 50,9 kgfm de torque a partir de 2.800 rotações por minuto, acoplado à transmissão automática de 6 marchas com bloqueio do diferencial traseiro e à tração integral, com controle de descida e subida, assim como as demais configurações da Hilux. Em termos de segurança, foram incorporados freios a disco também na traseira. A nova versão tem sete airbags e pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, com o sistema de pré-colisão – usa câmera e radar de ondas milimétricas para detectar outros veículos –, o sistema de alerta de mudança de faixa – em determinadas circunstâncias, o sistema detecta desvios de pista, quando as linhas divisórias são visíveis – e o controle de cruzeiro adaptativo (ACC) – semelhante ao Cruise Control, permite a condução a uma velocidade constante pré-determinada, utilizando radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade.

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A plataforma da SRX Plus tem uma nova arquitetura com eixos mais largos – 14 centímetros a mais na frente e 15 centímetros, atrás –, com braços de suspensão alargados e novos amortecedores (tubo duplo) com três milímetros a mais de diâmetro, maior capacidade de absorção de impactos e amortecedores traseiros com posição modificada, colocados mais para fora do chassi. Pela primeira vez na Hilux, o eixo de trás é equipado com uma barra estabilizadora, conforme a Toyota, fazendo com que a rigidez de rolagem seja aumentada em 20% e melhore a sensação de direção em curvas. Ainda segundo a fabricante, essas melhorias se refletem em uma condução mais suave e com mais aderência à estrada. Também permitiu o aumento da distância em relação ao solo em dois centímetros e o ângulo de ataque em um grau, tornando o veículo mais pronto para enfrentar terrenos difíceis. O design externo traz novas molduras alargadas (na cor do veículo) nos para-lamas e uma barra aerodinâmica traseira (também na cor do carro) que reduz a turbulência e diminui o ruído do vento, reduzindo as vibrações e o consumo de combustível. Dentro, a SRX Plus conta com central multimídia com tela “touchscreen” de 9 polegadas com USB, Bluetooth e conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

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A SRX Plus está localizada no portfólio da Hilux um degrau abaixo da topo de linha GR-Sport, que tem preço de R$ 372.890. A família da picape média é completada pela variante Chassi (R$ 219.090), pela cabine simples (R$ 226.790), pela Power Pack (R$ 242.590), pela SR (R$ 272.190) e pela SRV (R$ 289.990). 

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Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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