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Marketing natalino

            Assim como no ano passado, o Mercedes-Benz Novo Actros é destaque na tradicional Caravana Iluminada da Coca-Cola Femsa. Em 2021, as carretas do comboio serão puxadas por cinco cavalos-mecânicos (dois Novo Actros 2651 6×4, um 2648 6×4, um 2548 6×2 e um 2045 4×2). Elas percorrerão 66 cidades de sete Estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul), de 3 de novembro a 23 de dezembro. Os caminhões não farão paradas e toda a programação é surpresa, não sendo divulgada a fim de evitar aglomerações e zelar pela proteção das pessoas devido à pandemia. Os caminhões da Caravana são iluminados em leds e Black Light. Telas gigantes na carroceria trazem imagens super-realistas, como do líquido da Coca-Cola transbordando na caçamba enquanto o veículo se movimenta. “É uma grande satisfação ver os caminhões da marca em destaque em uma caravana de grande tradição pelas cidades brasileiras e que sempre traz inovações na comunicação e na interação com o público. Ao puxar as carretas do comboio, os nossos extrapesados Novo Actros agregam uma imagem de inovação ainda mais expressiva à campanha da Coca-Cola”, comemora Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Novidade elétrica

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        Desde 2011, a Renault é líder em veículos utilitários elétricos na Europa. O Kangoo elétrico já conquistou quase 70 mil clientes profissionais desde que foi lançado, no fim de 2011, representando atualmente um a cada cinco veículos utilitários elétricos vendidos no mercado europeu. A próxima novidade da marca é o Kangoo Van E-Tech Electric, que será apresentado ao público em geral no salão Solutrans, realizado em Lyon, na França, de 16 a 20 de novembro. Produzido na fábrica francesa de Maubeuge, ele será vendido na Europa a partir do segundo trimestre de 2022. Com uma autonomia de 300 quilômetros em ciclo WLTPi, o Kangoo Van E-Tech Electric usa uma bateria de íons de lítio de 45 kWh. Seu motor, de 90 kW e 25 kgfm de torque, pode fazer uso de três tipos de carregadores, para recuperar até 170 quilômetros de autonomia em 30 minutos. O condutor também pode escolher entre três opções de frenagem regenerativa: Sailing, Drive e Brake.

Ônibus em até 120 meses

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        A Marcopolo, um dos principais fabricantes mundiais de ônibus, lança, em parceria com a Rodobens, o consórcio nacional para aquisição de veículos da marca. A iniciativa tem como objetivo facilitar o planejamento da renovação de frota e a aquisição de veículos novos com segurança e economia. Com créditos a partir de R$ 207 mil, o Consórcio Marcopolo terá contemplações por sorteio, por lance livre e embutido. “Criamos mais uma opção de compra para os nossos clientes e acreditamos que a iniciativa terá grande aceitação. Com parcelas de valores acessíveis e planos de 120 meses, os operadores poderão programar a renovação de suas frotas”, afirma Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo. Entre os diferenciais, o Consórcio Marcopolo não tem taxa de inscrição nem fundo de reserva, traz grupos especiais, diferentes opções de prazos de pagamento, maior número de contemplações por mês e serviço online ao cliente. O plano pode ser adquirido em até 120 parcelas, o maior prazo existente no mercado. O Consórcio Marcopolo é administrado pela Rodobens, uma das principais do país. 

Borracha da pesada

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        A Goodyear apresenta no Brasil o novo pneu Armor Max MSS. Atualizado, ele passa a ter índice de carga duplo, o que o possibilita transportar até 400 quilos a mais por eixo. O pneu passa do índice de carga 152/148K para uma marcação dupla, que inclui a capacidade de carga 154/149J. Os pneus Armor Max foram desenvolvidos para veículos que trafegam em serviço misto, mesclando vias pavimentadas com estradas de terra, como por exemplo, fazendas, construção civil, usinas de cana-de-açúcar ou coleta de resíduos. O Armor Max tem uma carcaça com quatro cintas de aço, sendo a última construída com High Elongation Wire, que consiste na aplicação de cordonéis de aço mais resistentes e construídos de forma a proporcionar maior elasticidade e maior aderência ao composto de borracha. Além disso, o modelo conta com uma banda de rodagem que utiliza um composto especial, extra-resistente e com dupla camada de compostos. “O Armor Max MSS foi criado para o serviço misto, com foco em resistência, benefício ideal para empresas que buscam mais recapagens e menor custo por quilômetro rodado. Essa evolução vem para atender a uma gama maior de clientes, com a qualidade e resistência”, explica Eduardo Schilling, gerente-sênior de Marketing da Goodyear.

Por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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