Elétrico mais vendido da BMW no mundo, o novo i4 acaba de chegar ao Brasil. Recentemente reestilizado na Europa, o Gran Coupé ganhou atualizações estéticas para permanecer com visual atraente, moderno e esportivo. Disponível nas versões eDrive40 e M50, o i4 é oferecido no Brasil com preços de R$ 581.950 e de R$ 674.950, respectivamente. Visualmente, o novo i4 ganhou atualizações tanto no exterior quanto na cabine. Por fora, o elétrico tem luzes de circulação diurna (DRLs) com design vertical, nova grade frontal e lanternas com tecnologia “laserlight” e novo layout interno de luzes. No interior, o destaque fica para o novo volante, com base plana e marcação tipo “12 horas” para reforçar a pegada esportiva na variante M50. Foram incorporados também o acabamento em fibra de carbono na M50 e o novo estilo das saídas de ar-condicionado. De acordo com a marca alemã, o sistema operacional BMW 8.5 foi aprimorado, ficando mais intuitivo e com nova interface.

No coração das duas configurações, o novo i4 tem na eDrive40 M Sport 340 cavalos de potência (250 kW) e 44,7 kgfm de torque instantâneo. Com esse conjunto, acelera de zero a 100 km/h em 5,7 segundos, com bateria de 81,3 kWh que proporciona até 399 quilômetros de autonomia pelo PBEV do Inmetro. Já a M50 tem como foco os clientes que procuram um desempenho mais esportivo. São 544 cavalos (400 kW) de potência e 81,06 kgfm de torque, levando o carro a acelerar até os 100 km/h em 3,9 segundos, mesmo tempo do BMW M3 a combustão interna. A bateria na M50 do elétrico tem os mesmos 81,3 kWh de capacidade da eDrive40, mas com até 405 quilômetros de alcance, também conforme o Inmetro. O novo i4 é equipado com tecnologia que possibilita recargas ultrarrápidas de até 200 kW nas duas versões, permitindo reabastecer até 80% da bateria em 30 minutos. O elétrico traz de fábrica dois carregadores, um BMW Wallbox Essential e um Flexible Fast Charger, ambos com 11 kW de capacidade.

Na cabine, o novo i4 traz o BMW Live Cockpit Professional, com grande tela curvada composta por duas, uma de 12,3 polegadas, que serve de painel de instrumentos, e outra de 14,9 polegadas, para a multimídia. No quesito conectividade, o sedã-cupê 100% elétrico conta com o BMW ConnectedDrive, com serviços como chamada de emergência inteligente, aviso de manutenção, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima, aplicativos e serviços remotos acionados a partir do app My BMW. Há ainda preparação para Apple CarPlay e Android Auto. Entre os equipamentos de segurança e de ajuda ao motorista, estão os faróis full-leds adaptativos, os sistemas Parking Assistant Plus e Reversing Assist (refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos pelo veículo automaticamente), o ar-condicionado com controle digital automático de três zonas, o BMW Comfort Access 2.0 (destrava e acende luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima do carro e tranca o veículo quando ele se afasta e abre o porta-malas por aproximação do pé no para-choque traseiro) e o Driving Assistant Professional (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos).

O novo i4 já está à venda nas concessionárias no Brasil com sete opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Brooklyn, Verde Cape York, Azul Portimão e Vermelho Fire) e cinco de acabamento interno para a eDrive40 e duas para M50. Todos os i4 chegam ao mercado brasileiro com o programa BMW Service Inclusive (BSI) gratuito pelo período de quatro anos, sem limite de quilometragem. O BSI oferece serviços de manutenção de veículos da BMW, com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos itens constantes na garantia.

Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação
Veja Também: