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Com a cabeça na Copa

A Urban Helmets – marca da fabricante de capacetes paranaense Taurus Helmets, subsidiária da empresa gaúcha Taurus Armas S.A. – acaba de lançar uma coleção de capacetes inspirados nas seleções que participam da Copa do Mundo de Futebol. Os modelos custam R$ 699 e já estão disponíveis no site da marca. O modelo que homenageia o Brasil tem duas versões, uma em azul e outra em verde e amarelo. Todos os oito capacetes da série são produzidos praticamente de forma artesanal, com forrações exclusivas e pinturas únicas, além de, como todos os outros capacetes da Urban Helmets, terem as certificações do Inmetro e do DOT. O modelo escolhido para dar vida a essa edição limitada foi o Urban Tracer, um capacete mais despojado, urbano e leve, lançado às vésperas do verão. “Apesar de estarmos na onda da Copa do Mundo, sabemos da importância da estética atemporal, por isso, os modelos fazem referência às seleções sem o risco de os grafismos se tornarem ‘ultrapassados’ após a final do campeonato”, explica Maurício Sepulveda, diretor Criativo e de Marketing da Urban Helmets.

Parceria estratégica

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A Leoparda Electric, startup com sede em São Paulo que desenvolve um modelo de troca de baterias para motos elétricas, acaba de anunciar parceria com a Riba, startup paulistana de compartilhamento e aluguel de motocicletas elétricas no país e com experiência de dez anos operando frotas. A aliança marca o início da operação da Leoparda Electric no país, poucos meses após receber US$ 8,5 milhões em sua primeira rodada de investimentos de fundos como Monashees, Construct Capital e Claure Capital. O modelo de negócios da Leoparda Electric consiste em oferecer uma rede de baterias para que os usuários possam trocar suas baterias descarregadas por novas a um baixo custo de assinatura mensal. A operação começa ainda este ano, por meio de três estações próprias em regiões da cidade de São Paulo. A empresa espera abranger inicialmente cerca de cem motocicletas da Riba. “Esta aliança marca o início da nossa operação, exemplificando ao mercado como empresas de transporte podem oferecer uma frota cada vez mais sustentável, sem se preocuparem com a operação de recarga das baterias, além de beneficiar os clientes com economia no tempo de substituição e ampliar os pontos de troca”, explica o norte-americano Billy Blaustein, cofundador e diretor de Operações da Leoparda Electric. 

Meio milhão

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A Honda CG 160 Titan, versão top de linha da CG, chegou à marca de 500 mil unidades produzidas no Brasil. O modelo usa como base a nona geração da moto mais vendida do país, apresentada em 2015. No modelo 2023, a Titan ganhou somente nova opção de cor prata metálico com rodas e detalhes das carenagens em vermelho. Foram mantidas as cores vermelho perolizado e cinza metálico. A CG 160 Titan é movida por um motor monocilíndrico de 162,7 cc, que rende 15,1 cavalos a 8 mil giros e 1,54 kgfm a 7 mil rpm. Os freios são do tipo combinado (CBS), que repartem a frenagem entre as rodas. 

Novata nas trilhas

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A marca austríaca KTM confirmou a chegada da 890 R 2022 às concessionárias da rede no Brasil. A big trail é indicada para os pilotos que ousam se aventurar dentro e fora da estrada. Seu motor é um quatro tempos bicilíndrico de 899 cm³, com 106 cavalos e transmissão de 6 velocidades. A suspensão WP Xplor e os sistemas ABS e controle de tração, segundo a KTM, evitam que a moto deslize ao frear abruptamente, garantindo maior estabilidade em alta e baixa velocidades. Os modos de condução “Street”, “Sport” e “Rain” completam as várias funcionalidades do modelo e permitem melhor desempenho, não importando qual seja a condição da pista. A 890 R 2022 está disponível nas concessionárias com preço sugerido de R$ 139.990.

Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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