Divulgação

A Kia entrará novamente no segmento de sedã com o novo K4, três volumes médio produzido no México para o mercado norte-americano e a América Latina, especialmente o Brasil, que deve receber o modelo no primeiro semestre do próximo ano. A marca sul-coreana pertencente ao Hyundai Group já teve sedãs no mercado brasileiro – o que mais sucesso fez foi o Cerato, oferecido no país até 2023. O K4 terá cinco versões, a LX, a LXS, a EX, a GT-Line e a GT-Line Turbo. Maior que o Cerato, o novo sedã da Kia tem 4,85 metros de comprimento, 1,87 metro (2,05 metros com os retrovisores) de largura, 1,45 metro de altura e generosos 2,85 metros de distância de entre-eixos, com 413 litros de capacidade no porta-malas. O K4 terá no mercado norte-americano dez anos de garantia ou 160 mil quilômetros para o trem de força. Segundo a marca sul-coreana, preços, cronograma específico para disponibilidade no mercado dos Estados Unidos, detalhes de acabamento e consumo de combustível serão revelados em breve.

Divulgação

Com tração dianteira, o K4 tem duas opções de trem de força, a começar por um 2.0 aspirado de quatro cilindros com 147 cavalos de potência e 13,4 kgfm de torque com transmissão variável IVT. Já o 1.6 turbo, da “top” GT-Line, conta com 190 cavalos e 19,5 kgfm, associado à transmissão automática de 8 marchas, com “paddles shifters” localizados no volante para trocas sequenciais ao comando do motorista e pedais esportivos. Exclusiva para as variantes GT-Line e GT-Line Turbo, há suspensão traseira multi-link, que adiciona rigidez lateral e conformidade para uma direção mais esportiva. De acordo com a Kia, foi dada atenção no desenvolvimento do carro para a redução de ruídos, de vibrações e de aspereza por meio do uso de para-brisa e pneus acústicos nas configurações com rodas de 18 polegadas.

Divulgação

O K4 tem um total de oito tipos de airbags em todas as versões e oferece o conjunto Kia ADAS, incluindo assistente de limite de velocidade e de manutenção em faixa, controle de cruzeiro adaptativo com stop&go e prevenção de colisão frontal – projetado para ajudar a prevenir acidentes em certas circunstâncias, detectar veículos, pedestres e ciclistas na frente e outros carros que se aproximem pelos lados. A “top” GT-Line Turbo tem como opcional a prevenção de colisão de nível 2, acrescentando força de frenagem automática para ajudar a evitar acidentes em cruzamentos e assistência de direção evasiva. Todas as opções do K4 contam ainda com controle de ponto cego e avisos de tráfego cruzado e de estacionamento, adicionando capacidade de 360 ​​graus às manobras para frente, os lados e a ré.

Divulgação

O interior do K4 tem como peça central um cockpit com instrumentação digital integrada. O sistema operacional Connected Car Navigation Cockpit com capacidade OTA (atualização remota permanente dos sistemas), que estreou no SUV elétrico EV9, com um total de quase 30 polegadas de tela digital panorâmica e espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto. Disponível na GT-Line e na GT-Line Turbo, o myQ Connected Garage permite que o motorista monitore e controle portas de garagem remotamente a partir da tela sensível ao toque do veículo. A Chave Digital 2.0 com banda larga oferece a oportunidade para o uso do smartphone para fechar, destrancar e acionar remotamente funções do veículo, como acionamento do sistema de ar-condicionado ou partida do motor. O assistente de voz Kia Connect dá acesso a várias funções do veículo, a partir do cumprimento “Hey Kia”, enquanto o Kia Assistant foi projetado para “ouvir” e interagir com o motorista com uma forma bem coloquial. “O novíssimo K4 avança no compromisso da Kia em entregar sedãs esportivos com tecnologia avançada e desempenho elevado. Ter sucesso no segmento significa entregar mais do esperado nos recursos que os clientes desejam. E o K4 foi projetado para exceder às expectativas”, afirmou Steven Center, diretor de Operações da Kia America.

Divulgação

Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação 

DEIXE UMA RESPOSTA