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Negócios de fim de ano

A Coca-Cola Femsa Brasil está operando com sua frota de caminhões elétricos Volkswagen para a distribuição de bebidas na região metropolitana de São Paulo. São 31 veículos e-Delivery direcionados a atender aos centros de distribuição de Jurubatuba, Osasco e Ipiranga. Além do baixo impacto ambiental, com emissão zero de poluentes, outros benefícios esperados são a redução de ruídos na cidade, a diminuição de geração de outros resíduos – não é necessário trocar água e óleo, por exemplo –, a economia por quilômetro rodado e o baixo custo de manutenção. Mas as negociações de final de ano da fabricante com sede em Resende não se restringem aos elétricos. A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de entregar 99 unidades de cavalos-mecânicos para operação da A.P. Moller – Maersk. É a maior venda do Constellation 25.460 a um único cliente: foram adquiridas 87 unidades. O Constellation 25.460 traz a motorização MAN D26, de 12,4 litros, para entregar 460 cavalos. O outro modelo que completa a venda é o Meteor 29.520.

Tipo exportação

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A retomada das viagens rodoviárias aquece as exportações da Marcopolo, que praticamente dobraram no último trimestre, na comparação anual, com 1.321 unidades enviadas para o mercado externo. Este mês, a companhia inicia novas entregas para o Chile, país para o qual chegará ao total de 944 unidades exportadas até o final deste ano. A Marcopolo também exportará 30 ônibus Paradiso G8 1800 Double Decker para a operadora Transpaís, do México. As carrocerias serão enviadas em PKD (parcialmente montados) e a montagem final ocorrerá na fábrica da Marcopolo México, em Monterrey, Provincia de Nuevo Leon. A entrega está prevista para o período de dezembro deste ano e o primeiro bimestre de 2023. Os 30 ônibus rodoviários Paradiso G8 1800 DD da Transpaís contam com chassi Mercedes-Benz OC 500 RF 2543 e têm 14,4 metros de comprimento e 64 poltronas semileito.

No Planalto Central

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Mais um Busscar Vissta Buss DD trilha as estradas de Goiás. Trata-se da aquisição feita pela Transduarte para agregar ao turismo da cidade de Catalão. O modelo escolhido tem chassi Scania 8×2, 48 poltronas Class Leito Turismo no salão superior e 12 poltronas do mesmo tipo no salão inferior, todas com entrada para cabo USB. O ônibus da encarroçadora catarinense também está equipado com sanitário, ar-condicionado, elevador, display de mensagem no salão, aparelho multimídia e geladeira nos dois pisos.  “A Transduarte é uma das parcerias que firmamos neste último ano. Tenho certeza de que será de longa data e trará muitos frutos para as duas empresas”, comemora Paulo Corso, diretor Comercial da Busscar.

Em terras gaúchas

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A JBL, de Canoas, no Rio Grande do Sul, recebeu dois Vissta Buss DD, fruto de uma nova parceria da empresa com a catarinense Busscar. Com chassi Scania 8×2, os ônibus estão equipados com sanitário no salão inferior, ar-condicionado, aquecedor, geladeira, elevador, itinerário, aparelho multimídia e preparação para roteador Wi-Fi. São 48 poltronas Class Leito Turismo no salão superior e 12 poltronas Class Leito no salão inferior, todas com apoio de braço, pé e perna, e entrada para cabo USB individual. A poltrona do motorista tem amortecedor pneumático com apoio de cabeça. Para o auxiliar de cabine, há uma poltrona Class Leito Turismo dupla. 

Por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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