Divulgação

Na dinâmica elétrica

Em Misano, na Itália, a Ducati colocou a moto esportiva elétrica V21L pela primeira vez na pista. Trata-se do protótipo que servirá de base do modelo da marca italiana na categoria MotoE a partir de 2023. O protótipo foi desenvolvido pela Ducati Corse e é parte de um acordo entre a fabricante italiana e a Dorna Sports organizadora do campeonato integrante da Motovelocidade. Em 2023, a Ducati será fornecedora exclusiva da categoria. “Estamos vivendo um momento verdadeiramente extraordinário. Acho difícil acreditar que é uma realidade e não um sonho! A primeira Ducati elétrica na pista é excepcional não só pela sua singularidade mas também pelo tipo de empreendimento desafiador tanto pelos seus objetivos de desempenho quanto pelos seus prazos extremamente curtos de desenvolvimento”, afirmou Roberto Canè, diretor de Projetos de Mobilidade Elétrica da Ducati. A fabricante ainda não revelou dados técnicos da futura moto elétrica. 

Para quando o Carnaval chegar

Divulgação

A linha 2022 das big trails da Suzuki V-Strom 650 XT e Adventure deve chegar às concessionárias em fevereiro. As novidades se restringem ao leque de cores, que contarão com quatro opções em cada modelo. A XT terá vermelho e preto, amarelo, cinza e branco, enquanto a ADV oferecerá o branco, o preto, o cinza e o amarelo. A versão Adventure agrega baús laterais de 29 litros além de um bauleto de 35 litros atrás do assento. As duas versões compartilham o motor bicilíndrico V-Twin com 649 cm³ que gera 71 cavalos a 8.800 rpm e 6,32 kgfm de torque a 6.500 rpm. A configuração aventureira conta ainda com chassi em alumínio, sistemas de controle de tração, partida rápida, assistente de baixa rotação e escapamento leve.

Indianas convocadas

Divulgação

A Royal Enfield do Brasil anuncia um recall para quatro modelos vendidos no Brasil. Proprietários de Himalayan, Meteor 350, Interceptor 650 e Continental GT devem procurar uma concessionária para fazer a atualização do software do módulo de controle de injeção (ECU). Segundo a marca, o procedimento visa deixar a central atualizada para o padrão da gasolina brasileira. “Temos por objetivo atualizar as necessidades de mistura de combustível dispostas no Brasil, suas variáveis e a diferente forma de condução do brasileiro. Assim, acreditamos que conseguiremos atender melhor às necessidades dos nossos clientes”, explica Rodrigo Santiago, gerente de Pós-Vendas da Royal Enfield. Para agendar o procedimento – que tem duração estimada em 15 minutos (podendo ter alterações) –, o cliente deve entrar em contato diretamente com as concessionárias da marca indiana.

Para cabeças grisalhas 

Divulgação

A tradicional marca italiana de capacetes Bieffe, que tem seus modelos fabricados no Brasil pela Starplast na cidade paulista de Iracemápolis, apresentou a nova linha Premium Old School, composta por três capacetes com visual vintage: B45, Moto X e Uno, projetados para agradar a fãs de motos custom, clássicas-modernas e até mesmo donos de scooters e de motocicletas aventureiras. Desenvolvidos de forma artesanal, os três capacetes da linha Bieffe Premium Old School têm cascos injetados em ABS, forração em tecidos diferenciados, acabamentos em cromado e são compatíveis com o sistema Smart Trip, da Starplast. Os tamanhos dos novos capacetes vão de 58 a 61, e seus preços ficam entre R$ 699 e R$ 799.

Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA