Divulgação
2024 Chevrolet Montana RS

Na recém-lançada linha 2024 da Chevrolet Montana, a principal novidade é a inédita versão RS, sigla que significa “Rally Sport”. Trata-se da estreia global da variante, prevista para chegar às concessionárias a partir de agosto caracterizada por itens exclusivos que proporcionam um estilo mais esportivo ao exterior da picape e dão um toque mais requintado ao interior. A versão incrementa o veículo nos aspectos de tecnologia, segurança, conforto e conectividade, sendo posicionada como a nova topo de linha. Com isso, a Montana passa a ter cinco níveis de acabamento: MT, LT, LTZ, Premier e RS – todas equipadas com o mesmo motor 1.2 Turbo Flex com até 133 cavalos de potência e 21,4 kgfm de torque. São quatro opções de cores externas: Branco Summit, Vermelho Chili, Preto Ouro Negro e a inédita Cinza Rush. A primeira aparição pública do modelo acontecerá durante o Festival Interlagos, de 20 a 23 de julho, em São Paulo.

Divulgação
2024 Chevrolet Montana RS

            A nova versão da Montana diferencia-se pelo desenho e pelos acabamentos exclusivos. O modelo traz grade frontal estilo colmeia com detalhes em preto brilhante, que harmoniza com a barra em cromo escurecido e a gravata estilo “Black Bowtie”, própria de versões especiais da marca, com conjunto óptico bipartido em full led. A logomarca “Chevrolet” e o emblema “RS” na tampa traseira são na cor preta. O rack de teto e o santantônio são integrados e exclusivos da RS. As rodas de alumínio aro 17 têm acabamento próprio e face usinada e os espelhos externos têm capa na cor preta brilhante. A tampa da caçamba Multi-Flex de 874 litros tem o recurso de alívio de peso na subida e descida. Na traseira, uma barra com acabamento em preto brilhante faz a conexão entre as lanternas, formando um elemento único.

Divulgação
2024 Chevrolet Montana RS

            Dentro da picape, os revestimentos dos bancos, do volante de base reta e dos painéis são pretos foscos com costura pespontada vermelha, criando um contraste com os insertes da direção, dos dutos de ventilação e do console central em preto brilhante. Os principais equipamentos de série são o sistema OnStar com resposta automática em caso de acidente, botão de emergência e assistência na recuperação veicular, o Wi-Fi nativo com sinal até 12 vezes mais estável, a atualização remota de sistemas eletrônicos, o aplicativo myChevrolet para comandar funções do veículo à distância, o ar-condicionado digital automático, o sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, os airbags frontais, laterais e de cortina e o alerta de ponto cego. A lista de itens de série inclui ainda painel multimídia integrado MyLink com tela de 8 polegadas, função áudio streaming e Bluetooth para até dois smartphones simultaneamente, Android Auto e Apple CarPlay com projeção sem o uso de cabo e carregador por indução, chave inteligente, computador de bordo com informações como indicador de vida útil do óleo e monitoramento de pressão dos pneus

Divulgação
2024 Chevrolet Montana RS

            Na gama de acessórios, a versão da picape pode ter faróis auxiliares de leds, subwoofer da marca JBL dimensionado à acústica da cabine e divisórias Multi-Board para a caçamba. Para quem gosta de um toque extra de personalização (e se propõe a pagar a mais por isso), a Montana RS oferece opcionalmente pedaleiras esportivas em alumínio, soleiras de portas iluminadas, escapamento em aço inoxidável e letras 3D com opções de cores (vermelha, cromada, preta e cromo escurecido) em alto relevo para a inscrição “Chevrolet” na tampa traseira. A marca prepara até o final deste ano o lançamento da picape grande Silverado no Brasil, para ocupar o posto de maior modelo do portfólio.

Divulgação
2024 Chevrolet Montana RS

Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA