Destaques da Ford no Salão de SP

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018 acontecerá de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista. Mas a Ford resolveu se adiantar. Duas semanas antes do evento, apresentou à imprensa especializada brasileira as principais atrações de seu estande. Entre elas estão modelos que chegam em breve às concessionárias, como o utilitário esportivo grande Edge ST. Já a versão Titanium do EcoSport, a primeira do SUV compacto sem estepe na traseira, é tratada oficialmente como conceitual, mas sua chegada às ruas está definida e ocorrerá no primeiro semestre de 2019. Contudo, a marca norte-americana também pretende usar o evento para testar a receptividade local a alguns modelos já vendidos em outros mercados, como o utilitário esportivo médio Territory, desenvolvido na China, e o sedã híbrido plug-in Fusion Energi. E modelos conceituais também aproveitarão o salão para avaliar a aceitação do público. Nessa proposta, estarão presentes a versão Urban Warrior do Ka sedã e as versões Storm e Black Edition da picape Ranger.

 

Destaques da Ford no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

 

Edge ST

Edge ST

O Edge ST 2019 será o primeiro veículo a trazer ao Brasil a grife “Sport Technologies”. Há mais de duas décadas, o emblema ST tornou-se sinônimo de veículos de alto desempenho desenvolvidos pela Ford Performance, divisão de veículos esportivos da marca. Reconhecido pelo conforto e alto nível de equipamentos, o SUV grande da Ford atinge um novo patamar de esportividade e tecnologia com a versão ST. Além de trazer um estilo mais moderno e motor V6 2.7 EcoBoost biturbo de 335 cavalos e torque de 54,5 kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas, essa versão do Edge inova nas tecnologias de assistência ao motorista, na segurança e na conectividade. O design foi modernizado, com novo capô, faróis de leds, ampla grade dianteira, saias laterais, saídas duplas de escape e rodas de 21 polegadas. Na cabine, há detalhes de acabamento diferenciados no volante, nas soleiras e no console central, que abriga o novo seletor rotativo de câmbio. Em termos de conectividade, o Edge ST vem com central multimídia Sync 3 com tela sensível ao toque de 8 polegadas e bandeja de carregamento sem fio para celular. O som é um sistema premium da B&O Play da Harman, com 12 alto-falantes.

 

EcoSport Titanium

EcosSport Titanium

O lançamento de uma versão sem o estepe na traseira para o EcoSport virá acompanhado de uma inovação tecnológica. O modelo será o primeiro da categoria a adotar o “Run Flat Tire”, pneu capaz de rodar mesmo com pressão zero por 80 quilômetros à velocidade de até 80 km/h. Já adotado por vários carros de luxo, esse tipo de pneu se destaca pelas laterais de paredes reforçadas que podem suportar o peso do carro mesmo vazio. Assim, torna-se dispensável o estepe. A novidade será introduzida na versão Titanium, que tem um perfil mais urbano. Entre outros equipamentos, tem teto solar elétrico, central multimídia Sync 3 com tela de 8”, sensor de ponto cego, acesso inteligente, partida sem chave, sensor de chuva, faróis de xênon, bancos de couro e rodas de liga leve de 17”.

 

Territory

Territory

Desenvolvido na China junto com sua parceira Jiangling Motors Corporation (JMC), o utilitário esportivo médio Territory tem lançamento programado para o início de 2019 no mercado chinês. O estilo é robusto e combina elementos do design global da Ford. A frente é marcada pela ampla grade, ladeada por faróis e luzes diurnas de leds de formato exclusivo. A traseira traz linhas horizontais e uma placa protetora inferior com elementos gráficos. Na China, serão três opções de motor: a gasolina, um híbrido com motor de ciclo Miller, também chamado de cinco tempos, e um híbrido plug-in (que pode ser recarregado na rede elétrica). O mais novo SUV da Ford irá incorporar o Co-Pilot360, sistema apresentado na linha Fusion e que reúne recursos avançados incluindo alerta de colisão com sistema autônomo de frenagem, monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático. Além disso, o modelo traz piloto automático adaptativo, assistente de partida em rampa e estacionamento automático. O sistema de infoentretenimento tem duas telas sensíveis ao toque de alta definição. O reconhecimento de voz permite controlar funções como teto solar, janelas, climatização e entretenimento.

