Festa da galerinha
O Dia das Crianças é 12 de outubro, mas a indústria e o comércio se mobilizam o mês inteiro, de olho no mercado dos pequenos – que não é nada pequeno. A MXF Motors espera ampliar esse mês a venda de suas minimotos e miniquadriciclos. “A criançada de hoje em dia quer se divertir, se aventurar e sair das brincadeiras comuns! E acima de tudo, os pais querem garantir que essas brincadeiras sejam seguras, além é claro de tirar as crianças de dentro de casa e das telas de tablets, computadores e celulares”, acredita João Henrique Montani, proprietário da MXF Motors. Entre os modelos da marca paranaense voltados para o público infantil estão as minimotos Ferinha 49cc, Pro Racing 50cc e a Pro Series 100cc. Segundo a fabricante, os três modelos ideais para os primeiros passos no mundo off-road com muita diversão e segurança, na faixa etária indicada que vai dos quatro até os 12 anos. Todas vêm com todos os componentes das motos originais, como freio a disco, corta corrente, suspensão invertida e sistema automático de embreagem. Na linha de quadriciclos para crianças, a montadora tem em sua linha o Thor 49 cc com motor quatro tempos, para crianças de quatro a oito anos e o Thor 90 cc com motor quatro tempos, destinado à faixa etária de sete a 10 anos. E a linha ainda contempla o modelo 125 cc, direcionado ao público infanto-juvenil, com motor de quatro tempos e potência de 7 cavalos/8000rpm.
Só no colorido
A Honda XRE 190 chega na sua versão 2019 tendo como novidades apenas as novas cores laranja e vermelho perolizado – o prata fosco fica mantida. Conhecida pela versatilidade e sua capacidade de uso urbano e também por sua agilidade para pequenas incursões no off-road, a trail é a primeira moto brasileira a ter o ABS de uma via, ou seja, apenas na roda dianteira, o que pode ser considerado uma vantagem para a utilização nas trilhas. Recomendável para quem está iniciando suas aventuras pelos caminhos off-road e no asfalto, a moto tem como atributos mais valorizados a facilidade de pilotagem e a economia de combustível. O motor flex continua o mesmo de um cilindro arrefecido a ar, quatro tempos, comando de válvulas no cabeçote com balancins roletados, acoplado a um câmbio de 5 marchas. A capacidade cúbica é de 184,4 cm³ e o sistema de injeção de combustivel é o Programmed Fuel Injection. A potência e o torque ficam em 16,4 cavalos com etanol (16,3 cavalos com gasolina) a 8.500 rpm e 1,66 kgfm com etanol (1,65 kgfm com gasolina) a 6 mil rpm. O peso é de 127 quilos. Seu preço público sugerido é de R$ 13.760 (base Estado de São Paulo, não inclusas as despesas com frete).
Preço mais magro
Em outubro, a Harley-Davidson do Brasil oferece condições únicas para a compra de modelos da família Softail. O destaque fica para as motocicletas Softail Slim e Deluxe, que esse ano chegaram ao Brasil com muitas novidades. Com seu estilo classicamente Harley-Davidson temperado com pitadas de modernidade, a nova Softail Slim apresenta força, mais ângulo de inclinação e suspensões aprimoradas. Equipada com o poderoso motor Milwaukee-Eight 107, com 1.745cm³ de cilindrada, a clássica bobber tem seu preço reduzido de R$ 64.680 por R$ 60.980 neste mês. Já a Deluxe 2018, também equipada com o mesmo motor, é uma old-school de estilo clássico mas com muita tecnologia, com design marcado pelas rodas raiadas cromadas, pneus com faixa branca e iluminação de leds estilo retrô-moderno. Durante o mês de outubro, tem seu preço de R$ 69.980 por R$ 65.980. Ambas as motocicletas zero-quilômetro podem ser compradas com 40% de entrada, saldo em 36 vezes e taxa de 0,99% ao mês, somente até o dia 31 de outubro. Além disso, quem decidir usar uma motocicleta seminova como parte do pagamento também conta com R$ 3 mil de valorização para qualquer modelo que tiver.
Dose dupla
A Royal Enfield é uma marca indiana focada no segmento de motocicletas de média cilindrada. Comemora 117 anos de motociclismo com o lançamento dos modelos Continental GT 650 e Interceptor INT 650. A Continental GT 650 é uma Café Racer esportiva e a Interceptor INT 650, uma Roadster, ambas com 47 cavalos de potência. São as primeiras motocicletas bícilíndricas – também conhecidas como Twins – a serem produzidas pela Royal Enfield desde 1970. Fabricados em Chennai, na Índia, os novos modelos remetem a uma época de ouro da marca que começou em 1948, com suas primeiras motocicletas de 500 cilindradas, que acabaram evoluindo para conhecidos modelos de alta performance como Meteor, Super Meteor e, finalmente, a Interceptor original de 1960. Além de marcar o renascimento da produção de motores bicilíndricos, o lançamento dá continuidade ao projeto de expansão global da marca. Previstas para chegar à América do Norte até o final do ano, as motocicletas apresentam uma mistura de apelo autêntico, experiência de pilotagem divertida e contemporânea e acessibilidade. Lá, o preço será a partir de US$ 5.799 para a Interceptor INT 650 e de US$ 5.999 para a Continental GT 650.