Toyota de assinar
A Kinto, empresa de mobilidade da Toyota, lança no Brasil o “Kinto One Personal”, uma opção inédita para pessoas físicas interessadas em carros por assinatura. No novo serviço, o cliente tem direito a um veículo fixo principal, da marca Toyota, por um período de doze ou vinte e quatro meses, além de diárias extras flexíveis de outros modelos durante o período de contrato. Todo o portfólio da Toyota comercializado no Brasil atualmente está disponível para assinatura no “Kinto One Personal”: Yaris, Corolla sedã, Hilux, SW4, Rav4 e Corolla Cross, esse exclusivo pelo novo plano. No final do contrato, o cliente terá a possibilidade de comprar o veículo. Nesse caso, a negociação será feita diretamente com a concessionária que o cliente escolheu para a retirada do carro. Para garantir maior conveniência aos consumidores, o novo serviço poderá ser contratado de forma 100% digital pelo site kintomobility.com.br. O cliente também pode optar pelo suporte de qualquer concessionária da marca oriental. No primeiro plano, de doze meses, os valores das mensalidades do “Kinto One Personal” são: Yaris hatch, de R$ 3.009,50 a R$ 3.825,93, Yaris sedã, de R$ 3.126,25 a 3.955,73, Corolla, de R$ 4.742,12 a R$ 7.139,14, Corolla Cross, de R$ 5.505,79 a R$ 7.792,96, Rav4, de R$ 10.899,08 a R$ 11.522,17, Hilux, de R$ 10.280,36 a R$ 12.032, e SW4, de R$ 14.570,03 a R$ 15.370,14.
Preta ou cromada
Com 34,1% de “market share” no segmento de picapes derivadas de utilitário esportivo (entre as compactas e as médias), correspondendo a 47.815 unidades emplacadas de janeiro a agosto no Brasil, a Toro acaba de juntar a sua gama duas novas versões, a Black Edition e a Chrome Edition, exclusivamente para a configuração Volcano com motor 270 turboflex – com 185 cavalos de potência e torque de 27,5 kgfm abastecido com etanol. A Chrome Edition tem grade frontal cromada. Já na Black Edition, a picape tem grade frontal escurecida, rodas de 18 polegadas de liga leve pintadas de preto, logotipo “Fiat” (dianteiro e traseiro) e emblemas (Toro, Volcano, Turbo 270) escurecidos, maçanetas das portas na cor da carroceria, rack de teto e molduras dos vidros e das portas na cor preta. O consumidor pode combinar ainda as duas séries ao pacote tecnologia, incluindo a nova central multimídia de 10,1 polegadas posicionada na vertical e recursos de auxílio à condução, como frenagem autônoma de emergência, aviso de saída de pista e comutação automática do farol alto. A versão Volcano 270 turboflex tem preço sugerido de R$ 153.990. A Chrome Edition e a Black Edition são comercializadas por R$ 2.990 a mais. O pacote tecnologia acrescenta R$ 5.500 à fatura.
Retomar para crescer
A partir desta segunda-feira, dia 27 de setembro, a fábrica da General Motors de São Caetano do Sul (SP) dobrará seus volumes ao retomar o segundo turno de trabalho, enquanto a unidade de Gravataí (RS) fará o mesmo a partir do dia 4 de outubro. As fábricas fazem o Tracker e os Onix hatch e sedã, respectivamente. “Nos preparamos para este momento e faremos de tudo o que está ao nosso alcance para atender à demanda dos clientes ao mesmo tempo em que mantemos nosso foco na sustentabilidade do negócio nas regiões. É um momento muito importante para empregados, sindicatos, fornecedores, concessionárias e consumidores”, afirma Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul. Com as paradas de produção devido especialmente à falta de semicondutores, a GM caiu para a sexta posição em agosto entre automóveis de passeio e comerciais leves, atrás da Fiat, da Volkswagen, da Toyota, da Hyundai e da Jeep.
Marketing herdado
A X-Gear, edição limitada da Frontier, resgata um nome já familiar dos clientes e fãs da Nissan no Brasil. A novidade terá quinhentas unidades produzidas e já pode ser reservada nas concessionárias, com preço de R$ 251.990. A configuração da picape média estará nas revendas em outubro. A X-Gear traz vários itens estéticos exclusivos, como a máscara negra nos faróis, o santantônio com detalhes vermelhos, a moldura dos auxiliares de neblina em preto brilhante, a identidade visual no capô e na tampa traseira e os novos frisos laterais nas portas. A picape vem com rodas de liga leve aro 18, rack de teto, estribos, moldura dos retrovisores externos com detalhes exclusivos e maçanetas com acabamento em preto brilhante. A Nissan Frontier X-Gear é equipada com o motor 2.3 a diesel biturbo com 190 cavalos de potência e transmissão automática de 7 velocidades. A denominação X-Gear marca um estilo único na linha da Nissan no Brasil. Vários modelos da marca comercializados no país tiveram versões ou séries especiais com essa assinatura, como a minivan Livina, fabricada de 2009 a 2014.
