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Só um “tapinha

            A Yamaha Crosser 150 acaba de ter seu visual atualizado no Brasil, mas as linhas gerais da trail de entrada da marca japonesa foram preservadas. Além da renovação estética – na qual o destaque é o novo desenho do farol dianteiro e da lanterna (agora de leds) -, o modelo tem um novo painel 100% digital e incorporou entrada de 12V ao lado do display para carregar smartphone. Na parte mecânica, o motor segue o mesmo monocilíndrico flex de 149 cc, com 12,4 cavalos de potência a 7.500 giros e 1,3 kgfm de torque a 6 mil giros. Na dianteira, o disco de 245 milímetros conta com sistema ABS, enquanto a traseira está equipada com disco de 203 milímetros sem ABS. A Crosser 150 S ABS sai por R$ 16.590 e a Crosser 150 Z ABS custa R$ 16.790, um aumento de 2,5% em relação ao modelo anterior.

Lá vem a Pan

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            Em suas mídias sociais, a Harley-Davidson do Brasil avisou sobre o início da pré-venda da Pan America. A partir de 2 de maio, os interessados na primeira maxitrail da marca de Milwaukee poderão fazer suas encomendas e obter mais informações nas concessionárias e no site da marca. Exibida pela primeira vez em 2019 durante o Salão de Milão e apresentada nos Estados Unidos em 2021, a Pan America é o primeiro modelo a utilizar o inédito motor Revolution Max, um V-Twin de 1.250 cm³ com refrigeração líquida capaz de gerar 150 cavalos de potência a 9.500 rpm e 13 kgfm de torque em 6.750 giros. O motor trabalha acoplado a um câmbio de 6 marchas com embreagem deslizante e assistida, para permitir reduções bruscas e evitar o travamento da roda traseira. O tanque tem capacidade para 21 litros. As suspensões são Showa, com garfo dianteiro invertido de 47 milímetros e 190 milímetros de curso. Os freios são Brembo com pinças monobloco radiais de quatro pistões. As rodas são de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, enquanto os pneus são Michelin Anakee Wild.

Novos tons

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        A linha 2023 da Kawasaki Vulcan S acaba de chegar ao Brasil, com novas opções de cores tanto para a versão básica quanto para a configuração Café. A diferença da Vulcan S Café para a normal fica por conta dos grafismos diferenciados e de um elegante para-brisa fumê posicionado sobre o farol da moto. A Vulcan S básica pode ser encomendada com pintura preta metálica ou em uma mescla das cores cinza e preta foscas e detalhes em verde nas rodas e no tanque. Já a Café está disponível em uma única opção, variando as cores branco, laranja e preto. O conjunto mecânico é o mesmo do modelo anterior. O bicilíndrico de 649 cm³ tem refrigeração líquida e gera potência de 61 cavalos a 7.500 rpm e 6,4 kgfm de torque em 6.600 rpm. A transmissão é de 6 velocidades e o tanque de combustível tem capacidade para 14 litros. Os preços partem de R$ 47.390, mais o frete.

Pivô problemático

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        A BMW Motorrad Brasil anunciou um recall para as motocicletas K 1600 GTL e K 1600 Bagger. Proprietários de 47 unidades produzidas de setembro de 2018 a maio de 2020 devem entrar em contato com uma concessionária para agendar uma verificação do suporte do pivô da suspensão traseira, que pode apresentar falhas. Há o risco de a peça se quebrar e provocar uma forte frenagem da roda traseira, limitando a estabilidade da condução. Não se descarta também a possibilidade de acidentes fatais ou de danos aos ocupantes e a terceiros. Os proprietários das BMW K 1600 GTL e K 1600 Bagger podem obter mais informações sobre o recall no SAC da BMW Motorrad Brasil pelo telefone 0800 019 7097, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Por  Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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