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Produzida no cromado

A Triumph lançou na Inglaterra a linha Chrome. São dez novas motocicletas clássicas artesanais e exclusivas para o público da marca britânica. Com edição limitada, trazem visual diferenciado e detalhes exclusivos. No Brasil, estarão disponíveis, com esse perfil, os modelos Scrambler 1200 XE e Boneville Bobber, a partir do primeiro semestre de 2023. Inspirada na herança de design cromado personalizado das marcas emblemáticas do passado, a Triumph Chrome celebra a moderna instalação de detalhamento cromado da marca inglesa. A Bonneville Bobber Chrome Edition tem um elegante tanque de combustível cromado, com um belo acabamento com uma sobreposição em Jet Black e emblemas triangulares delicadamente detalhados. A reforma monocromática é complementada por para-lamas e painéis laterais em Jet Black com o logotipo da “Bobber”. Um para-lama frontal curto em Jet Black combinado está disponível como acessório opcional. 

Velocidade dos diabos

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A Ducati acaba de lançar a Diavel V4. A roadster italiana junta-se à Panigale, à Streetfighter e à Multistrada e passa a ser a quarta motocicleta a utilizar o motor de quatro cilindros em “V”. O motor é um dos pontos altos da nova Diavel. O V4 Granturismo que equipa a nova versão da roadster italiana tem 1.103 cm³ de capacidade e alcança 168 cavalos de potência e 12,9 kgfm de torque. Números impressionantes que se traduzem em arrancadas de zero a 100 km/h em menos de três segundos. O motor da Diavel V4 vem com sistema de desativação estendida, que desliga automaticamente a parte traseira do propulsor quando a moto trabalha em baixas rotações. O motor deixa de operar como V4 e passa a funcionar como um V2 para reduzir consumo de combustível e emissões. Na Ducati Diavel V4, são três modos de potência e quatro modos de pilotagem – (“Sport”, “Touring”, “Urban” e “Wet” (molhado). Também há ABS para curvas e controles de tração, de arrancada, de empinada e de cruzeiro. A lista de acessórios inclui um kit com peças em carbono que deixa o modelo cerca de 11 quilos mais leve.

Jogo rápido

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A Honda lançou estações de trocas rápidas de baterias de motos elétricas no Japão. Para tornar os veículos elétricos mais viáveis, a empresa começou a vender o Power Pack Exchanger e, que faz o compartilhamento de baterias. O primeiro produto foi entregue para a Gachaco, empresa criada por Honda, Yamaha, Kawasaki, Suzuki e Eneos para oferecer o serviço de baterias intercambiáveis padronizadas. Com o Power Pack Exchanger e:, é possível recarregar múltiplas unidades do Honda Mobile Power Pack e:, as baterias para motos elétricas desenvolvidas pela marca japonesa. Nas estações, os usuários podem fazer a troca de uma bateria descarregada por outra carregada em pouco tempo, sem a necessidade de longa espera com a moto parada. No Brasil, a marca pernambucana Voltz já trabalha com sistema para trocas de baterias, que atualmente opera na cidade de São Paulo.

Problema na trava

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A X-ADV 2022 foi chamada pela Honda para substituição da trava elétrica de direção. O recall envolve 97 unidades da scooter aventureira. Os proprietários devem fazer o agendamento em uma das concessionárias a partir de 3 de novembro. O reparo se inicia a partir de 7 de novembro. De acordo com a Honda, algumas unidades podem apresentar falha na trava elétrica da direção, não permitindo que possa ser destravada – ou a trava elétrica pode não funcionar ao se estacionar a motocicleta. Em ambas as situações, o desempenho operacional do sistema de segurança da motocicleta contra furto poderá ser comprometido. As unidades da X-ADV envolvidas no chamado foram produzidas de 4 de novembro de 2021 a 18 de novembro de 2021, e a substituição da trava elétrica de direção será feita de forma gratuita nas concessionárias. O agendamento pode ser efetuado pelo site ou pela Central de Atendimento no 0800-701-3432.

Por  Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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