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Na logística de garrafas e latas

Novos caminhões Volkswagen entrarão em operação em breve na Solar Coca-Cola, a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, que conta atualmente com 13 unidades industriais e atua nas regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. A venda envolve 21 unidades do caminhão Constellation 18.210, três do Delivery 13.180 e mais dois Constellation 26.260. Além desses veículos adquiridos diretamente pela Solar, mais de cem caminhões Volkswagen passam a integrar a frota da empresa na modalidade de locação. O investimento faz parte de uma série de iniciativas da Solar Coca-Cola para atender ao compromisso global de reduzir em 25% suas emissões até 2030. A Volkswagen Caminhões e Ônibus lidera as vendas ao setor de bebidas em todo o Brasil. “A Solar Coca-Cola é uma das primeiras grandes empresas a investir na solução, o que deve influenciar todo o setor de transporte de cargas. Os caminhões são reconhecidos no mercado por fazerem a conta do custo total de operação, com vantagens são significativas”, comemora Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus. 

Negócios coletivos

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A Viação Santa Cruz, empresa de transporte de passageiros que atua em linhas rodoviárias em São Paulo e Minas Gerais, comprou um lote de 52 modelos Scania K 370 4×2, equipados com novos motores Euro 6. Trata-se do maior volume de ônibus 4×2 Euro 6 vendido para um só cliente, até o momento, pela Scania. Para comemorar seus 65 anos, a Viação Santa Cruz desenvolveu um ônibus especial com chassi Scania K 400 4×2 – um modelo diferente com pintura vintage, que se refere aos primeiros adotados pela empresa na época da fundação, em 1958. “A Viação Santa Cruz é um dos principais clientes da Scania em sua história. O cliente escolhe a Scania pela eficiência e economia de nossos chassis, o que torna a nossa missão cada dia com mais responsabilidade. É motivo de grande satisfação continuar sendo a marca preferida da empresa”, afirma Celso Mendonça, gerente de Vendas de Soluções para Mobilidade da Scania Operações Comerciais Brasil.

Fez 13%

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A Iveco divulgou os resultados alcançados no primeiro semestre deste ano, quando alcançou 10,3% de “market share” com destaque para o mês de junho, quando registrou participação de mercado de 13%, o melhor desempenho de sua história no Brasil. Os resultados foram alcançados dentro de um cenário complexo enfrentado pelo segmento de transporte de cargas, fortemente impactado pela alta taxa de juros, baixa disponibilidade de crédito e entrada em vigor da fase de emissões Proconve P8 (também conhecida como Euro 6). No segmento de veículos médios e semipesados, abrangendo modelos de nove a 32 toneladas, a linha Tector teve um incremento de três pontos percentuais de “share” no segmento de caminhões médios. No de pesados, após o lançamento do S-Way, a Iveco comercializou todas as mil primeiras unidades produzidas em Sete Lagoas (MG). “A combinação dos produtos Euro 6, de custo mais alto, com a elevada taxa de juros e baixa disponibilidade de crédito acabou por travar o mercado de caminhões”, destaca Márcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

De olho nas safras

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A Goodyear apresenta o novo pneu Armor Max MSA Gen2, que faz parte da segunda geração de sua principal linha de produtos premium, a Max Series. O serviço misto, foco do lançamento, está diretamente conectado à produção agropecuária. A segunda geração do pneu Armor Max MSA tem uma série de diferenciais quando comparado ao seu antecessor, como novo desenho da banda de rodagem, com largura 2% maior, tecnologias Intellimax Rib e Quick Release, carcaça de quatro cintas de aço com tecnologia High Elongation Wire, composto especial para serviço misto, duplo índice de carga e sete anos de garantia. “O momento para este lançamento é bastante promissor por ser um pneu do segmento misto e por se tratar de um produto voltado para empresas que buscam alta tecnologia, performance e resistência ao transitarem em estradas pavimentadas ou não, com os vários produtos das safras no Brasil”, explica Eduardo Gualberto, diretor da Unidade de Negócios de Pneus para Caminhões, Ônibus, Recapagem e Pneus Fora de Estrada da Goodyear do Brasil.

Por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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