Divulgação

Parceria de peso

A Gerdau e a Randon criaram uma joint-venture que atuará em soluções e serviços de locação de caminhões e semirreboques. O negócio tem investimento inicial de R$ 250 milhões, com participação de 50% de cada sócio nas ações da nova unidade, além de outras fontes de captação que poderão ser acessadas no futuro. A formação da nova empresa, que terá sede em São Paulo, passa agora por processo de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). O novo negócio busca entregar soluções rentáveis e adequadas conforme a demanda de clientes que atuam como transportadores ou embarcadores de carga. “A união com as Empresas Randon, uma parceria de duas organizações com histórias perenes e que se mantêm na liderança de seus segmentos, reflete o nosso compromisso de inovar e de buscar a construção de um futuro ainda mais colaborativo. Buscamos desenvolver continuamente soluções rápidas e adequadas às necessidades dos nossos clientes”, explica Gustavo Werneck, CEO da Gerdau. “Aliamos a experiência de duas grandes companhias industriais brasileiras com olhares comuns para um futuro inovador, explorando as potencialidades de novos negócios. Trazemos, com essa nova empresa, soluções sustentáveis e adequadas aos potenciais clientes, com grandes perspectivas para o setor de transporte e logística”, destaca Sérgio L. Carvalho, CEO das Empresas Randon. A comercialização dos serviços da nova empresa contará com o apoio da Rede de Distribuidores da Randon Implementos, com mais de 80 pontos em todo o país.

Autônomos na IAA

Divulgação

Na IAA Transportation 2022, feira internacional de transporte que será realizada na cidade alemã de Hannover de 20 a 25 de setembro, a Divisão de Soluções para Veículos Comerciais (CVS) da ZF apresentará sua mais recente gama de tecnologias de automação prontas para o futuro.  Isso inclui a solução de controle de chassis automatizado de última geração da Adopt – Autonomous Driving Open Platform Technology. A plataforma avançada conecta o software de motorista virtual de veículos autônomos com seus sistemas de atuação utilizando interfaces padronizadas desenvolvidas para os critérios automotivos. Fornecendo recursos de direção autônoma, o Adopt traduz instruções de direção em comandos de controle de movimento do veículo, incluindo transporte automatizado “hub a hub” em rodovias com o Adopt 3.0. “Desde o fornecimento de sistemas integrados de automação de chassis de veículos para fabricantes de veículos até soluções completas de automação de pátios logísticos para fornecedores de transporte como serviço, a ZF pode fornecer as soluções automatizadas de ponta a ponta. Não em algum ponto distante no futuro, mas aqui e agora”, avisa Carlos Gonzalez, diretor de Soluções de Sistemas, Caminhões e Ônibus da ZF.

Médio elétrico

Divulgação

A JAC Motors iniciou as vendas de um novo caminhão elétrico no Brasil, o JAC E-JT 12,5. Voltado principalmente ao setor de transporte de bebidas, o modelo chega com terceiro eixo para atuar no segmento médio e com preço sugerido de R$ 699.900. Equipado com motor de 235 cavalos e 106,7 kgfm, o JAC E-JT 12,5 tem capacidade para levar até 8,6 toneladas de carga útil em um PBT – Peso Bruto Total – de 12,5 toneladas. Com baterias de lítio de 107 kWh, o JAC E-JT 12,5 também dispõe de regeneração de energia em frenagens e desacelerações, com autonomia variando de 150 quilômetros com capacidade máxima de carga, de 180 quilômetros com 70% da carga e de 250 quilômetros totalmente vazio. O JAC E-JT 12,5 dispõe ainda de defletor de ar no teto, freio a ar, cabine com multimídia vertical, volante multifuncional, porta-copos, luzes diurnas em leds, sensor de estacionamento e monitoramento em 360 graus.

Nas rotas cearenses

Divulgação


A Busscar acaba de entregar cinco Vissta Buss DD à Expresso Guanabara, de Fortaleza, Ceará. Os Vissta Buss DD, com chassi Mercedes-Benz 6×2, estão equipados com 48 poltronas class leito turismo no salão superior e 12 class leito no salão inferior, com apoio de pé, perna e braço e entrada para cabo USB em todas elas. Os veículos também têm sanitário, ar-condicionado, elevador, geladeira, display de mensagem no salão e Wi-Fi para que, durante a viagem, os passageiros possam acessar o aplicativo da empresa do Ceará e desfrutarem dos entretenimentos oferecidos, como músicas e filmes. “São 30 anos de história da Expresso Guanabara dos quais fazemos parte. Evoluímos, inovamos e tenho certeza de que as duas marcas, unidas, continuarão a entregar aos clientes um serviço de alta qualidade”, comemora Paulo Corso, diretor Comercial da Busscar.

Por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA