Divulgação

A Land Rover acaba de fazer o lançamento do novo Range Rover Sport no Brasil. Para a marca britânica, o novo SUV foi criado para redefinir o luxo esportivo, combinando desempenho assertivo e instintivo na estrada com o refinamento característico da Land Rover. As primeiras unidades do novo Sport já estão disponíveis na rede de concessionárias da marca para reserva. O veículo vem em três versões, Dynamic SE, Dynamic HSE e First Edition, com preços de R$ 953.950 a R$ 1.125.950. “A nova geração do Sport é a redefinição do luxo, reunindo atributos que o levam ao mais alto padrão já visto em suas três gerações. Ele agrega também a essência do luxo moderno. Já estamos com uma longa lista de interessados em adquirir o novo Sport”, explica Tiago Yoshitake, gerente de Produtos da Land Rover.

No Brasil, os clientes terão três opções de motorização: a D350 MHEV (híbrido leve) de seis cilindros a diesel de 350 cavalos, a P530 Twin Turbo V8 de 530 cavalos e a PHEV P510 com um conjunto de motor a combustão e elétrico com um total de 510 cavalos, que virá ao mercado brasileiro no próximo ano. O sistema MHEV combina um propulsor a diesel com um alternador que também funciona como um motor elétrico. O alternador é ainda um gerador de corrente elétrica, recuperando energia durante a desaceleração do veículo e carregando a bateria de lítio de 48 volts. A arquitetura de veículos elétricos (EVA 2.0) da Land Rover fornece suporte para todo o sistema de tecnologias conectadas do veículo, incluindo o Software Over The Air (SOTA), que fornece atualizações remotas para 63 módulos eletrônicos. Assim, o novo Sport atualiza as inovações, a tecnologia e os serviços ao longo de toda sua vida útil.

Divulgação

O sistema de infoentretenimento Pivi Pro comanda uma tela flutuante de alta resolução sensível ao toque de 13,1 polegadas posicionada no centro do painel. O sistema controla desde navegação até configurações de mídia, “aprendendo” os hábitos do usuário e personalizando de maneira inteligente a experiência a bordo. Conforme a Land Rover, o  Pivi Pro tem uma interface fácil de ser usada, com uma tela inicial que pode ser personalizada para incluir funções mais utilizadas, enquanto a maioria dos recursos é acessada em apenas dois toques da tela principal. O Pivi Pro é complementado por uma tela interativa de 13,7 polegadas no painel do motorista, com gráficos de alta resolução e um layout reconfigurável para manter todos os ocupantes do carro informados com notícia via online, se assim o desejarem. O espelhamento com Apple CarPlay e Android Auto é de série em todas as versões, aliados ao carregador de dispositivo sem fio de 15W, sob a tela Pivi, sem a necessidade de fios. Todos as configurações do SUV são equipadas com transmissão automática ZF de 8 velocidades e Tração Integral Inteligente, sistema de frenagem de emergência, câmera surround 3D – incluindo sensores de estacionamento dianteiros e traseiros –, Wade Sensing, ClearSight Ground View, luzes de boas-vindas, controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento das condições físicas do motorista e Lane Keep Assist.

Divulgação

O novo Range Rover Sport intercala no seu exterior proporções musculares e saliências curtas e vidros mais inclinados na frente e atrás. O modelo tem detalhes e acabamentos requintados, com grade frontal marcante e conjunto óptico em leds, criando uma assinatura distinta de luz de rodagem diurna (DRL). O design dos faróis destaca-se acima do para-choque reforçado por detalhes em preto, dando a impressão de o veículo ser mais largo do que realmente é. Na traseira, as novas lanternas unificadas com a assinatura “Range Rover” reforçam a silhueta robusta. O SUV traz uma tecnologia de design com vidros rentes à carroceria, tornando a lateral quase uma peça única. Isso também se traduz em um desempenho aerodinâmico, reduzindo o coeficiente de arrasto do carro.

Divulgação

As soluções de design do novo Sport estendem-se ao interior, que tem acabamento na cor Moonlight Chrome, enquanto elementos como os alto-falantes Meridian integrados às portas traseiras contribuem para a estética “limpa”. Entre os itens de luxo e conforto estão os bancos dianteiros de memória elétrica ajustáveis, aquecidos e ventilados de 22 vias com função de massagem e apoios de cabeça elétricos. O sistema de purificação de ar (opcional) faz a filtragem de partículas e a tecnologia Nanoe X reduz odores, bactérias e alérgenos.

Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA