Divulgação

Pra lá de Bogotá

            A Coca-Cola Femsa da Colômbia recebeu quarenta e oito caminhões Mercedes-Benz Atego 1726 para renovação de frota. Os semipesados foram adquiridos pela Renting Colômbia, empresa líder do país em locação de veículos, que os entregou ao seu cliente Coca-Cola Femsa para transporte de bebidas em cidades da região sul da capital Bogotá, produzidos na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. “O Atego é um caminhão ideal para o transporte de bebidas porque é forte, robusto e resistente, circulando com a mesma desenvoltura pelas vias das cidades e pelas estradas, assegurando produtividade e rentabilidade ao cliente”, comemora Jens Burger, diretor-geral do Regional Center Daimler Latina, com base em São Bernardo do Campo.

Tipo exportação

Divulgação

        A Volkswagen Caminhões e Ônibus expande mais uma vez sua lista de mercados de exportação. Agora é a vez de Honduras, na América Central, receber os caminhões produzidos em Resende, no Estado do Rio de Janeiro. Os primeiros veículos da marca alemã a desembarcar em Honduras são os Delivery 9.170, que têm conseguido boa receptividade em toda a América Latina, desde o México, passando pelos vizinhos de Aruba, Costa Rica e Guatemala, também na América Central, até a América do Sul, nos países mais próximos ao Brasil, onde foram desenvolvidos. Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, com robustez ideal para cada aplicação, torque máximo de 61,2 kgfm e 165 cavalos de potência. Outra estreante por lá é a linha de caminhões Constellation, com os modelos 15.180 e 17.250.

Locação é a solução

Divulgação

        A Mercedes-Benz vendeu mais cento e vinte e três novos ônibus para a RCR Locação, se mantendo como a marca exclusiva da frota de mais de quinhentos e vinte veículos desse cliente. Entre os modelos destacam-se oitenta ônibus OF 1721, trinta e três do micro-ônibus LO 916 e dez do O 500 RS. Os primeiros noventa e um veículos foram entregues no fim de outubro e os demais, em novembro, com expectativa de entrarem em operação até o final deste ano. A empresa, pertencente ao Grupo Parvi, atua no segmento de fretamento eventual no Estado de Pernambuco, com sedes na Bahia, no Maranhão, Ceará, Pará e Amazonas. Os veículos foram entregues entre outubro e novembro deste ano e serão utilizados para o transporte de trabalhadores das empresas e indústrias das regiões de Fortaleza, Belém, Salvador, Manaus, São Luís e Recife. “Apesar do momento que estamos passando com a pandemia, alguns segmentos, como o de fretamento, seguem menos prejudicados. Isso se deu por conta do fretamento contínuo das empresas que, para se adequar às medidas de segurança em relação à Covid-19, tiveram de aumentar o número de ônibus para reduzir a quantidade de pessoas por veículo e garantir o distanciamento dos empregados”, explica Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Questão de saúde        

Divulgação

Com o fornecimento de dez unidades do Volare Attack 8, a cidade de Manaus se transformou na capital brasileira com o maior número de micro-ônibus da marca com soluções de biossegurança para o transporte seguro e sustentável. Para garantir a retomada das atividades, as operadoras Sena Transportes e Vical incorporaram as suas frotas veículos com diferentes tecnologias Marcopolo BioSafe. Os novos micro-ônibus têm configuração interna diferenciada. São três filas de bancos isolados, com poltronas mais distantes e dois corredores em vez de um central adotado na versão convencional, com duas filas de dois lugares. Os modelos contam ainda com proteção para o motorista e dispenser de álcool em gel no salão de passageiros. “Antes das soluções BioSafe, utilizávamos veículos convencionais de trinta e dois lugares, com 50% da capacidade e apenas quinze passageiros. Agora, com os micros de configuração Safe Distance de vinte e três lugares, toda a sociedade ganha”, contabiliza Carlos Alberto Lima Dias, diretor-presidente da Vical.

Por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

Colabore de verdade para a qualificação do jornalismo automotivo independente – torne-se assinante, prestigie e divulgue suas publicações preferidas! A revista Roda Rio está disponível gratuitamente até o final de dezembro – para receber todas as semanas, basta enviar nome completo, e-mail, cidade e telefone para contato@rodario.com.br, com o cabeçalho “Quero receber grátis até dezembro!“. A partir de janeiro de 2021, a assinatura anual de Roda Rio será oferecida por R$ 50 – menos de um real por edição semanal!

DEIXE UMA RESPOSTA