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Segunda mão

A VolksConfia, loja multimarcas de veículos seminovos da Volkswagen Caminhões e Ônibus, completa dois anos de operação com planos de crescimento e ampliação de sua presença física e virtual. A VolksConfia agora está disponível também nas principais plataformas digitais para comercialização desses modelos, além de contar com site e presença nas redes sociais para que os clientes possam visualizar o estoque disponível. Ao longo desses dois anos de operação, a loja de seminovos da Volkswagen Caminhões e Ônibus se firmou como mais um canal de apoio aos clientes para renovação de suas frotas, na negociação de veículos novos ou na compra de seminovos. A VolksConfia faz uma rigorosa avaliação desses veículos antes de ofertá-los, e profissionais especializados acompanham todo o processo, consultam e analisam históricos de transações, dados oficiais disponibilizados pelo Detran, vistoria estrutural e mecânica completa. Após uma manutenção e revisão detalhada, ficam à espera do novo dono. “O mercado de seminovos está em constante expansão e é uma solução para quem quer renovar a frota mas não consegue adquirir um modelo zero-quilômetro. Na VolksConfia, os clientes encontram veículos de diferentes marcas testados, aprovados e garantidos de acordo os mais altos padrões de qualidade da Volkswagen Caminhões e Ônibus”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da empresa. 

Novato da turma

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Principal fornecedora de ônibus escolar para o programa “Caminho da Escola”, a Iveco Bus apresentou na vigésima quinta “Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”, realizada de 20 a 23 de maio, as inovações do novo Ônibus Rural Escolar 2 (ORE 2) do programa. Agora também disponível com opção de carroceria Busscar, além da Mascarello, já ofertada no mercado, o modelo tem capacidade para 44 alunos e custo mais acessível, comparado ao ORE 1. Na atual edição do programa, a Iveco Bus soma mais de 2 mil solicitações de adesão aprovadas para aquisição de veículos, o que inclui pedidos expressivos das secretarias de Estado de Educação da Bahia, do Mato Grosso e de Pernambuco. Ao todo, as pastas solicitaram 775 unidades. Além do 10-190 (ORE 2), com motor de 190 cavalos de potência, a marca oferece pela primeira vez, pelo programa, o 15-210 (ORE 3), de 210 cavalos, com capacidade para 59 alunos. “Os modelos produzidos no Brasil têm a maior potência da categoria, representando uma solução robusta e com boa relação custo-benefício para a renovação de frota dos municípios brasileiros”, aponta Paulo Kazuto, especialista de Marketing Produto da Iveco Bus.

Nos pontos de Guarulhos

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A JCA Consultoria e Gestão Empresarial em Transportes, de Guarulhos, fez a aquisição de 68 micro-ônibus Volare dos modelos Fly 9 e Attack 9. Os veículos, com entregas previstas de maio a dezembro, serão utilizados no transporte urbano do município. Com PBT de 9.400 quilos, os modelos têm duas portas do lado direito, catraca e configuração para transportar 37 passageiros, sendo 22 sentados em poltronas Urbanas e 15 em pé. Contam com elevador para melhorar acessibilidade e equipamentos eletrônicos para maior segurança e comodidade, como sirene de ré, tomadas USB no salão e itinerário eletrônico. Os Fly 9 e Attack 9 vêm com “powertrain” Mercedes-Benz de 156 cavalos de potência. “A linhas Fly e Attack oferecem comprovadamente maior agilidade, maior rentabilidade e eficiência por suas características mecânicas e de menores dimensões e maior capacidade de transporte”, destaca Sidnei Vargas, gerente Comercial da Volare.

Pensando grande

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A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de lançar o Volksbus 22.260 S, também conhecido como o “Superônibus VW”. O novo modelo terá a maior capacidade técnica do seu segmento urbano com 15 metros no mercado brasileiro, transportando até cerca de 115 passageiros. O novo chassi VW chega ao mercado com mais de cem unidades encomendadas por diferentes clientes no Brasil. Equipado com motor D08 calibrado com uma ampla faixa de torque, o veículo proporciona a performance adequada para a operação, com uma economia de combustível que pode chegar a 8% com a nova configuração do trem de força. Um dos trunfos do modelo é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, permitindo que o chassi alcance a capacidade de carga de 22 toneladas e, ao mesmo tempo, possibilite as mais variadas configurações, de acordo com a necessidade da operação. Já em conforto, um dos principais atrativos é a suspensão pneumática, item relevante principalmente em terrenos de pavimentação acidentada.

Por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação – Fotos: Divulgação

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