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Visão do futuro

A nova geração da Amarok está sendo desenvolvida pela Volkswagen e será produzida na África do Sul em parceria com a Ford para abastecer vários mercados. A marca alemã divulgou um “teaser” da picape mostrando um estilo futurista. Com uma frente inteiramente renovada, mas com claros traços da Amarok atual, feita na Argentina, a imagem permite observar as formas frontais e das laterais, com caixas de rodas bem avantajadas. A princípio, a Volkswagen não tem planos de produzir a Amarok de segunda geração em Pacheco, na Argentina. E como ela será fabricada na África do Sul, utilizará mecânica e chassi da nova Ford Ranger. (colaborou o site Minuto Motor/Argentina).

Padrão reconhecido

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O Tiggo 2 foi eleito “O Melhor SUV” do mercado chinês na categoria “Small SUV” pelo J.D. Power, China Initial Quality Study (IQS). O estudo, com a Chery como um dos grandes destaques com os veículos da série Tiggo e os modelos com novas matrizes energéticas, revelou ainda que os carros feitos no país asiático alcançaram seu melhor resultado em termos de qualidade em cinco anos, superando, inclusive, marcas mais tradicionais do mercado automotivo mundial. O Tiggo 2 foi o primeiro utilitário esportivo produzido na China a entrar no mercado europeu. Atualmente, os modelos da família já contam com mais de 1,6 milhão de unidades vendidas no planeta, inclusive no Brasil, onde são comercializados o próprio Tiggo 2, o Tiggo 5X, o Tiggo 7 e o Tiggo 8 pela sino-brasileira Caoa Chery, fundada em 2018. É esperada para o primeiro semestre desse ano a estreia de um novo Tiggo compacto, posicionado entre o 2 e o 5X.

Motor único

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A Chevrolet está disponibilizando a linha 2021 do Equinox, o SUV médio premium da marca no mercado brasileiro. Os veículos começam a chegar à rede de concessionária em abril. A principal novidade é que o modelo passa a ser ofertado exclusivamente com o motor 1.5 turbo de 172 cavalos de potência e 27,8 kgfm de torque e injeção direta de combustível, acoplado à transmissão automática de 6 velocidades. O “powertrain” 2.0 turbo com transmissão automática de 9 velocidades, que entregava 262 cavalos e 37 kgfm, deixou de ser adotado no SUV. “No caso do Equinox, esse motor é o que mais bem combina alto desempenho com eficiência energética, característica cada vez mais relevante para o consumidor”, explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul. Todas as unidades são da versão topo de linha Premier com tração integral AWD (All-Wheel Drive). O Equinox Premier 2021 estreia em três opções de cores para a carroceria: Preto Global, Prata Switchblade e a inédita Branco Abalone, com preço sugerido de R$ 170.290.

Multimídia panorâmico

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O sedã EQS 100% elétrico será o primeiro modelo da marca da estrela de três pontas a contar com o gigantesco Mercedes MBUX Hyperscreen, uma tela multimídia e de infoentretenimento que ocupará quase todo o painel principal do carro, de uma coluna “A” (a da frente do veículo) a outra. Três telas ficam sob uma tampa de vidro curvado e visualmente se unem em uma única tela simplesmente enorme. O MBUX Hyperscreen oferece operação de toque intuitiva com “feedback” tátil e de força. O vidro resistente a arranhões é revestido para facilitar a limpeza. O MBUX Hyperscreen é composto de três monitores que se fundem quase perfeitamente um ao outro, criando uma tela impressionante de 56 polegadas ou 1,41 metro de largura total. O monitor do motorista tem 12,3 polegadas, o central, 17,7 polegadas, enquanto o do passageiro da frente tem 12,3 polegadas. O estilo de exibição selecionado é mostrado uniformemente em todas as telas e o brilho é adaptado às condições de iluminação do interior da cabine do carro. Os painéis do sistema de controle do ar-condicionado ficam localizados na área inferior do display central, exibidos permanentemente para que o motorista e o carona possam ajustar a temperatura e a ventilação.

Paralisação estratégica

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Em conjunto com os sindicatos locais, a Toyota informa que decidiu suspender a produção no Brasil a partir desta segunda-feira, dia 29 de março. A medida tem como objetivo contribuir com a redução de circulação de pessoas no momento mais crítico da pandemia da Covid-19 no país, além de atender à antecipação de feriados em algumas regiões. Nesse sentido, as unidades de São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz têm retorno previsto para o dia 5 de abril, enquanto a unidade de Indaiatuba voltará à produção no dia seguinte. Todas as fábricas se localizam no Estado de São Paulo. Os empregados administrativos também respeitarão a antecipação dos feriados. “A Toyota do Brasil tem um total de 5.600 trabalhadores no Brasil e continuará a agir avaliando a situação momento a momento, seguindo as orientações das autoridades locais e, principalmente, colocando a saúde e o bem-estar de seus empregados e de seus familiares em primeiro lugar”, comunicou a fabricante em nota.

Marketing personalizado

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Surfe, escalada e mountain bike são alguns dos esportes que reforçam o chamado “Espírito Jeep”, que se apoia nos quatro pilares da marca: aventura, liberdade, paixão e autenticidade. Para serem praticados, é preciso tomar certos cuidados, como usar os equipamentos corretos e ter a orientação de especialistas que auxiliem na prática. Com um veículo Jeep, não é diferente. Esse é mote para a nova campanha da Jeep com a Mopar, marca de pós-vendas e de acessórios da FCA. A campanha digital “Aventura Garantida” mostra a importância de procurar especialistas e serviços de qualidade para deixar o veículo pronto para a hora de praticar o esporte favorito do cliente. “Um surfista pode deixar a sua prancha mais personalizada, um cliclista precisa de sua bike sempre preparada e o aventureiro de escalada precisa sempre estar com o seu equipamento seguro. Para cuidar de um modelo Jeep, a lógica não deve ser diferente. A linha de Jeep Authentic Accessories traz várias opções para deixar o esportista preparado para curtir o off-road com mais segurança”, afirma Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a região da América Latina.

Vitória da racionalidade

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O Congresso Nacional derrubou o veto presidencial 52/2020, que havia modificado os dispositivos 8 (artigo 147), 12 (artigo 268) e 13 (artigo 5) do novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e restabeleceu a exigência de um médico do tráfego e do psicólogo do trânsito para aplicar o Exame de Aptidão Física e Mental (EAFM) e a avaliação psicológica, respectivamente, nos candidatos à concessão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A votação foi acompanhada por Antonio Meira Júnior, presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet). “Hoje, a Medicina de Tráfego entra para a história, ao ser expressamente incluída no novo CTB. Antes, porém, é uma vitória de toda a sociedade, que continuará amparada por uma ferramenta decisiva para prevenir sinistros e evitar tantas mortes no trânsito brasileiro”, reagiu Meira Júnior.

Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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