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Diversificação nas tomadas

            A Mercedes-Benz Trucks expandirá seu portfólio de caminhões elétricos à bateria, comercializada na Europa desde 2021, com novas variantes com base no Mercedes-Benz eActros 600. O portfólio expandido do eActros 600 incluirá cavalos-mecânico e chassis plataforma com entre-eixos adicionais, variantes com dois pacotes de baterias e cabines longas alternativas do Actros, com diferentes formatos de teto. As tecnologias de destaque do eActros 600, lançado no ano passado com a nova cabine ProCabin, incluem o eixo motriz elétrico desenvolvido internamente, tecnologia de células de bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP), reconhecida por sua longa vida útil, e a tensão de bordo de 800 volts. Destaque também para o novo Cockpit Multimídia Interactive 2 e para os sistemas de assistência completos e testados para maior conforto e segurança na condução. Os primeiros novos modelos estarão disponíveis para encomenda no mercado europeu no terceiro trimestre e começarão a sair parcialmente da linha de produção da fábrica de Wörth am Rhein, na Alemanha, ainda em 2025.

Outros quinhentos

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        A Scania apresenta seu mais novo modelo customizado e com apenas 500 veículos disponíveis: a edição especial Super 500. As vendas já estão liberadas em todas as concessionárias da marca, com período vigente até o último dia de junho. O caminhão escolhido foi o de 500 cavalos na tração 6×2, motor de 13,0 litros e que desenvolve torque de 270,2 kgfm de 900 a 1.320 rpm, para comemorar o sucesso da gama Super no Brasil, desde seu lançamento, em 2022.  A edição especial Scania Super 500 tem cor Cinza Nardo, adesivagem em forma de raio, bancos de couro, multimídia e novo painel digital de 12,9 polegadas, geladeira e climatização premium, kit aerodinâmico completo com defletores exclusivos e saias laterais, rodas de aço pretas e acabamento refinado. Além de pacote de segurança com airbags lateral (cortina) e de volante, freio de emergência, assistente de mudança de faixa, sistema de estabilidade (ESP) e preparação de fábrica para instalação de rastreador. Estão pintadas na cor Ebony Black grade frontal, as saias laterais, o para-choque e painel inferior dos degraus. “Todas as séries ou edições especiais da Scania têm um objetivo, comemoram um fato. Desta vez, celebramos o Super no motor 500 cavalos, que faz muito sucesso nessa versão, e tem como principal diferencial velocidade média superior”, explica Marcelo Gallao, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Scania Operações Comerciais Brasil.

Segurança comemorada

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        A Volvo Trucks apresentou no Reino Unido a série especial Euro NCAP Special Edition, limitada a 30 unidades do FH Aero, que comemora o resultado da marca sueca nos testes europeus de segurança. O caminhão leva a cor preta com elementos em amarelo e dourado, para celebrar a prestigiosa classificação cinco estrelas conquistada pelo FH Aero nos testes de segurança para veículos pesados ​​do Euro NCAP do ano passado. O modelo “top” da Volvo também recebeu o prêmio “City Safe do Euro NCAP”, para caminhões com tecnologias para prevenir acidentes em ambientes urbanos. “O perfil diferenciado do FH Aero já garante uma viagem tranquila em alta velocidade, eficiência de combustível e uma visão privilegiada para o motorista, agora respaldado por credenciais de segurança comprovadas de forma independente”, comemorou Hannah Mayo, diretora de Vendas de Veículos Novos da Volvo Trucks Reino Unido e Irlanda.

Para levar cana

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        A Sergomel, fabricante paulista de implementos rodoviários, de Sertãozinho (SP), anunciou a chegada de seu novo rodotrem canavieiro de 11 eixos para o transporte fora-de-estrada em composições de 91 toneladas de Peso Bruto Total Combinado. O implemento tem novo chassi resistente, aço de alta resistência e tecnologia diferenciada na suspensão para aplicações canavieiras. Segundo a empresa, o rodotrem foi desenvolvido para solucionar questões operacionais dos clientes canavieiros, e traz chassi com longarinas mais robustas e seguras, suspensão balancim com tecnologia própria e uso de aço de alta resistência, que oferece redução da tara, com ganho de carga a ser transportada, dentro do PBT legal. (colaborou Leo Doca, do “Transporta Brasil”)

Por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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