 

Fusion Energi

Fusion Energi

         O Fusion Energi 2019 combina dois motores – um 2.0 Atkinson a gasolina e outro elétrico, com potência combinada de 190 cavalos –, e por ser plug-in permite que a bateria também seja recarregada na tomada. Sua principal novidade é uma bateria de íons de lítio refrigerada a ar, de 9,0 kW/h, que aumenta em cerca de 20% a autonomia no modo elétrico em relação ao modelo anterior. A linha Fusion foi a primeira da Ford no mundo a vir equipada de série com o Co-Pilot360, um pacote de tecnologias que inclui assistência autônoma de frenagem com detecção de pedestre, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, sistema de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático. O veículo também tem piloto automático adaptativo com Stop and Go, central multimídia Sync 3 e todos os demais itens de conforto e conveniência conhecidos da linha Fusion no Brasil.

 

Ka Urban Warrior

Ka Urban Warrior

O Ka Urban Warrior dá uma roupagem mais descontraída à versão sedã do Ka. Com visual mais robusto e suspensão elevada, ele ganha mais facilidade para enfrentar os inesperados desafios da cidade, como asfalto irregular e alagamentos. O conceito tem faróis com máscara negra, molduras das caixas de roda e das portas na cor preta e grade dianteira cinza. As rodas de liga leve de 15 polegadas seguem a mesma linha, em cinza perolizado. Além de central multimídia Sync 3 com tela capacitiva de 6,5 polegadas, vem equipado com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, seis airbags, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e interior com bancos de couro. O seu desempenho é garantido pelo novo motor 1.5 Ti-VCT de 136 cavalos com câmbio automático de 6 velocidades.

 

Ranger Storm

Ranger Storm

A Ranger Storm é um conceito que tem a proposta de destacar a vocação off-road da picape. Vem com alargadores de para-lama, rack de teto com iluminação em leds, snorkel, capota marítima, estribos laterais tipo plataforma, para-choques off-road e ganchos de reboque.A grade dianteira preta com o nome Storm em letras grandes é inspirada em elementos da F-150 Raptor, já adotados no EcoSport Storm. Os faróis embutem luzes diurnas de leds. O para-choque incorpora faróis duplos de neblina, com molduras que replicam a treliça do tipo colmeia da grade central. A carroceria pintada na cor vermelho Toscana tem molduras pretas contrastantes nos para-choques, laterais e caixas de rodas. A tampa traseira da picape é toda escura, com um grande logotipo Storm em prata e a inscrição “4×4 Off Road”. As rodas de liga leve de 17 polegadas, maçanetas, retrovisores, protetor de caçamba e snorkel também são pretos. O santantônio tem um desenho exclusivo que se conecta com o rack de teto. A Ranger Storm é equipada com motor 3.2 Diesel de 200 cavalos, transmissão automática de 6 marchas, central multimídia Sync, sete airbags, câmera de ré, sensores de estacionamento e piloto automático com limitador de velocidade.

 

Ranger Black Edition

Ranger Black Edition Concept

A Ranger Black Edition tem como tema dominante a cor preta, presente na carroceria, rodas, retrovisores, maçanetas e estribos elétricos, além de faróis com máscara negra. Alargadores de para-lama com piscas amarelos incorporados na dianteira tornam o seu visual mais robusto. A grade dianteira exibe o nome Ranger gravado no friso superior e um emblema da Ford de estilo vintage no centro – aplicado também na tampa traseira. O para-choque incorpora os faróis de neblina do tipo canhão e uma grade inferior com aletas horizontais. Além dos suportes dos retrovisores e maçanetas com desenho exclusivo, outros detalhes que destacam o apuro técnico do conceito são os apliques parafusados na grade dianteira e nas saídas de ar laterais. A picape tem santantônio estilizado com proteção lateral da caçamba, protetor e iluminação na caçamba e rodas de liga leve de 18”. Na cabine, bancos de couro, ar-condicionado automático digital com dupla zona, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e compartimento climatizado no console. A lista de equipamentos inclui ainda central multimídia Sync 3 com tela de 8 polegadas e duas telas configuráveis de 4,2” no painel. A Ranger Black Edition tem motor Duratorq 3.2 Diesel de 200 cavalos e transmissão automática de 6 marchas.

DEIXE UMA RESPOSTA