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A toda carga

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está ampliando da oferta de carregadores homologados sob medida para a tecnologia do e-Delivery, o primeiro caminhão 100% elétrico desenvolvido, testado e produzido no país. Já são mais de dez modelos disponíveis, todos assegurados com testes pela engenharia de e-Mobility da montadora, que também passa a integrar no pacote a possibilidade de incluir a instalação elétrica necessária. “A escolha fica a gosto do cliente, de acordo com sua disponibilidade de tempo de recarga e custo. Temos carregadores com várias capacidades, que podem recarregar vários veículos simultaneamente, todos testados e aprovados para trabalhar em perfeita sintonia com o e-Delivery, visando entregar o melhor resultado, no menor tempo possível diante de sua configuração”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Embarque para a África

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A Mercedes-Benz do Brasil finalizou a entrega de 17 novos chassis de ônibus urbanos para a Tunísia, no norte da África. No total, são 14 unidades do modelo articulado O 500 MA e três do O 500 R 1830. Os veículos serão utilizados para o transporte coletivo em cinco cidades do país e deverão percorrer um total de 712 mil quilômetros, transportando cerca de 4,5 milhões de passageiros anualmente. Encarroçados por uma empresa local, os chassis de ônibus foram encomendados pelo cliente SRT Bizerte, que opera tradicionalmente na Tunísia desde 1961 e conta com aproximadamente 220 ônibus em sua frota. “A Mercedes-Benz do Brasil busca fornecer produtos que assegurem qualidade, eficiência e rentabilidade, além de proporcionar a melhor experiência para os nossos clientes por meio de serviços dedicados. Com isso, procuramos sempre oferecer um acompanhamento completo, não só no momento da venda, mas ao longo de todo o ciclo de operação dos veículos”, afirma Rogério Sousa, gerente de Vendas e Pós-Vendas para Exportação de Veículos, Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. 

Para levar a turma

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O micro-ônibus Attack 8 4×4 foi o veículo escolhido pela Secretaria de Educação do Estado de Alagoas para fazer o transporte de estudantes em diferentes municípios. O órgão estadual adquiriu 200 exemplares do modelo escolar com tração nas quatro rodas produzido pela unidade de negócios voltada a micro-ônibus da encarroçadora gaúcha Marcopolo S/A. Essa é a primeira venda da Volare para a Secretaria de Educação do Estado de Alagoas e reforça a linha de atuação da marca, com foco em desenvolver produtos para atender às necessidades específicas de cada cliente e aplicação. O modelo fornecido para a Secretaria de Educação do Estado de Alagoas oferece total acessibilidade, com DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), além de conforto e segurança. Com capacidade para transportar 29 estudantes sentados, com cinto de segurança de três pontos em todas as poltronas, o modelo tem tração nas quatro rodas (eixos dianteiro e traseiro) e é adequado ao transporte de estudantes do ensino básico na zona rural, em vias pavimentadas ou não, em condições precárias de trafegabilidade. Conta ainda com um robusto e durável “powertrain”, com 152 cavalos de potência, freio com sistema pneumático e tanque de combustível de 150 litros. “Conforto, segurança, espaço, facilidade de acesso e agilidade são fundamentais no transporte. Nossos modelos aliam robustez, durabilidade e confiabilidade com a praticidade e eficiência para uma operação tão importante quanto essa”, destaca Sidnei Vargas, gerente Nacional de Vendas da Volare.

Volta às aulas

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O micro-ônibus F2400 da marca Caio foi o modelo escolhido pelo cliente Diastur Turismo para a complementação de sua frota de veículos escolares que, desde 1999, atendem à Rede Municipal de Ensino de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. As 40 unidades adquiridas agregarão segurança, conforto e tecnologia à empresa, que é responsável pelo transporte de alunos do Ensino Infantil, Fundamental e Especial do município. Uma característica do modelo, que passou por mudanças em seu design no segundo semestre de 2020, é a facilidade em circular por ruas mais estreitas. Oferecer um transporte escolar acessível e de qualidade aos estudantes é de fundamental importância para contribuir na redução da evasão escolar. “O design interno do F2400 possibilita fácil acesso do motorista ao posto de comando e dos passageiros às poltronas. É espaçoso e confortável em todos os aspectos. O modelo também reúne outros atributos como alta performance e durabilidade”, detalha Osvaldo Raldi, representante de Vendas. Os micro-ônibus têm comprimento de 8,98 metros, embarque dianteiro e lotação total para 45 passageiros sentados.

Por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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