Divulgação

O novo conversível 420i Cabrio – pertencente à Série 4 da BMW – chega ao Brasil com preço de R$ 479.940. De acordo com a marca alemã, o modelo vem repleto de tecnologias e com uma capota retrátil que pode ser aberta em até 18 segundos a uma velocidade de até 50 km/h. O 420i Cabrio M Sport está disponível nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Portimao, Arctic Racing Blue, Cinza Brooklyn, Verde Cape York e Vermelho Fire, com as combinações de revestimento interno com base Couro Vernasca com preto/preto, mocha/preto, Vermelho Tacora/preto e Oyster/preto. Todas as unidades que vêm para o Brasil contam com o programa BMW Service Inclusive (BSI) gratuito pelo período de três anos ou 40 mil quilômetros. O BSI é um programa de manutenção de veículos com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas pela BMW, sem custo adicional dos serviços cobertos. A Série 4 surgiu em 2013 e está em sua segunda geração. Foi criada para separar os modelos de duas portas (cupê e conversível) da Série 3 – a mais conhecida e vendida de toda a história da BMW. O estilo da carroceria do atual Série 4 é bastante parecido com o do i4 100% elétrico.

Divulgação

Com 4,76 metros de comprimento, 1,85 metro de largura, 1,38 metro de altura, 2,85 metros de distância de entre-eixos, 1.690 quilos de peso, 300 litros de capacidade do porta-malas e produzido em Regensburg, na Alemanha, o 420i Cabrio M Sport tem motor 2.0 TwinPower Turbo com 184 cavalos de potência de 5 mil a 6.500 rotações por minuto e 30,4 kgfm de torque de 1.350 a 4 mil giros, acoplado ao câmbio automático de 8 marchas e à tração traseira. Com esse conjunto, o modelo acelera de zero a 100 km/h em 8,2 segundos. O conversível ganhou toques de esportividade com os acabamentos M Sport. Os faróis têm assinaturas do Série 4, com luzes de circulação diurna em pares verticais dentro de cada conjunto óptico. A frente é dominada pela enorme grade de “duplo rim” na configuração vertical, a exemplo de outros modelos recentes da marca alemã. As lanternas também contam com assinatura em leds, enquanto as rodas são de liga leve de 19 polegadas Double-Spoke.

Divulgação

No interior, a principal novidade do conversível esportivo é a estreia do volante M Sport com base reta. Traz de série o BMW Curved Display, uma tela curva composta por uma de 12,3 polegadas atrás do volante e outra de 14,9 polegadas, que faz o papel de central multimídia. A menor – programável em design e itens de controle do veículo – fica responsável por exibir informações sobre o comportamento e funções técnicas do carro, e a maior – localizada no centro do painel frontal – tem o sistema de entretenimento, com compatibilidade para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Divulgação

Há ainda o sistema de som Harman Kardon, o Parking Assistant Plus – de auxílio em manobras de estacionamento –, o ar-condicionado com controle digital automático e o BMW Comfort Access 2.0 – destrava e acende luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima do carro ou tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave, possibilitando ainda a abertura do porta-malas. Já o Driving Assistant Professional auxilia a condução em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando por meio de alertas visuais e sonoros mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal. Suspensão e freios M Sport completam o pacote.

Divulgação

Especificamente no quesito tecnologia, o 420i Cabrio M Sport trem o BMW Intelligent Personal Assistant, também conhecido como IPA. Esse sistema é capaz de executar várias funções do veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos, sendo ativado por meio da voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra pré-programada. O 420 conversível “aprende” sobre os hábitos do motorista, adaptando as funções do carro, como ligar automaticamente o ar-condicionado e colocar a temperatura escolhida anteriormente, evidentemente, com a capota erguida. Existe ainda o assistente de voz Alexa, sempre acionado por comando de voz.

Divulgação

Com o My BMW App, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e abrir o carro, acender os faróis e acionar a ventilação interna. O dispositivo acrescenta a verificação do status do automóvel, caso tenha alguma porta ou janela aberta, informações sobre quilometragem percorrida ou até seu destino, nível de combustível, manutenções e serviços necessários, localiza e faz contato com concessionárias, analisa mensagens de check control, como fluído de freio, e recebe notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade), deixando o 420i Cabrio M Sport sempre atualizado com seus dispositivos eletrônicos.

Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação 

DEIXE UMA RESPOSTA