Fala fácil
A Starplast apresenta o Smart Trip, sistema de comunicação que conecta o motociclista aos aplicativos do smarthphone sem a necessidade de tirar as mãos do guidão. O Smart Trip é uma ferramenta bastante útil para ser usada pelo motociclista no dia a dia, como também em viagens, já que o equipamento conecta o piloto ao seu smartphone por um simples comando de voz. De fácil instalação, o Smart Trip funciona por meio da tecnologia Bluetooth e é compatível com vários aplicativos (APPs), como o Spotify, o Deezer e o Waze. Outra vantagem é que o equipamento pode ser instalado em vários tipos de capacete: Jet, retrô, fechado, escamoteável e até cross. “Uma das principais vantagens deste sistema de comunicação é que o motociclista não será multado, pois estará sempre com as mãos no guidão. Além disso, o Smart Trip é discreto, usa uma membrana – espécie de fita –, que é fixada do lado externo do capacete”, explica Oswaldo Coelho de Souza, diretor Comercial da Starplast, empresa responsável pela importação e distribuição do Smart Trip e que também fabrica os capacetes das marcas Bieffe, Peels e Fly. O preço público sugerido do Smart Trip é de R$ 574,90.
Novata com experiência
Dados da Abraciclo mostram que de janeiro a julho deste ano, mais de 620 mil motos foram emplacadas no Brasil. No mesmo período do ano passado, haviam sido mais de 435 mil. Nesse cenário de crescimento, a Dunlop – que já atua há dez anos no mercado brasileiro de pneus para veículos leves e pesados – decidiu oferecer ao público nacional seus pneus para motos, sucesso ao redor do mundo como equipamento original de várias fabricantes. Importados principalmente do Japão e da Tailândia, os pneus trazem toda a experiência e tecnologia da fabricante, além de marcar presença em competições da Motovelocidade como a Moto2 e a Moto3. Inicialmente, os pneus para motos serão vendidos exclusivamente no Estado de São Paulo. Já estarão disponíveis para venda dois modelos de pneus, o Sportmax D214 e o Sportmax D222, com aplicação principalmente para motos Sport e Naked acima de 600 cc. A partir de outubro, começará a ser vendido o modelo GPR-300, que tem o principal foco para motos Sport e Naked de 300 cc. Os modelos Sportmax GPR-300, D222 e D214 apresentam a tecnologia HES-JLB (High Elongation Steel – Jointless Belt), que consiste na aplicação de uma cinta metálica, robusta e flexível, no sentido circunferencial do pneu e sem emendas, proporcionando melhor absorção de choque e aderência. “Entrar no mercado de pneus para motos do Brasil é mais um passo que estamos tomando com a mesma paixão e orgulho. Projetamos e produzimos pneus para atender às várias necessidades e muitos estilos de pilotagem. Por isso, nos esforçamos consistentemente para mantermos os padrões de segurança e conforto”, diz Rodrigo Alonso, diretor de Vendas e Marketing da Dunlop.
Para trilhas e enduro
No mercado desde 2018, a MXF 250TS chega à linha 2022 com algumas modificações em relação ao modelo do ano passado. Muitas novidades trazidas para essa versão são baseadas na Limited Edition, uma série especial limitada, que foi um sucesso junto ao público off-road, com “upgrades” na evolução da linha MXF. Um novo gráfico, somado a um novo desenho dos plásticos e aletas com design exclusivo, reforçam a estética. Além do conjunto reformulado de suspensões, vem de fábrica com um carburador com maior facilidade de ajustes e o subquadro em alumínio. O conjunto de descarga e ponteira também foi reformulado. “A nova 250TS trouxe melhorias consistentes. É uma moto muito bonita, confiável e que entrega o que promete”, avalia Luiz Henrique Fontes, diretor-técnico da MXF. A 250TS pode ser adquirida por R$ 32.900.
Os vinte do “21”
Criada pela Ducati para homenagear a lendária carreira Troy Bayliss vinte anos após ele vencer o Campeonato Mundial de Superbike de 2001, a versão especial da Panigale V2 Bayliss estará disponível nas concessionárias europeias a partir de outubro. Produzida em série numerada, a moto é caracterizada pela decoração comemorativa que lembra a da 996 R do primeiro título mundial de Superbike conquistado pelo piloto australiano. O Vermelho Ducati é a cor principal da moto e se junta ao verde e ao branco em uma celebração ao caráter italiano da fabricante de motocicletas com sede em Bolonha, enquanto o icônico “21”, o número de corrida de Bayliss e o logotipo da Shell estão destacados nas laterais e na frente. O autógrafo de Bayliss está reproduzido no tanque de combustível. O garfo dianteiro NX30 e o amortecedor traseiro TTX36 garantem a máxima suavidade e são projetados para atingir o melhor desempenho em pista. O amortecedor de direção permite personalizar sua calibração adaptando-o ao estilo de pilotagem e às características do circuito.
Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação
Veja Também:
Como comprar seu exemplar da revista “Roda Rio”?
Basta enviar um Pix no valor de R$ 2 e avisar em qual e-mail quer receber a revista