Divulgação

Emoção tripla

            Nas últimas semanas, a Triumph divulgou teasers antecipando o lançamento da nova geração da Speed Triple 1200 RS, a moto que foi apresentada em 1994. A marca inglesa promete não apenas uma evolução, mas uma revolução completa para o modelo. Uma das principais novidades está na estrutura, pensada para ter uma melhor centralização de massa. A nova Speed Triple RS pesa 198 quilos em ordem de marcha e está dez quilos mais leve que a versão anterior. Dentro da redução de peso, o maior responsável é o motor, que pesa sete quilos menos. Permanece sendo um tricilíndrico, mas traz uma construção mais compacta e teve a capacidade elevada para 1.160 cm³. Consegue entregar 180 cavalos a 10.750 rpm e 12,7 kgfm a 9 mil rpm. O câmbio tem 6 velocidades e embreagem deslizante. A novidade já está disponível na Inglaterra por preços a partir de 15.100 libras esterlinas (cerca de R$ 112 mil).

Nova Duke

Divulgação

        Antecipada no Salão de Milão de 2019, a KTM 890 Duke acaba de ser apresentada na Europa e reforça a linha de motos 890 da marca austríaca, a qual já oferece os modelos 890 Adventure e 890 Duke R – a nova é uma versão mais “mansa” da R. O bicilíndrico paralelo com 889 cm³ de capacidade é compartilhado por ambas as motos. Mas na Duke são 115 cavalos e 9,1 kgfm, ante 121 cavalos e 9,8 kgfm da 890 Duke R. As motocicletas são praticamente idênticas, mantendo a mesma balança traseira, o chassi e as suspensões. Isso inclui os amortecedores da WP Apex com garfo telescópico invertido na dianteira. Também há uma pequena diferença de peso. A nova 890 Duke tem 169 quilos, enquanto a 890 Duke R chega a 166 quilos. O preço da KTM 890 Duke ainda não foi revelado na Europa e sua vinda para o Brasil não foi confirmada até o momento.

Estreante na vitrine

Divulgação

        A nova Scrambler Nightshift já está disponível nas concessionárias europeias da Ducati. Apresentada durante a “Ducati World Première”, no final do ano passado, a Scrambler Nightshift foi desenvolvida, segundo a Ducati, para os sonhadores e para os amantes de ambientes noturnos. Fortemente inspirada no mundo metropolitano, o modelo se caracteriza por ter guidão estreito e reto com espelhos café racer, enquanto a ausência do para-lama traseiro lhe confere um tom mais agressivo. A motocicleta também está equipada com um novo selim de dois lugares, confortável para o piloto e para o carona. Segundo a Ducati, é ideal para explorar a noite sem sacrificar o estilo.

Revigorada

Divulgação

        A Harley-Davidson Street Bob agora tem o motor 114. O menor e mais leve modelo softail incorporou o propulsor Milwaukee-Eight 114, que gera 16,4 kgfm de torque a 3 mil rpm. Como toda softail, a moto conta com um monoamortecedor traseiro debaixo do banco, enquanto a suspensão dianteira é de garfo telescópico invertido com duas válvulas de controle. Os faróis são de leds e o painel de instrumentos, digital. O modelo traz elementos cromados e em preto por toda a carenagem, como nos para-lamas, nas rodas de aço pretas e no motor. Será vendida nas cores branco perolizado Stone Washed, laranja Baja, verde Deadwood e preto Vivid. A Harley-Davidson ainda não confirma quando essas alterações serão aplicadas nas motos vendidas no Brasil.

Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

Colabore de verdade para a qualificação do jornalismo automotivo independente – torne-se assinante, prestigie e divulgue suas publicações preferidas! A revista Roda Rio está disponível gratuitamente até o final de dezembro – para receber todas as semanas, basta enviar nome completo, e-mail, cidade e telefone para contato@rodario.com.br, com o cabeçalho “Quero receber grátis até dezembro!“. A partir de janeiro de 2021, a assinatura anual de Roda Rio será oferecida por R$ 50 – menos de um real por edição semanal!

DEIXE UMA RESPOSTA