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Já nas ruas (de Monte Carlo)

O conceito Mercedes-AMG PureSpeed dominou os bastidores do GP de Mônaco, disputado no último domingo no circuito de rua de Monte Carlo. O impressionante carro aberto de alta performance, de dois lugares, sem teto nem capota para ser colocada e sem para-brisa é uma homenagem à corrida mais antiga da Fórmula-1. O modelo também é uma prévia da futura série limitada Mercedes-Benz Mythos. O PureSpeed utiliza muitos recursos de design e mecânicos do hipercarro Mercedes-AMG One, com partes visíveis de fibra de carbono – material fartamente utilizado na construção dos “bólidos” da Fórmula-1. Embora a marca alemã não tenha confirmado qual será o trem de força do PureSpeed, é provável que ele utilizará a motorização híbrida do One, derivada da Fórmula-1, com uma potência combinada de mais de mil cavalos. A série limitada de 250 unidades estará disponível apenas para os maiores colecionadores da Mercedes-Benz. Inspirado em veículos lendários, com combinação de estética de competição e desempenho altamente dinâmico, o PureSpeed é uma máquina para ser conduzida apenas por pilotos ou ex-competidores profissionais. A pintura vibrante – em um degradê do Vermelho Le Mans ao Cinza Grafite com um padrão preto AMG – é uma referência ao esquema de cores do carro vitorioso da Targa Florio de 1924, disputada na Sicília. Em mais uma referência à Fórmula-1, o PureSpeed usa o mesmo Halo (proteção do cockpit que remete visualmente às tiras dos chinelos Havaianas) dos carros da principal categoria do automobilismo mundial. 

 Para quem não conta dinheiro

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O BMW M3 CS desembarca no Brasil para um seleto grupo de pessoas, com apenas 17 unidades reservadas para o mercado brasileiro, a R$ 1.299.950 cada uma, com as opções de cores Verde Signal, Cinza Brooklyn e Preto Safira. Todas as unidades chegam ao Brasil com o programa BMW Service Inclusive (BSI) gratuito pelo período de três anos ou 40 mil quilômetros. O BSI oferece serviços de manutenção com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional pelos serviços. Sinônimo de desempenho elevado ao extremo, o M3 CS é o mais potente de sua família. Debaixo do capô, o modelo utiliza um motor com base no M4 GT3 de competição. São seis cilindros em linha, tecnologia TwinPower Turbo com pressão das duas turbinas aumentada de 1,7 para 2,1 bar para render 550 cavalos e 65,5 kgfm de torque. São 40 cavalos a mais que as versões M3 Competition e Competition Track. A transmissão M Steptronic tem 8 marchas e a tração é integral xDrive. Com esse conjunto, o M3 CS acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e leva 11,1 segundos para atingir 200 km/h. A velocidade máxima é limitada em 302 km/h. 

De olho no mercado

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A GWM Brasil lançará em junho a mais nova versão da linha de SUVs híbridos Haval H6, a PHEV19, com tração dianteira e uma bateria de 19 kWh, posicionada entre o H6 HEV2 e o H6 PHEV34. A nova variante tem potência e torque combinados de 326 cavalos e 53,4 kgfm, levando o carro a acelerar de zero a 100 km/h em 7,6 segundos. “Muitos clientes queriam um híbrido plug-in que trouxesse uma experiência de eletrificação acima do HEV2 mas não precisavam do desempenho do PHEV34. Por isso, decidimos oferecer no Brasil mais uma versão da linha Haval”, explicou Andre Leite, diretor de Marketing e Produto da GWM Brasil. Ainda sem preço e autonomia elétrica definidos, o H6 PHEV19 estará disponível para venda até meados de junho no site da GWM e nas 70 concessionárias da rede. 

Estratégia de dominação

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Líder disparada de carros elétricos no mercado brasileiro, a chinesa BYD anuncia que acaba de chegar a cem concessionárias no Brasil, com a recente parceria com a DVA, quinto maior grupo da marca no país em emplacamentos e líder em vendas na região Sul. A nova loja foi inaugurada na semana passada, em um local considerado estratégico de Santa Catariana, na Avenida Beira-Mar, Bairro Agronômica, em Florianópolis. “É um momento muito significativo para a BYD, pois retrata a crescente aceitação da eletrificação por aqui. Nossa marca chegou para ficar e fazer história”, destacou Tyler Li, presidente da BYD no Brasil. O objetivo da BYD no país é chegar a 250 pontos de vendas até o final deste ano. Atualmente, a rede conta com 39 grupos, cem concessionárias ativas e 135 nomeadas.

Puro sangue

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A Ford encerrou na semana passada a pré-venda do Mustang GTD nos Estados Unidos, com mais de 7.500 pedidos do superesportivo. Agora, a marca prepara o lançamento do Mustang GTD na Europa, tendo como principal vitrine as 24 Horas de Le Mans, que serão disputadas dias 15 e 16 de junho. Inspirado no Mustang GT3 de competição, o GTD é a versão de rua mais rápida de todos os tempos do “muscle car”. Equipado com motor 5.2 V8 de mais de 800 cavalos de potência, o Mustang GTD conta com peças de fibra de carbono, aerodinâmica ativa e outros recursos desenvolvidos para as pistas pela Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho da marca. “Testamos o Mustang GTD extensivamente na América do Norte, incluindo os circuitos de Sebring e Virgínia. Os testes agora continuam na Europa, e nossa meta é fazer um tempo de volta de menos de sete minutos em Nurbürgring”, explicou Greg Goodall, engenheiro-chefe do programa Mustang GTD.  

Fase de testes 

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A Omoda Jaecoo já confirmou o lançamento do Jaecoo J7 no mercado brasileiro. Segundo a marca, as primeiras unidades importadas da China já chegaram ao Brasil e serão destinadas para testes e avaliações com clientes e concessionárias para garantir que o produto tenha aprovação do público brasileiro. As unidades serão utilizadas também para a homologação nacional. “O Jaecoo J7 chegará ao mercado brasileiro para atender aos consumidores que buscam por uma alta qualidade de vida, com conforto, segurança, tecnologia e sustentabilidade”, afirma Alex Wang, diretor de Operações da O&J Brasil. O SUV J7 virá para o Brasil primeiro na versão híbrida plug-in, com motor 1.5 turbo combinado ao um ou mais elétrico. De acordo com a nova marca chinesa, o J7 terá uma potência combinada de 245 cavalos. 

A volta do seguro às vítimas

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O DPVAT voltou, agora com nome de Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), com a taxa recolhida sendo encaminhada para um fundo federal de indenização. Entre os principais beneficiários do SPVAT estão os motoboys e os motociclistas, que normalmente têm maiores sequelas nos acidentes. O seguro garante indenização por danos pessoais relativos a colisões ocorridas no Brasil em vias urbanas, rodoviárias ou rurais, pavimentadas ou não, causados por veículos ou por sua carga. O DPVAT pagava R$ 13.500 em casos de morte ou invalidez permanente. O novo imposto deve ser de R$ 60 por ano e será incluído no licenciamento 2024. O valor da indenização por vítima não deve ser alterado. Os proprietários de veículos devem pagar o seguro e o licenciamento em um único boleto. A falta de pagamento do SPVAT não resultará em multa nem pontos na CNH, mas impedirá que seja feito o licenciamento do veículo, obrigatório para a circulação e para a transferência de propriedade e baixa de registro no Detran. Para receber a indenização, o motorista ou pedestre devem apresentar registro oficial do acidente e de suas consequências. 

Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação – Fotos: Divulgação

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