Divulgação

A Mitsubishi Motors apresenta a série especial Pajero Sport Legend Black, criada para ser a versão mais luxuosa e completa da marca japonesa no Brasil. Com visual a um só tempo arrojado e sofisticado, o SUV terá produção limitada a apenas 200 unidades, com preço de R$ 415.900 cada uma. As vendas se iniciam ainda este mês. Lançado mundialmente em 1982, o Pajero é o utilitário esportivo topo de linha da Mitsubishi, com variações de configurações e modelos Pajero Sport, Pajero Pinin, Pajero Mini e Pajero Junior. Adaptado às condições da prova, o Pajero é o maior vencedor da história do Rali Dakar, com 12 conquistas, sendo sete seguidas. O nome vem de “leopardos pajeros”, designação espanhola para o “gato dos pampas”. A linha Pajero Sport 2024 se completa no Brasil com a HPE, a R$ 339.990, a HPE-S, a R$ 369.990, e a Legend, a R$ 409.990.

Divulgação

A série especial Pajero Sport Legend Black conta com itens exclusivos que a tornam, ao lado da versão topo de linha, uma forte opção frente à concorrência. No exterior, a cor preta é predominante em todos os itens, como Dynamic Shield, retrovisores, molduras dos para-lamas, tampa traseira, estribos e maçanetas – somente as molduras dos “skidplates” (protetores dos para-choques) têm a cor cinza brilhante. O modelo traz ainda o emblema “Legend Black” com acabamento cromado escurecido à esquerda da tampa traseira. O SUV é equipado com rodas de 20 polegadas com acabamento em preto brilhante. Dentro, o tom mais luxuoso da variante é mantido com algumas modificações de cor. Os bancos e apoios de braço central e das laterais têm revestimento premium em marrom escuro (Dark Brown) – exclusivo da configuração –, com pintura em preto brilhante das molduras centrais, no console e nos puxadores de porta. Os bancos na cor própria da série especial têm revestimento com tecnologia Quole Modure, desenvolvida para países tropicais, para reduzir o aquecimento dos assentos causado pelos raios solares.

Divulgação

O interior do Pajero Sport Legend Black segue as características premium das versões HPE-S e Legend ao trazer ajuste elétrico de posição nos bancos dianteiros e reclináveis para os passageiros das fileiras traseiras. O Pajero Sport pode ser configurado para sete lugares. O sistema de som conta com oito alto-falantes e 510 Watts de potência. No console central, o sistema de entretenimento tem tela de 8 polegadas sensível ao toque e compatibilidade com smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. Uma vez conectado, aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify podem ser acessados diretamente pela tela de forma prática e sem distrações para o motorista. No painel de instrumentos 100% digital, a série de opções de configurações do veículo pode ser acessada pelo motorista de modo totalmente integrado ao sistema de entretenimento.

Divulgação

Toda a família Pajero Sport no Brasil é equipada com o motor 2.4 MIVEC turbodiesel com 190 cavalos de potência a 3.500 rpm e 43,9 kgfm de torque a 2.500 giros. As 16 válvulas, o duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC MIVEC) e a injeção eletrônica direta Common Rail com turbocompressor e intercooler permitem ao propulsor a entrega de mais força em baixas rotações, influenciando diretamente na economia de combustível. O sistema de transmissão automática de 8 marchas traz mais conforto em velocidade de cruzeiro, ao mesmo tempo em que a opção de trocas sequenciais por meio de “padlles shifters” atrás do volante oferece a esportividade e agilidade com o comando do motorista.

Divulgação

Com 4,78 metros de comprimento, 1,81 metro de largura, 1,80 metro de altura, 2,60 metros de entre-eixos e 23,6 centímetros de altura em relação ao solo, o Pajero Sport tem o sistema eletrônico 4×4 Super Select II, oferecendo quatro tipos de tração. A 2H é traseira, usada para estradas e vias públicas, privilegiando a economia de combustível com desempenho suave. A 4H – tração integral – é ideal para estradas e pisos irregulares, serra e chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro. A 4HLc – tração 4×4 parcial – é pensada para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência, enquanto a 4LLc – tração 4×4 com reduzida – é indicada para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama, ou seja, para o off-road severo. Toda a linha Pajero Sport conta com o “Off-Road Mode”, um moderno e tecnológico recurso que deixa o SUV ainda mais preparado para encarar os mais variados tipos de terreno, com quatro opções de uso: “Gravel” (cascalho),“Mud/Snow” (lama e neve),“Sand” (areia)e“Rock” (pedra).

Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA