A Agência AutoMotrix está completando quatro anos! Criada no dia 1º de maio de 2018, a proposta da empresa jornalística carioca é produzir um conteúdo editorial automotivo abrangente e qualificado, capaz de ajudar a gerar páginas mais atraentes para leitores e permitir a criação dos espaços publicitários eficientes que o setor automotivo valoriza. Enviado via e-mail às terças-feiras, o conteúdo da AutoMotrix é perfeitamente integrável com a identidade de cada veículo de comunicação. “O conteúdo da AutoMotrix é composto por seções temáticas dedicadas aos automóveis, motocicletas e veículos comerciais (utilitários, caminhões e ônibus), que permitem montar um noticiário automotivo sob medida para qualquer demanda editorial. Atualmente atendemos jornais, sites e revistas em todas as capitais do Sudeste e em todas as regiões do Brasil, além de sites automotivos na Argentina e no Uruguai”, comemora o jornalista carioca Luiz Humberto Monteiro Pereira, editor da Agência AutoMotrix, que atua no jornalismo automotivo desde 1992.
Em outubro de 2020, com o Brasil em pleno isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, surgiu um “spin-off” da Agência AutoMotrix – a publicação automotiva digital “Roda Rio”, voltada para o público do Rio de Janeiro. A revista semanal carioca é desenvolvida em formato mobile, para otimizar a leitura em celulares, mas pode ser lida em qualquer tela. Nela, o conteúdo da AutoMotrix é complementado com noticiário automotivo específico para os leitores cariocas e fluminenses. “Havia uma carência de publicações automotivas voltadas para o mercado local e identificamos nisso uma oportunidade editorial interessante. Apoiar o desenvolvimento e a qualificação do jornalismo regional sempre foi o foco da Agência AutoMotrix”, explica Humberto. Há uma apresentação da Agência AutoMotrix no Youtube, no link https://youtu.be/iQRwcQsXZc4.