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A Harley-Davidson acaba de apresentar nos Estados Unidos dois novos modelos 2023 da sua divisão de preparação Custom Vehicle Operations (CVO), que devem desembarcar no Brasil em 2024. Os preços só serão definidos na época do lançamento nacional – nos Estados Unidos, custam na faixa de US$ 43 mil (cerca de R$ 207 mil). Sua primeira apresentação ao público acontecerá em Milwaukee, onde fica a sede da Harley-Davidson, durante o Festival Homecoming, de 13 a 16 de julho. Segundo a marca norte-americana, as novas CVO Street Glide e CVO Road Glide combinam tecnologia avançada, conforto de rodagem e desempenho dinâmico singular, proporcionado pelo novo motor Milwaukee-Eight VVT 121. O novo visual apresenta uma releitura sobre a plataforma Grand American Touring da Harley. “Com as novas CVO, nossa missão é ampliar cada aspecto da experiência de pilotar uma Grand American Touring. Esses modelos estabelecem um novo padrão de desempenho, tecnologia e estilo, acelerando a revolução da marca de motocicletas mais desejada do mundo”, explica Jochen Zeitz, chairman, presidente e CEO da Harley-Davidson. 

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As novas CVO apresentam um novo design, no qual se destacam os novos conjuntos ópticos amplos e as grandes carenagens frontais, claramente desenvolvidos a partir das formas familiares das motocicletas Grand American Touring anteriores. Ambos os modelos contam com carenagens com ventilação integrada e sistema de iluminação com assinatura e sinais de direção de leds. Elementos de design adicionais incluem um para-lama dianteiro ajustado, um novo tanque de combustível de 22,7 litros com desenho diferenciado e alforjes com um novo formato tridimensional. As novas rodas raiadas Combo Cast trazem aros de alumínio preto usinados e raios entrelaçados. Cada modelo será oferecido em duas opções de pinturas e acabamentos.

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O motor V-Twin Milwaukee-Eight VVT 121 de 1.977 cc, de 115 cavalos e 19,2 kgfm, estabelece um novo padrão de torque e cilindrada na linha Touring da Harley-Davidson. Conta com um novo sistema de arrefecimento líquido otimizado nos cabeçotes, sistema VVT de comando de válvulas variável, um novo duto de admissão e sistema de escapamento de alto desempenho. Aspectos do design que podem impactar o desempenho geral e o conforto foram considerados durante o desenvolvimento das novas CVO Street Glide e CVO Road Glide. O peso seco foi reduzido significativamente – 14 quilos a menos na CVO Street Glide e 15,8 quilos na CVO Road Glide – em relação aos modelos anteriores. Componentes de suspensão dianteira e traseira de alto desempenho da Showa garantem um aperfeiçoamento significativo no conforto dos ocupantes comparado às CVO antigas, com curso de suspensão traseiro 50% maior. Componentes de freio da Brembo aprimoram a experiência de frenagem. 

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Pela primeira vez, as CVO Street Glide e CVO Road Glide oferecem modos de pilotagem pré-programados – “Road”, “Sport” e “Rain” –, que controlam eletronicamente uma combinação de configurações específicas de entrega de potência, freio-motor, Sistema de Freios Antitravamento em Curvas (C-ABS) e Sistema de Controle de Tração em Curvas (C-TCS). O controle da ventilação ao piloto pode ser ajustado na nova carenagem por meio de um para-brisa “flutuante” e por palhetas de controle do ar ajustáveis. Nos testes em túnel de vento, a turbulência pelo impacto do vento no capacete foi reduzida em 60% em comparação com o modelo 2022 equivalente. O novo sistema de arrefecimento do motor aprimora o conforto térmico para o piloto em comparação com os modelos CVO anteriores.

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Confidential and Embargoed Until 6/7/2023; 10:00AM CST – 2023 Key Features. CVO Road Glide.

As novas CVO Street Glide e CVO Road Glide apresentam uma central de infoentretenimento equipada com o novo Skyline OS. Uma tela de TFT de 12,3 polegadas colorida e sensível ao toque substitui todos os instrumentos analógicos e a maioria dos botões. Esse display premium pode ser personalizado em três opções de visualização distintas e é compatível com dispositivos Apple e Android. Tem ainda conectividade Wi-Fi para permitir a conexão sem fio ao celular do piloto e receiver Bluetooth para parear headsets sem fio. Os dois modelos têm compartimentos para guardar os dispositivos, com conexão USB-C. O sistema de som de alta performance é um Rockford Fosgate Stage II com quatro alto-falantes, equipado com um amplificador de 500 watts RMS.

Por Edmundo Dantas/Agência AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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