Divulgação

Huracán de duas rodas

A Ducati Streetfighter V4 Lamborghini foi revelada mundialmente no dia 2 de setembro. É a segunda vez que Ducati e Lamborghini fazem uma parceria no desenvolvimento de uma motocicleta – no ano passado, as empresas do grupo Volkswagen apresentaram a Diavel 1260 Lamborghini. A naked Streetfighter V4 Lamborghini é uma espécie de “versão de duas rodas” do superesportivo Lamborghini Huracán STO, que inspirou o design do modelo, aproveitando a base técnica da Panigale V4 S. O motor Desmosedici Stradale de 1.103 cc entrega 208 cavalos. Como no Huracán, vários componentes da Streetfighter V4 são de carbono, como para-lama dianteiro e tampa do radiador. O escapamento é um Akrapovic em titânio com tampa de fibra de carbono.  Serão 693 unidades produzidas, 630 com a pintura Verde Citrea/Arancio Dac, uma das cores específicas do Huracán STO, e mais 63 destinadas para clientes Lamborghini, que poderão, por meio do Centro Stile Ducati, configurar a motocicleta. A Streetfighter V4 Lamborghini dispõe ainda de uma gama de equipamentos, como capacete, jaqueta e macacão, com os mesmos grafismos da moto. As entregas da Streetfighter V4 Lamborghini se iniciam em abril de 2023, e existe a possibilidade de que algumas unidades sejam comercializadas no Brasil. 

Brinquedo de gente grande

Divulgação

A MXF Motors anuncia o lançamento do seu novo quadriciclo da linha Attack, agora com 200 cc. Mais robusta e com maior potência, a nova máquina vem para integrar a família Attack, que já conta com a versão de 125 cc, destinada ao público infanto-juvenil. Entre os diferenciais do novo Attack 200 cc estão seu painel que apresenta múltiplas funções de TFT, permitindo um visual moderno e maior interatividade, como checar o consumo de combustível, a distância percorrida por trecho e a velocidade média. O quadriciclo tem faróis com DRL (Daytime Running Light ou luz de condução diurna), que possibilita maior visibilidade da presença do veículo mesmo de dia. Os faróis são em leds. O câmbio é automático CVT com marcha a ré, e o motor de 187,3 cc de quatro tempos monocilíndrico é a gasolina, com 13,8 cavalos a 6.500 rpm, chegando a 70 km/h. O arrefecimento é feito com refrigeração a ar, a carburação PD26J tem sistema de ignição CDI e partida elétrica. Os freios são hidráulicos e a disco, acionados na mão, como nas motocicletas, o que traz maior controle e segurança ao condutor. Para quem deseja utilizar o Attack 200 cc para serviços rurais, os bagageiros com cobertura em plásticos ABS têm maior durabilidade e capacidade de carga de 150 quilos. O novo quadriciclo Attack 200 cc já está disponível nas revendas autorizadas da MXF. 

Dez mil em uma década

Divulgação

No ano em que comemora uma década de presença oficial no mercado brasileiro, a Ducati atingiu a marca de 10 mil motos produzidas no país. Uma unidade da Streetfighter V4, hipernaked lançada pela fabricante italiana em 2021, foi a responsável pela marca. A unidade brasileira da Ducati está instalada na fábrica da Dafra em Manaus e é responsável pela montagem de todos os modelos da marca italiana comercializados no Brasil – as edições limitadas são produzidas pela matriz em Borgo Panigale, na Itália. “Nos orgulha muito atingir a marca de 10 mil motos produzidas no país. Somos uma marca de exclusividade, alta tecnologia e pioneira em lançar modelos premium. Estamos trabalhando para em 2023 expandir o nosso potencial com mais novidades e ações. Nosso objetivo principal é oferecer um atendimento de alto padrão, à altura das expectativas dos apaixonados pela marca”, comemora Daniel Paixão, CEO da Ducati do Brasil. A marca italiana conta atualmente com 16 concessionárias no Brasil.

Como o diabo gosta

Divulgação

Inspirada na Harley-Davidson FXRT de 1983, a Low Rider El Diablo é uma edição limitada a 1.500 unidades, com pintura feita a mão. O modelo foi apresentado no mercado norte-americano como uma nova opção da Icons Collection, que conta com edições limitadas inspiradas em modelos icônicos da marca. Ela utiliza como base a Low Rider ST e, apesar de seguir nitidamente o estilo touring, tem um chassi softail e o motor V-Twin Milwaukee-Eight 117, que rende 105 cavalos a 5.020 rpm e 17,1 kgfm de torque a 3.500 rpm. “A Low Rider El Diablo é uma expressão moderna da icônica Harley-Davidson FXRT de 1983 e uma representação dos tempos criativos em que ela nasceu”, explica Brad Richards, vice-presidente de Design e diretor de Criação da Harley-Davidson. O modelo custa US$ 27.999 nos Estados Unidos, equivalente a R$ 145 mil. Não há previsão que chegue ao mercado brasileiro.

Por  Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA