Divulgação

A vez delas

            A cidade de São Paulo receberá, de 13 a 16 de outubro, o Salão da Scooter, evento destinado a promover uma ampla discussão sobre a mobilidade urbana e as mudanças que tem sofrido nos últimos anos, com a explosão do uso das scooters e motonetas e a chegada dos veículos elétricos de duas rodas. Além de conhecer as mais recentes novidades do segmento, os participantes poderão pilotar os modelos expostos em duas pistas especialmente desenhadas para a descoberta do prazer de utilizar as scooters. Uma delas destinadas com exclusividade aos modelos elétricos e a outra aos movidos por motores a combustão. Para pilotar, o visitante deverá portar seu próprio capacete, estar calçando tênis ou sapatos fechados e de preferência blusas de mangas longas, além de ser habilitado na categoria A. Com mais de 20 expositores – entre as montadoras de veículos de duas rodas, fornecedores de motopeças, acessórios e equipamentos para o piloto e a moto, tais como capacetes, vestimentas, luvas e calcados – o evento será realizado no novo Distrito Anhembi (antigo pavilhão de exposições do Anhembi), na zona norte da capital paulista, que foi inteiramente repaginado. 

Faça-se a luz

Divulgação

       A Lumileds, fabricante das tradicionais lâmpadas Philips, incrementa seu portfólio para o segmento de duas rodas e apresenta a nova Led Ultinon Essencial Moto, no formato H4 60/55W, exclusiva para motocicletas de alta cilindrada. A novidade é dotada de tecnologia capaz de resistir a vibrações em até 10G. A durabilidade desta versão é de até cinco anos. Mais durabilidade e segurança, principalmente para a pilotagem noturna, já que conta com luz branca de até 6.500Kb. Vendida unitariamente, a Led Ultinon Essencial Moto atende a motos de alto desempenho e de corrente continua (quando a lâmpada é alimentada pela bateria), que contam com o formato H4, compatível com a nova lâmpada Philips. A nova Led Ultinon Essencial Moto oferece até 100% mais visibilidade que as halógenas comuns, melhorando a iluminação nas vias, sem ofuscamento graças a tecnologia SafeBeam, que projeta a luz nos pontos corretos. A substituição das lâmpadas originais halógenas pelas de leds em motos é permitida e prevista na Resolução 548 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Porém, a mudança deve constar no documento do veículo e a lâmpada em leds deve atender aos critérios das originais, ou seja, iluminar a via sem ofuscar os outros veículos. (colaborou Aldo Tizzani/MinutoMotor)

Novata no pedaço

Divulgação

            A Haojue DK 160 Fi desembarca nas concessionárias brasileiras na segunda quinzena de outubro. A moto é a primeira a ser desenvolvida pela fabricante chinesa em parceria com a sua representante local, a JTZ Motors, com foco específico no mercado brasileiro. Oferecido nas cores vermelho, azul e preta, o novo modelo pretende ser uma concorrente no segmento dominado pela Honda CG 160 e Yamaha Fazer 150. A DK 160 Fi conta com motor monocilíndrico de 162,4 cc, com injeção eletrônica, que rende 15 cavalos a 8 mil giros e 1,43 kgfm de torque a 6.500 rpm. O câmbio é de 5 marchas. O preço da DK 160 Fi parte de R$ 15.794 para o Brasil, com exceção do Estado de São Paulo. 

Nova chamada

Divulgação

       Anunciado em abril passado, o recall envolvendo as motocicletas BMW K 1600 GTL e K 1600 Bagger ganhou um chamamento complementar. De acordo com a BMW, mais 89 unidades, produzidas de 2017 a 2018, podem apresentar falha na suspensão traseira. Para solucionar o problema, a empresa convoca os proprietários das unidades afetadas a agendar o reparo e ir a uma concessionária. A empresa substituirá o suporte pivô da suspensão traseira. “Foi verificado que o suporte pivô da suspensão traseira das motocicletas envolvidas pode apresentar falhas. Nessa hipótese, há o risco de o suporte pivô quebrar e consequentemente resultar em forte frenagem da roda traseira, o que poderá limitar a estabilidade da condução, não se descartando a possibilidade de acidentes fatais ou em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros”, avisa a fabricante, em comunicado.

Por  Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA