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Para toda obra

            A CFA Construções, Terraplenagem e Pavimentação acaba de adquirir do Grupo Tracbel, empresa mineira de equipamentos pesados de construção e mineração, um lote de dez caminhões Volvo VMX Max Euro 6, que serão utilizados em obras de infraestrutura no Norte do Brasil. Com sede na cidade de Benevides, na região metropolitana de Belém, no Pará, a CFA é uma das maiores companhias especializadas em rodovias no Norte do país. Os caminhões VMX Max foram implementados com caçamba e rodarão em diferentes frentes de trabalho, transportando terra, areia, brita e outros materiais durante a execução das obras das estradas. Com para-choque de aço e duplos eixos trativos, o VMX Max 6×4 rígido tem um PBT de 34 toneladas, duas a mais que seu antecessor. A versão vem com propulsor de 360 cavalos e freio-motor VEB de 300 cavalos. Com chassi duplo reforçado, tem uma suspensão dianteira parabólica de oito toneladas e a traseira semi-elíptica de 26 toneladas. Os veículos têm um novo motor de 8,0 litros e vem com a nova caixa de câmbio I-Shift de sétima geração, a mesma do FH. 

Transportando o agro

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       A Pactus Transportes adquiriu 21 caminhões pesados Volkswagen Meteor 29.530, o maior do mundo da marca alemã. A empresa mato-grossense, que fornece soluções em transporte e logística em todas as regiões do país, atua focada no agronegócio e está presente em vários Estados, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Piauí, Tocantins, Pará, Goiás e Minas Gerais. O Meteor 29.530 sai de fábrica com transmissão automatizada V-Tronic, climatizador, geladeira e carregador de celular por indução. O modelo estreia a nova geração do motor D26 de 13,0 litros. “A família Meteor tem conquistado cada vez mais as várias empresas do agronegócio, com um crescimento em nossa participação de mercado e presente desde seu lançamento na lista dos modelos mais vendidos”, comemora Fabio Ferreira, supervisor da área de Vendas de Extrapesados da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Caminhões que levam caminhões

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       A SVD Transportes, empresa paranaense especializada no transporte e logística de caminhões, máquinas agrícolas e equipamentos pesados, acaba de adquirir 60 caminhões pesados DAF para renovação e aumento de sua frota.  Os novos caminhões Euro 6 modelo XF de 480 e 530 cavalos, nas versões Space Cab e Super Space Cab, serão utilizados nas operações de transporte de veículos pesados, desde caminhões e chassi para ônibus até equipamentos agrícolas como tratores e colheitadeiras. A SVD Transportes mais do que dobrou de tamanho nos últimos anos e atualmente é responsável por 40% do transporte de todos os caminhões pesados e semipesados licenciados no Brasil, além de atuar na operação de exportação de veículos pesados para Argentina, Chile, Peru e Uruguai.

Força com tecnologia

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       Fabricado pela Agrale na cidade gaúcha de Caxias do Sul, o utilitário Marruá AM250 agora está equipado com as transmissões totalmente automáticas Allison da Série 1000. Ela trabalha acoplada ao motor Cummins Euro 6 de quatro cilindros e 3,8 litros, com 170 cavalos de potência e 61,2 kgfm de torque. O Agrale Marruá AM250 tem capacidade para transportar 2.715 quilos (chassi/cabine) e tem peso bruto total de 5.700 quilos. Com tração 4×4 e configurações com cabine simples ou dupla, o utilitário da Agrale é utilizado nas mais variadas aplicações, incluindo manutenção de redes, mineração, reflorestamento, saneamento, segurança pública e combate a incêndios. Projetadas para veículos comerciais leves em operações off-road, as Allison da Série 1000 contam com 6 velocidades, incluindo “overdrive”, além de controles eletrônicos avançados e capacidade de prognóstico aprimorada. A Continuous Power Technology (tecnologia de potência contínua) proporciona mudanças de marchas mais suaves e ininterruptas e conta com mais aceleração e grande capacidade de partida. 

Por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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