Royal Enfield Himalayan
Royal Enfield Himalayan

Nome de cordilheira

 

A Royal Enfield Himalayan chega ao Brasil no início de 2019. A marca indiana confirma que a trail desembarca nas concessionárias nacionais em janeiro. O motor que equipa a Himalayan é um monocilíndrico de 411 cm³ de cilindrada, com 25 cavalos a 6.500 giros e torque de 3,26 kgfm a 4.250 giros, acoplado a um câmbio é de 5 marchas. A suspensão é formada por garfo telescópico e os freios são a disco nas duas rodas, com sistema ABS de dois canais. O tanque de combustível tem capacidade para 15 litros. O preço da Himalayan ainda não foi divulgado.

 

 

Tudo ao mesmo tempo

No domingo, dia 4 de novembro, dois dias antes do começo do evento Eicma 2018, mais conhecido como Salão de Milão, a Ducati fará uma apresentação conjunta de todas as suas novidades para a linha 2019. A fabricante italiana realizará sua Ducati World Première 2019 ao vivo, com transmissão pelo site da marca, a partir das 19 horas em Milão (14 horas pelo horário de Brasília). Algumas novidades foram reveladas recentemente, como a nova Ducati Multistrada 1290 Enduro. A linha Scrambler terá inovações nas versões Icon, Full Throttle, Café Racer e Desert Sled, enquanto a Diavel 1260 deve se mais amplamente renovada.

 

 

Crossover britânica

Triumph Scrambler 1200 XE
Triumph Scrambler 1200 XE

A nova Scrambler 1200 é a principal novidade da Triumph no Salão de Milão, que abre as portas no dia 6 de novembro. A marca britânica aposta muito nas capacidades “todo terreno” da nova crossover. A moto é completamente nova, do chassi à eletrônica. Existem duas versões, XC e XE, a última mais vocacionada para o off-road. A suspensão ajustável inclui um par de Ohlins para a retaguarda com 250 milímetros de curso, um garfo de Showa totalmente ajustável do rodado dianteiro, sempre com um curso de 250 milímetros. Já a versão XC partilha a mecânica e boa parte do chassi, mas as suspensões têm um curso de 200 milímetros nos dois eixos. O motor de dois cilindros paralelos de 1200 cc gera 90 cavalos a 7.400 rpm e 11,2 kgfm de torque a 3.950. São cinco modos de pilotagem (mais o modo Off Road na versão XE) e quatro níveis de controle de tração.

 

 

Aposta versátil

Harley-Davidson Softail Sport Glide
Harley-Davidson Softail Sport Glide

Entre as novidades da Harley-Davidson na linha 2019 está a Sport Glide, da família Softail. É uma moto versátil, que pode ser usada em viagens longas, no dia a dia ou para passeios curtos. Conta com estilo clássico e contemporâneo emprestado da linha Touring, da qual adotou também as malas laterais removíveis (com 25,5 litros de capacidade, cada) – sistema que lembra o da aposentada Switchback. A nova Softail ganhou suspensão invertida de 43 mm na dianteira, além do ajuste remoto da pré-carga da mola do amortecedor traseiro. Vem com iluminação em leds e acelerador eletrônico com controle de velocidade de cruzeiro. As rodas de alumínio vem com pneus Scorcher 31, da Michelin. A Sport Glide está equipada com o motor Milwaukee-Eight 107, que é montado diretamente no chassi. O preço sugerido é R$ 73.400.

 

DEIXE UMA RESPOSTA