Divulgação

Depois de alguns adiamentos, as primeiras unidades da Nightster Special 2023 chegaram às concessionárias Harley-Davidson no Brasil. No rastro da redução na cotação do dólar, o preço ficou abaixo do anunciado inicialmente pela marca norte-americana, em janeiro deste ano: caiu de R$ 111.900 para R$ 99.900. A Harley-Davidson mais acessível do line-up 2023 é a mais nova integrante da família Sportster, da qual “herda” o chassi curto, a frente elevada, a traseira baixa e a vocação urbana. Além do design que remete ao visual clássico da família de motos Custom da Harley-Davidson, incluindo uma estilosa moldura no farol, a Nightster Special teve evoluções mecânicas. 

Divulgação

O motor – parte estrutural do chassi – é o Revolution Max 975T, da mesma família que equipa a big trail Pan America e a Sportster S, mas em versão menor. Em lugar dos 1.250 cm³ dos modelos maiores, na Nightster Special, o V-Twin refrigerado a água tem 975 cm³. Rende 90 cavalos de potência a 7 mil rpm e torque de 9,7 kgfm a 5.750 rpm. O consumo prometido pela fabricante é de 22 km/l, em média, e o tanque tem capacidade para 11,7 litros de gasolina. De acordo com a Harley-Davidson, o fato do motor ser parte estrutural do chassi ajuda a reduzir o peso total do conjunto e aumenta a rigidez. Com 2,26 metros de comprimento e 1,54 metro de entre-eixos, a Nightster Special 2023 pesa 225 quilos em ordem de marcha. Os pneus têm medidas 100/90 R19 na frente e 150/80 R16 atrás. A suspensão dianteira de 41 milímetros é a Showa Dual Bending Valve, desenvolvida para garantir o controle ajudar no contato dos pneus com a pista. A suspensão traseira conta com amortecedores duplos com molas e ajuste de pré-carga. A distância mínima em relação ao solo é de 12 centímetros e o banco se eleva a 71,5 centímetros. Segundo a Harley-Davidson, a posição de pilotagem, com assento mais baixo e o perfil estreito torna possível para a maioria dos motociclistas colocar os dois pés no chão em paradas. A Nightster Special 2023 é equipada com freios a disco com ABS e controle de tração (TCS) e de cruzeiro e sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS). São três modos de pilotagem (“Road”, “Sport” e “Rain”), com mais dois customizáveis.

Divulgação

O painel com tela redonda de TFT de 4 polegadas, gerenciado por botões no punho, é o mesmo da Sportster S 1250. Tem conexão Bluetooth para chamadas telefônicas e suporte a conteúdos de infoentretenimento gerados pelo smartphone – inclusive sistema de navegação, que é gerado por um aplicativo da Harley-Davidson, com mapa em movimento ou passo a passo. De acordo com a Harley-Davidson, inicialmente, a única opção de cor para o mercado brasileiro é a Vivid Black (preta). 

Divulgação

Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA