Divulgação

A Fiat do Brasil entrou na comemoração de 125 anos da marca de Turim com uma série especial com os cinco modelos da gama atual fabricada em Betim (MG) e em Goiana (PE), ficando de fora apenas o sedã compacto Cronos, feito na Argentina. Foram contemplados com o emblema “Tributo 125” a picape compacta Strada – líder de vendas no Brasil há mais de três anos –, o hatch compacto Argo e os SUVs compactos Pulse e Fastback, todos produzidos em Betim, e a picape intermediária Toro, fabricada em Goiana. Cada modelo traz detalhes exclusivos as suas versões mais vendidas, com um pacote de conteúdos especiais. A novidade traz a combinação de materiais premium e a identidade visual que remete à história da marca italiana. A começar pelas cores, com o branco e o cinza como destaques da série, sempre combinadas ao teto preto para todos os modelos. Outras tonalidades estão disponíveis, a depender do carro, mas o destaque é o Branco Alaska (perolizado) para o Argo, o Pulse, o Fastback e a Strada, cor não existente nas configurações “comuns” desses modelos. 

As rodas e os badges escurecidos reforçam o visual da Tributo 125. No interior, bancos e volante em couro, somado a detalhes de acabamento em bronze e a flag Fiat (bandeirinha estilizada da Itália) em dourado remetem à série comemorativa. A edição especial aposta também em tecnologias valorizadas pelos clientes, como ar-condicionado digital e central multimídia de 10,1 polegadas, presentes em todos os modelos da Tributo 125. “O Brasil é o maior mercado da Fiat fora da Itália, então, não poderíamos deixar de comemorar os 125 anos da marca em grande estilo. Para isso, trouxemos a série Tributo 125, que combina nosso legado de tradição com a inovação que o público brasileiro mais valoriza. A série especial é um presente para os fãs da marca, que poderão vivenciar uma parte da nossa história em cada detalhe”, destaca Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.  

A Fiat é uma das marcas automotivas mais longevas em operação no planeta. No Brasil, já produziu mais de 18 milhões de veículos ao longo de sua trajetória, que se iniciou em 1976 com o 147. Com sede em Betim – uma das maiores fábricas do mundo entre todas as marcas de automóveis –, a Fiat conta com mais de quinhentos pontos de vendas no Brasil, tendo emplacado cerca de 320 mil veículos nos oito primeiros meses deste ano.

Divulgação

Strada Tributo 125 (R$ 134.490) Com base na versão Volcano automática, a Strada Tributo 125 acrescenta câmera de ré, rodas em liga leve escurecidas de 16 polegadas, “paddles shifters” para troca de marchas sequenciais e acabamento interno escurecido. A série é equipada com o motor 1.3 aspirado de 107 cavalos e 13,7 kgfm com etanol, acoplado ao câmbio tipo CVT com 7 marchas simuladas.

Divulgação

Argo Tributo 125 (R$ 93.990) A variante mais vendida do hatch compacto, a Drive 1.0, serviu de base para o Argo Tributo 125. Soma aos itens comuns à série especial rodas de liga leve escurecidas de 15 polegadas, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré. A série conta com motor 1.0 Firefly flex com 75 cavalos e 10,7 kgfm, ambos com etanol, associado ao câmbio manual de 5 marchas.

Divulgação

Pulse Tributo 125 (R$ 128.990)  A configuração Drive T200 é a base do Pulse Tributo 125, adicionando sistema Keyless, rodas de liga leve escurecidas 17 polegadas, faróis de neblina e câmera de ré. Assim como o Fastback e a Toro especiais, o Pulse Tributo 125 tem o motor turbo T200 com 130 cavalos e 20,4 kgfm, os dois com etanol, com a transmissão tipo CVT de 7 marchas simuladas.

Divulgação

Fastback Tributo 125 (R$ 133.990) A série especial do SUV-cupê tem como base a sua versão Impetus e acrescenta aos itens comuns aos modelos da Tributo 125 rodas de liga leve escurecidas de 17 polegadas, keyless entry’n’go, partida remota, freio de mão elétrico, faróis de neblina e acabamento interno escurecido.  

Divulgação

Toro Tributo 125 (R$ 184.490) Como na Strada, a série especial tem como base a variante Volcano da picape intermediária. A Toro soma na Tributo 125 sistema ADAS (assistência avançada ao condutor), câmera de ré e rodas de liga leve escurecidas de 17 polegadas.

Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA