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Novidade na cabeça

            A marca alemã de capacetes Schuberth apresenta no Brasil os modelos C4 Pro. Evolução do C3, o capacete retrátil é compatível com os intercomunicadores SC1 Standard e Advanced – vendidos separadamente – graças a sua antena integrada, que tem sinal de rádio e Bluetooth, alto-falante pré-instalado e microfone. Ouvir música ou conversar com o garupa durante a pilotagem é algo fácil com o C4 Pro porque o capacete foi projetado com objetivo de reduzir ruídos. Utilizando acolchoamento de pescoço em torno dos acessórios, o equipamento atinge aproximadamente 85 decibéis a 100 km/h, intensidade considerada segura aos ouvidos humanos. Com ranhuras para encaixe de óculos e acolchoamentos de cabeça contínuo, sem costuras, em ShinyTex – tecido antibacteriano, lavável e de secagem rápida –, o capacete, segundo a Schuberth, ajusta-se perfeitamente a todo tipo de piloto. O sistema de ventilação multicanal no interior do capacete e as entradas de ar nas partes superior e inferior da viseira proporcionam um aumento do fluxo de ar interno. Na parte frontal, o mais recente lançamento da Schuberth vem equipado com viseira solar integrada e padrão para Pinlock 120, a mais recente tecnologia de lentes anti-embaçantes do mundo. Disponível em vários grafismos e nos tamanhos 55 (S), 57 (M), 59 (L), 61 (XL) e 63 (XXL), o capacete Schuberth C4 Pro pode ser adquirido pelo valor de R$ 5.650. O motociclista tem à disposição o intercomunicador na versão SC1 Standard, que custa R$ 2.050. Para comprar, ter mais informações e tirar dúvidas sobre os produtos, o consumidor pode acessar o site www.sacramento.com.br .

Tributo ao criador 

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        Uma equipe da concessionária House of Harley em Milwaukee, cidade norte-americana onde fica a sede da Harley-Davidson, construiu um tributo ao famoso designer de motocicletas Willie G. Davidson, inspirado no icônico modelo Low Rider de 1977 criado por ele. Willie G. Davidson é neto do co-fundador da Harley-Davidson, William A. Davidson, e foi vice-presidente sênior e diretor de estilo da Harley-Davidson Motor Company. Atualmente tem 88 anos e está aposentado há dez anos, mas permanece atuando como embaixador da marca. Baseada em uma Low Rider S 2020, a criação do conceito “The G” teve início quando Tommy Donnelly, gerente-geral da House of Harley, estava trocando ideias para uma nova customização com o pintor Jace Hudson, da The Fast Life Garage. “Enxergamos a oportunidade de preparar uma motocicleta especial como um tributo aquele que é provavelmente o maior designer de motocicletas de todos os tempos. Como o Willie G. Davidson mora não muito longe da loja, era a oportunidade perfeita de construir uma motocicleta com base na plataforma Softail mais recente, mas dedicada a ele e a sua revolucionária Low Rider 1977”, explicou Donnelly. O motor da Low Rider foi equipado com um kit de desempenho e as rodas Rocker – dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 18 polegadas – foram instaladas com freios aprimorados, tudo isso em suportes feitos sob medida. Um assento novo, junto com uma carenagem T-Sport e estribos da Original Garage Moto, incrementou o visual final. 

Nova clássica

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        A linha de motocicletas clássicas da Triumph está sendo renovada globalmente. E o primeiro modelo da família Bonneville a chegar às 21 concessionárias da marca inglesa no Brasil é a T100, com uma série de atualizações. A mais recente geração da Bonneville T100 integra o tradicional estilo atemporal linha, que remonta à primeira e icônica Bonneville de 1959. Seu motor bicilíndrico de 900 cc ganhou dez cavalos de potência, emitindo menos gases poluentes. Seu motor tem agora 65 cavalos a 7.400 rpm e torque de 80,15 kgfm a 3.750 rpm – sendo que 80% desse torque está disponível de 2 mil e 7 mil rpm. Graças ao uso de novos componentes, o motor da T100 teve uma redução significativa de peso, ficando quatro quilos mais leve. Além disso, a moto ganhou novas especificações em itens como freios e suspensões. Os freios, agora, são Brembo com dois pistões, de alto desempenho, para proporcionar uma boa potência de frenagem. Os garfos dianteiros, equipados com amortecedores de maior especificação, combinados com os amortecedores duplos traseiros e as rodas de estilo clássico de 32 raios, buscam aumenta a sensação de agilidade e facilidade de condução da Bonneville T100, que está sendo lançada com preço de R$ 52.990, exclusivamente na cor preta. 

Grandes bávaras

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        A BMW apresentou na Alemanha os novos modelos K 1600, lançados com o lema “O Espírito da Estrada Aberta”. Para as renovadas K 1600 GT, GTL, B e Grand America, a capacidade é de 162,2 cavalos, agora alcançada a uma rotação de 6.750 rpm – portanto, mil giros mais cedo do que anteriormente. O torque também cresceu de 17,85 para 18,35 kgfm, atingidos em 5.250 rpm. A linha ganhou novo controle do motor, sistema de sensor de detonação e conceito de emissão revisado. O controle de torque de arrasto do motor é outro novo componente. Com ele, condições de pilotagem instáveis, que podem ocorrer em modo de desaceleração ou ao se reduzir as marchas devido ao deslizamento excessivo na roda traseira, podem ser evitados. O desenho traz o “alongamento” característico com uma seção traseira baixa no estilo bagger. Segundo a BMW, o ajuste eletrônico da suspensão Dynamic ESA “Next Generation” nas novas K 1600 GT, GTL, B e Grand America permite evolução em termos de segurança de condução, desempenho e conforto, pois o amortecimento é adaptado automaticamente às condições de condução e manobras. As novas K 1600 são equipadas de série com um novo display colorido de TFT de 10,25 polegadas com navegação de mapa integrada e conectividade. O sistema permite que um mapa de navegação seja exibido no painel de instrumentos, não necessitando de um display adicional.

Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos; Divulgação

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