A Triumph aprimorou a Trident 660 para 2025, incorporando mais tecnologia voltada ao piloto como item de série. Disponível nas 38 concessionárias da marca inglesa em todo Brasil a partir de R$ 50.990, a esportiva de estilo retrô com pitadas modernas também traz melhorias na suspensão. Suas linhas minimalistas e postura musculosa foram aprimoradas para 2025 com duas novas cores e esquemas gráficos ousados: Cosmic Yellow e a opção mais discreta na cor Jet Black. Atualizações sutis incluem novos materiais e acabamentos aprimorados, como a mesa superior e o pedal de freio em alumínio forjado, que conferem mais sofisticação ao modelo.
![Divulgação](https://rodario.com.br/wp-content/uploads/2025/02/MN040225Brr-768x1024.jpg)
O desempenho da Trident é proporcionado por um motor de três cilindros flexível refrigerado a líquido, 12 válvulas, DOHC, que, segundo a Triumph, combina torque em baixa rotação com um médio alcance forte e uma aceleração final empolgante. A potência de 81 cavalos está disponível a 10.250 rpm e mais de 90% do torque máximo de 6,5 kgfm é entregue de 3.600 a 9.750 rpm. A proposta é oferecer ao piloto o melhor dos dois mundos, em comparação com motores de dois ou quatro cilindros, combinando o torque em baixa e médio alcance de um motor de dois cilindros com a potência em alta rotação de um de quatro cilindros, além do som característico do propulsor tricilíndrico.
![Divulgação](https://rodario.com.br/wp-content/uploads/2025/02/MN040225Crr-1024x682.jpg)
Atendendo à demanda dos clientes, a Trident 660 agora conta com uma série de recursos inéditos, como ABS otimizado para curvas e controle de tração, Triumph Shift Assist e controle de cruzeiro, todos como itens de série. O display de TFT integrado e o sistema de conectividade Bluetooth MyTriumph oferecem navegação curva a curva, controle de chamadas e música, e três modos de pilotagem, incluindo um novo “Sport”.
![Divulgação](https://rodario.com.br/wp-content/uploads/2025/02/MN040225Err-1024x682.jpg)
Da posição de pilotagem à suspensão de alta qualidade e aos freios potentes, a dirigibilidade da Trident sempre foi um dos seus principais atrativos. De acordo com a fabricante, a altura acessível do assento, de 80,5 centímetros, e a largura reduzida tornam as manobras com os pés no chão e a pilotagem em baixas velocidades mais confiantes. A embreagem deslizante assistida e a entrega de potência suave são recomendáveis para ambientes urbanos movimentados. A Trident 660 oferece garfos invertidos Showa de 41 milímetros, aprimorados com o sistema de amortecimento de pistão grande Showa SFF-BF, que proporciona maior conforto e controle. Conta com amortecedor traseiro ajustável em pré-carga da Showa, freios Nissin com discos duplos de 310 milímetros e pneus Michelin Road 5.
![Divulgação](https://rodario.com.br/wp-content/uploads/2025/02/MN040225Frr-768x1024.jpg)
A linha 2025 da Trident 660 agrega o ABS otimizado para curvas e o controle de tração, que garantem melhor desempenho em todos os ângulos de inclinação. Utilizando informações da Unidade de Medição Inercial (IMU) de seis eixos, o sistema calcula o ângulo de inclinação, a pressão do freio e a posição do acelerador, monitorando e ajustando continuamente os parâmetros do motor e da frenagem para garantir segurança e desempenho. O Triumph Shift Assist permite trocas de marcha para cima e para baixo sem o uso da embreagem, enquanto o controle de cruzeiro reduz a fadiga do piloto em viagens mais longas. Integrada ao painel de instrumentos, uma tela de TFT colorida com conectividade Bluetooth adiciona navegação curva a curva e funcionalidade completa para o telefone. Além dos modos de pilotagem “Road” e “Rain” já existentes, há agora um terceiro, o “Sport”, proporcionando respostas mais rápidas do motor tricilíndrico. A Trident 660 conta com um farol redondo totalmente em leds, luz traseira integrada e indicadores de direção autodesligáveis.
Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação
Veja Também: