Divulgação

O novo Jaguar F-Pace chegará às revendas brasileiras ainda este mês, com preços a partir de R$ 463.750 na versão 3.0 e de R$ 725.950 na 5.0 superesportiva SVR. A versão recentemente renovada do primeiro utilitário esportivo da marca britânica, apresentado mundialmente no Salão de Frankfurt de 2015 e lançado no Brasil em 2016, estará disponível em duas opções de motorização, a 3.0 turbo de seis cilindros em linha, com 340 cavalos de potência, que leva o carro de zero a 100 km/h em 6,1 segundos, e a 5.0 V8 Supercharged de 550 cavalos e torque de 70,5 kgfm, suficientes para levar a SRV até os 100 km/h em apenas quatro segundos e à velocidade máxima de 286 km/h. Os dois motores estão associados à transmissão automática de 8 velocidades com trocas sequencias podendo ser feitas em “paddles shifts”. O F-Pace recebeu ainda um novo seletor de modos de condução, com as opções “Conforto”, “Eco”, “Chuva” e “Dinâmico/Esportivo”, que podem ser escolhidos manualmente pelo motorista com base nas condições da estrada.

Divulgação

O sistema de freios foi aprimorado na SVR, com disco de 395 milímetros na dianteira e de 396 milímetros atrás, agora suportados por um novo Power Booster Integrado para a recalibração do sistema, oferecendo uma frenagem mais curta e esportiva. A tração integral Intelligent Driveline Dynamics é equipada de série nas duas versões. A tecnologia proporciona maior engajamento e desempenho ao motorista, com software preditivo e reativo, que pode distribuir torque para os eixos dianteiro e traseiro de forma independente e quase instantaneamente, melhorando a estabilidade em condições de baixa tração. O diferencial ativo eletrônico traseiro proporciona maior desempenho e confiança quando necessário.

Divulgação

O novo F-Pace representa um importante desenvolvimento em termos de design. O luxo, a atenção aos detalhes e as tecnologias de última geração fazem do veículo um grande referencial no mercado brasileiro, oferecendo aos nossos clientes a proposta de um SUV com a verdadeira essência da marca Jaguar”, explica Paulo Manzano, diretor de Marketing da Jaguar Land Rover Brasil. Reconhecido por seu design premiado por várias instituições pelo mundo, incluindo o “World Car Design of the Year” de 2017, o F-Pace ganhou linhas mais limpas e fluidas, com um novo capô esculpido com uma protuberância mais larga e superfícies mais suaves e definidas. Na nova grade, o veículo traz detalhes no formato de diamante, inspirados no logotipo “heritage”da Jaguar. Um novo para-choque com entradas de ar redesenhadas e detalhes de malha escura ampliam a frente do veículo. Novos faróis quádruplos totalmente em leds com a assinatura J-Blade garantem mais resolução e brilho.

Divulgação

Na traseira, o F-Pace recebeu lanternas afiladas de leds com desenho em chicane e um para-choque totalmente reprojetado e com saídas de escape atualizadas, garantindo um design mais fluido e refinado. Na versão superesportiva SVR, o veículo conta com uma série de elementos de estilo distintos, com um visual mais focado em desempenho. As duas configurações têm a opção Black Exterior Pack, opcional, que oferece uma aparência mais dinâmica com elementos sob medida feitos em Gloss Black. De acordo com a Jaguar, o interior do F-Pace foi totalmente aprimorado. O novo design do cockpit é mais ousado e com maior foco no motorista. Um novo console central esportivo atualizou a interface do painel de instrumentos e incorporou um carregador sem fio (opcional). No coração do interior está a nova tela curva sensível ao toque HD de 11,4 polegadas. A nova tela opera com o sistema de infoentretenimento Pivi Pro de última geração e tem espelhamento para Apple CarPlay e Android Auto.

Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

Colabore de verdade para a qualificação do jornalismo automotivo independente – torne-se assinante, prestigie e divulgue suas publicações preferidas! A revista Roda Rio está disponível gratuitamente até o final de dezembro – para receber todas as semanas, basta enviar nome completo, e-mail, cidade e telefone para contato@rodario.com.br, com o cabeçalho “Quero receber grátis até dezembro!“. A partir de janeiro de 2021, a assinatura anual de Roda Rio será oferecida por R$ 50 – menos de um real por edição semanal!

DEIXE UMA RESPOSTA