Divulgação

Lote graúdo

Com sede na cidade mato-grossense de Sinop, a Inpasa foi uma das primeiras indústrias de etanol de milho brasileiras, sendo atualmente a maior produtora de combustível limpo e renovável à base de milho da América Latina. Em seu processo industrial, busca aproveitar integralmente os grãos na produção do DDGS – fonte de energia e proteína de alto valor agregado para nutrição animal – e o óleo de milho utilizado como indutor energético na fabricação de rações e biodiesel. E o caminhão extrapesado Iveco Hi-Way 6×4 800S48TZ é a aposta da empresa para ampliar a capacidade operacional, diante do crescimento das atividades no setor energético. A empresa acaba de confirmar a aquisição de mais 120 unidades – junto a outras seis do Tector 6×4 260E30. Com o apoio da FPT Industrial, a Iveco desenvolveu para a linha Hi-Way um pacote de melhorias técnicas para aumentar significativamente o torque e a economia de combustível. Para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o Hi-Way tem a opção do “modo econômico”, acionado por meio da tecla Eco no painel. “Nossa estratégia de crescer de forma sustentável, com foco total no cliente, nos traz resultados muito positivos, tanto no aumento das vendas quanto em relação à satisfação de autônomos e transportadores que têm nossos produtos, e contam com uma rede de atendimento em 100% do território nacional”, afirma Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco.

Negócios da China no Nordeste

Divulgação

Representante no Brasil da fabricante chinesa de ônibus Higer Bus, a TEVX Higer assinou um memorando de intenções com o governo do Ceará com o objetivo de instalar uma linha de produção de ônibus elétricos no Polo de Pecém, complexo multimodal e portuário que fica a cerca de 50 quilômetros de Fortaleza. Será a primeira fábrica da marca chinesa na América Latina. O Brasil já importa da China dois ônibus elétricos da Higer, como o urbano Azurea12BR e o FE10BR, para fretamento. O objetivo é que a fábrica cearense comece a funcionar em 2024.  Para isso, a Higer pretende utilizar a experiência de parceiros globais que já têm operações no Brasil. 

Nas rotas do Ceará

Divulgação

Os ônibus rodoviários Vissta Buss 360, da encarroçadora catarinense Busscar, chegaram à Viação Princesa dos Inhamuns, de Fortaleza, Ceará. Os quatro veículos, com chassi Mercedes-Benz, foram entregues no início de julho à empresa. O modelo escolhido para agregar a frota que atende a mais de 50 municípios da região é equipado com sanitário, ar-condicionado, geladeira e entrada USB individual em cada uma das poltronas. São 42 lugares class leito turismo, que permitem o encaixe anatômico de costas e pernas para oferecer relaxamento em viagens de médias e longas distâncias. “Agora, os clientes da Viação Princesa também podem usufruir do conforto ímpar do Vissta Buss 360”, comemora Paulo Corso, diretor Comercial da Busscar.

No Planalto Central

Divulgação

A encarroçadora de ônibus catarinense Busscar acaba de entregar a nova aquisição da viação Expresso JK, de Brasília, Distrito Federal. O Vissta Buss DD, com chassi Volvo 6×2, contempla a frota de transporte interestadual, coletivo e turismo da empresa. É o primeiro modelo que a JK adquire da Busscar. O Vissta Buss DD é apropriado para viagens de longas distâncias, equipado com sanitário, ar-condicionado, elevador e geladeira. No salão superior são 44 poltronas class leito turismo e, no inferior, 12 class leito, todas equipadas com entrada para cabo USB, que proporcionam conforto e segurança aos passageiros. Completam a carroceria itinerário eletrônico, retrovisor externo avançado, monitor de 7 polegadas quadrante na cabine e quatro câmeras.

Por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA