Para as cabeças
A Taurus Helmets é uma fabricante de capacetes para motociclistas fundada há 35 anos, com sede em Mandirituba, no Paraná. Ela está expandindo sua linha de produtos com a marca Urban Helmets, que existe há cinco anos e desde 2017 é comercializada também nos Estados Unidos. São modelos desenvolvidos pensando nas tendências da moda, com múltiplos grafismos que remetem ao “street style”. Segundo a fabricante, os produtos da marca tem fabricação artesanal, focada nos detalhes para se diferenciar de tudo que está no mercado. “A Taurus Helmets já é líder no segmento de capacetes para motociclistas no Brasil, mas preocupada em sempre inovar e oferecer os melhores produtos para os clientes, lançou vestuários e acessórios que visam dar condições para que os pilotos expressem sua personalidade durante o percurso em duas rodas. Afinal, pilotar é um estilo de vida que deve ser demonstrado em todos os detalhes”, explica Carlos Laurentis, CEO da Taurus Helmets. Os modelos da marca Urban Helmets estão disponíveis no site https://store.urbanhelmet.com/capacetes
Scooters em ação
No Brasil, seguindo tendência mundial, o uso de scooters vem crescendo exponencialmente. De acordo com entidades do setor, no primeiro semestre deste ano, as vendas desse veículo cresceram 59% em relação ao mesmo período de 2020. No próximo ano, a capital paulista será a primeira cidade do país a promover um salão dedicado inteiramente às scooters, motonetas e aos motociclos. Com objetivo de aumentar a interação comercial e institucional entre as montadoras, fornecedores, marcas de equipamentos e, sobretudo, o crescente público usuário dos veículos dessa categoria, o Salão do Scooter/Urban Mobility Expo, que acontece de 12 a 15 de maio no “novo” Pavilhão de Exposição do Anhembi, será um evento destinado à promoção e reflexão sobre as soluções para a mobilidade urbana diante da nova realidade sanitária, a responsabilidade ambiental e de convívio social. O amplo espaço – com cerca de 6 mil metros quadrados de área total – contará com lançamentos e apresentação de novas tecnologias, exposição de scooters diferenciadas e estandes para venda de produtos e serviços. Além disso, terá local dedicado para test-ride, com aulas e treinamento de condução. A expectativa é de receber cerca de 50 mil visitantes ao longo dos quatro dias da primeira edição.
À moda indiana
Com a proposta de adaptar serviços da empresa para as alternativas de menor impacto ambiental e trazer mais agilidade nas entregas, a rede varejista de produtos eletro-eletrônicos Ibyte, criada há 21 anos no Ceará e atualmente com 38 lojas físicas espalhadas pelas regiões Nordeste e Norte, além de forte atuação no e-commerce, passou a entrega produtos com um “tuktuk” elétrico. Inspirado nos triciclos derivados de motocicletas que congestionam as superlotadas ruas das grandes cidades da Índia, o veículo foi batizado pelos empregados da Ibyte de “Joaninha”, pela cor vermelha que remete à logomarca da empresa, e fará inicialmente o serviço de delivery da loja Dom Luís, em Fortaleza (CE), em parceria com a Veloo Brasil. Com 2,20 metros de comprimento, 1,10 metro de largura e 1,64 metro de altura, o veículo é fabricado pela Veloo, startup cearense de logística e tecnologia da informação, e suporta até 280 quilos. Com a bateria de lítio de 60V 50Ah totalmente carregada, tem autonomia para rodar até 60 quilômetros, com velocidade máxima de 32 km/h. Até junho de 2022, a marca pretende colocar dez “Joaninhas” em circulação em Fortaleza. “Esse é o primeiro exemplar da loja e estamos iniciando os serviços de entrega na região. Além de todo fator ecológico, com menos poluentes, a ‘Joaninha’ é um atrativo para o cliente”, comemora Nelson Gurgel, diretor de Marketing da Ibyte.
Fera nova
A nova Triumph Tiger 1200 será lançada no início de 2022 no Brasil. A linha Tiger é um sucesso no mercado brasileiro, com uma participação nas vendas totais da marca superior a todas às demais subsidiárias da Triumph pelo mundo. Para comemorar a chegada do novo modelo às lojas, a empresa decidiu sortear cursos de pilotagem da TRX (Triumph Riding Experience), todos os meses, até o momento de seu lançamento. Em breve, os sorteios se iniciarão e, para participar, basta se inscrever no site www.eudetiger1200.com.br. Além dos sorteios, todas as novidades sobre o novo modelo e futura pré-venda acontecerão no mesmo site. Segundo a Triumph, a Tiger 1200 combinará a vantagem do motor triplo com uma nova dimensão em agilidade, controle e manuseio, com pretensão de ser líder em sua categoria. Incorporando toda a nova linguagem de design da Tiger, apresentada na família Tiger 900, lançada em 2019, o novo protótipo da Tiger 1200 foi desenvolvido pelos especialistas da Triumph com a premissa de trazer design e desempenho perfeitos, tanto para o on-road quanto para o off-road.
Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos; Divulgação
Veja Também: