Fiat Professional

Dentre suas atrações no Salão Internacional de São Paulo, o Grupo FCA destaca uma nova plataforma de serviços e de soluções voltados para o cliente profissional. Trata-se da Fiat Professional, que será implantada no Brasil no primeiro semestre do próximo ano. Com um conceito de incremento de serviços diferenciados para o consumidor da marca que utiliza o veículo em sua atividade profissional – como horário de atendimento estendido, troca imediata de peças e carro reserva –, o Fiat Professional traz uma nova forma de atender tanto para vendas quanto para o pós-vendas. Com isso, haverá menos necessidade de que o cliente interrompa seu trabalho quando precisar de manutenção, serviços ou peças. “A ideia, em primeiro lugar, focará nos serviços específicos para quem faz uso profissional de nossos carros. Por isso, estará mais focado nos modelos com vocação para o trabalho, como o Ducato, a Strada e o Fiorino. Mas também se estenderá a qualquer modelo da gama, desde que o cliente esteja utilizando o veículo a nível profissional, como taxistas e frotistas”, explica Herlander Zola, Diretor da Marca Fiat na América Latina.

Fiat Ducato
Fiat Ducato

O Fiat Professional chegará como uma plataforma de serviços oferecidos pela fabricante italiana e pela rede de concessionárias, contando com mão de obra treinada e dedicada à especificidade do consumidor que utiliza o veículo como uma ferramenta de trabalho ou de negócios. A nova plataforma será especializada no atendimento de frotas, autônomos, profissionais liberais ou empreendedores de quaisquer porte ou atividade. “Estamos capacitando nossa rede de concessionárias por meio de um treinamento e também estamos investindo para que o cliente possa ter os serviços da melhor forma possível e no menor prazo de tempo. Inicialmente, não será toda a rede que terá o Fiat Professional, mas pretendemos que até o lançamento da plataforma, pelo menos 100 concessionárias tenham o serviço”, revela Zola. A nova ação atenderá usuários de setores como distribuidores, varejistas, serviços públicos, construção civil, telefonia e eletricidade, segurança e saúde, abrangendo profissionais autônomos como motoristas de táxi e aplicativos de mobilidade urbana (como o Uber) e o promissor segmento de transformação de veículos para a prestação de serviços e comércio, como “food-trucks” e lojas itinerantes.

Fiat Fiorino
Fiat Fiorino

A concepção da nova plataforma parte da diferenciação de atendimento que já existe, por exemplo, para os clientes da van de passageiros Ducato. O atendimento especial se inicia no momento da compra do veículo, envolvendo uma entrega técnica especializada e uma dinâmica no pós-vendas. “Está prevista também a customização de veículos, para adaptá-los perfeitamente à atividade desenvolvida pelo cliente. Temos muitas empresas especializadas nesse tipo de serviço interessadas em participar, inclusive algumas já trabalham conosco junto às concessionárias. Até a implantação do Fiat Professional, fecharemos contrato com essas empresas, colocando inclusive o serviço dentro da garantia do veículo”, complementa Zola. O Fiat Professional terá nas lojas áreas exclusivas de atendimento, com sinalização para atrair o cliente mais rapidamente, e nas quais terá atendimento preferencial na área de pós-vendas. A plataforma oferecerá, ainda, linhas específicas de financiamento para veículos, serviços e transformações, e contará com uma versão profissional do programa Mopar Vehicle Protection (MVP), com garantia estendida, revisão sob medida, serviços de conveniência e atendimento 24 horas.

Fiat Strada
Fiat Strada

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