Subindo degraus
O T Cross – décimo primeiro modelo mais vendido do Brasil de janeiro a agosto deste ano, com 39.268 unidades – chega à linha 2022 com equipamentos considerados pela Volkswagen como premium. O SUV é comercializado em quatro versões: Sense (R$ 96.290), 200 TSI (R$ 119.790), Comfortline 200 TSI (R$ 134.900) e Highline 250 TSI (R$ 144.790), todas equipadas com câmbio automático de 6 marchas. A versão 200 TSI passa a ser oferecida com o painel de instrumentos com tela de 8 polegadas e 100% digital, o mesmo do Taos Comfortline. As Highline e Comfortline do T-Cross continuam saindo de fábrica com o painel de instrumentos Active Info Display, com tela colorida de 10,25 polegadas totalmente configurável. Uma característica marcante do T Cross é o elevado nível de conectividade por conta da central de infoentretenimento VW Play, de série desde a versão 200 do TSI, com sua tela configurável de 10,1 polegadas, usabilidade intuitiva, processamento rápido, espaço para armazenamento (10 gigabytes) e capacidade de atualizações de recursos por meio de aplicativos.
Voando baixo
A Lotus – nome nascido das mãos do lendário projetista inglês Colin Chapman na década de 60 e que revolucionou a concepção dos carros da Fórmula-1 nos anos 70 – confirmou os preços do novo Emira V6 First Edition. O carro partirá de 75.995 libras esterlinas na Inglaterra (cerca de R$ R$ 555 mil) e de 95.995 euros (aproximadamente R$ 600 mil) nos principais mercados do Velho Continente, incluindo a Alemanha. O Emira V6 First Edition terá motor 3.5 superalimentado de 400 cavalos de potência, montado no centro atrás dos dois assentos, acoplado a um câmbio manual de 6 velocidades com mecanismo de mudança de marchas visível e direção hidráulica assistida. O “bólido” acelera até os 100 km/h em 4,3 segundos e pode chegar a 290 km/h. Terá rodas de liga leve forjadas com raios em V de 20 polegadas, cortadas em diamante para criar um acabamento premium de dois tons. Discos de freio de duas pinças fazem parte das especificações da primeira edição, assim como o Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus. “O Emira é o Lotus mais talentoso que já fizemos e, para celebrar e recompensar nossos primeiros clientes, queremos fazer com que os primeiros carros sejam ainda mais especiais”, comemorou Matt Windle, diretor Administrativo da Lotus Cars.
Nova era
Dentro da estratégia “Rumo ao Futuro da Mobilidade Sustentável”, definida pela Volkswagen como a nova era de desenvolvimento de tecnologias de biocombustíveis e carros híbridos e elétricos destinadas para a América Latina, a marca alemã apresentou os novos 100% “verdes” ID.3 e ID.4. “Um dos desafios do projeto ID. era fazer com que os modelos não se parecessem com veículos a combustão. As rodas são grandes, a distância entre os eixos bem longa e os balanços dianteiro e traseiros curtos, com as colunas ‘A’ deslocadas bem para a frente. Isso garante tanto ao ID.3 quanto ao ID.4 características únicas”, explica o brasileiro Marco Pavone, diretor Mundial de Design Exterior da Volkswagen. Montados sobre a plataforma MEB, desenvolvida exclusivamente para os carros elétricos do Grupo Volkswagen, todos os IDs têm as baterias posicionadas no piso do carro, permitindo um melhor aproveitamento do habitáculo. Um modelo ID pode entregar de 145 a 299 cavalos de potência, números equivalentes a de esportivos. Já a autonomia pode variar de 330 a 550 quilômetros. Segundo Thomas Owsianski, presidente e CEO da Volkswagen da Argentina e vice-presidente de Vendas e Marketing para a América do Sul, o ID.3 e o ID.4 chegam em breve às concessionárias brasileiras e do país vizinho para que os clientes possam conhecê-los. Ainda não há definição sobre os preços dos dois veículos.
por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação
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