Cabeça feita
A Bieffe amplia seu portfólio e apresenta ao mercado brasileiro o B-Pace. Segundo a fabricante, o novo capacete aberto traduz o espírito do ritmo urbano: ousado, dinâmico e sempre em movimento. O B-Pace é fabricado com tecnologia HEAP (High Energy Absorption Polymer), para entregar alta resistência e leveza, e conta com um spoiler esportivo integrado e aerodinâmico. O sistema Air Exchange, com entradas de ar superiores e exaustão traseira, promove uma circulação eficiente e constante, garantindo frescor e redução da umidade mesmo em dias de calor intenso. O interior tem forração “soft touch”, hipoalergênica, removível e lavável. A viseira alongada com trava impede a abertura involuntária e os óculos solar interno com acionamento lateral, além de inserções refletivas no revestimento que aumentam a visibilidade e segurança no tráfego noturno. A linha conta com três versões e cores que expressam diferentes estilos: Authentic, Wave e Aragon. O preço sugerido é de R$ 699.
Setenta mil

A Triumph Motorcycles Brasil alcançou a produção de 70 mil unidades desde a abertura de sua fábrica no país. Desde 2012, a marca britânica tem registrado um aumento consistente em sua produção. Comparado ao ano fiscal 2023, quando a produção atingiu 7.042 motocicletas, a Triumph registrou crescimento expressivo nos dois anos seguintes, chegando a 10.029 modelos em 2024 e 10.117 em 2025 – que se destaca como um dos mais marcantes da história recente da Triumph. O sucesso alcançado em 2025 aponta que os investimentos em inovação e expansão do line-up no Brasil continuarão gerando resultados positivos. Nos próximos anos, a expectativa é que a empresa explore novas tecnologias e mantenha o foco nas motocicletas de alto desempenho.
Chafurdar é preciso

A Ducati anuncia para junho a chegada às concessionárias europeias da Desmo450 MX, que marca o ingresso da fabricante italiana no segmento do motocross. O modelo surgiu em 2024, quando foi utilizado como protótipo em competições, mas agora a Ducati acaba de lançar sua versão de produção. A Desmo450 MX é movida por um motor monocilíndrico de 449,6 cm³, que traz o sistema de distribuição desmodrômica, também usado nas motos da Ducati na MotoGP e no WorldSBK. Ele entrega 63,5 cavalos a 9.400 rpm e 5,4 kgfm de torque a 7.500 rpm, com corte de giro em 11.900 rpm. Além da rotação elevada, o motor se destaca pela entrega de torque em baixos e médios giros: 70% do torque máximo já está disponível a 4.200 rpm. Composto por apenas 11 peças de alumínio e pesando 8,96 quilos, o quadro da Desmo450 MX foi construído com foco em leveza, rigidez e praticidade. O design favorece ainda a ergonomia e facilita intervenções mecânicas rápidas durante provas. O conjunto de suspensão Showa traz garfo dianteiro invertido de 49 milímetros, enquanto o amortecedor traseiro oferece curso de 301 milímetros. Os freios são da Brembo. Na Europa, os preços partem de 12.990 euros (cerca de R$ 83 mil). Não há informações sobre a oferta da Desmo450 MX no mercado brasileiro.
Ladeira acima

O primeiro trimestre de 2025 foi o melhor da história do segmento de motocicletas no mercado brasileiro. Segundo a Fenabrave, entidade que representa os distribuidores de veículos no Brasil, 473.927 unidades foram emplacadas, o que representa alta de 7,23% sobre igual período de 2024, quando 432.293 motos foram licenciadas. Em março, o Brasil somou 166.014 motos emplacadas, crescimento de 6,45% sobre fevereiro (155.957 unidades) e de 8,74% em relação a março do ano passado, quando foram licenciadas 152.672 unidades. O desempenho é o melhor do setor para o ano. Em janeiro, foram 151.954 licenciamentos, enquanto em fevereiro 155.955 motos foram comercializadas. “A motocicleta se consolidou como solução de mobilidade e ferramenta de trabalho no Brasil. Este é o melhor primeiro trimestre da história do segmento no Brasil”, comemora Arcelio Júnior, presidente da Fenabrave.
Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação
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