Divulgação

Segundo SUV lançado pela Fiat no Brasil, em 2022, o Fastback em menos de um ano já avança em velocidade de cruzeiro nas vendas. O utilitário esportivo com estilo cupê teve este ano 14.114 unidades emplacadas de janeiro a maio, apenas 113 exemplares atrás de seu “irmão” de marca Cronos – o sedã do Argo. Mais de 2,8 mil unidades de média mensal não é nada mal para um modelo com menos de um ano de estrada e que na sua versão de entrada, a Audace 1.0 turbo, custa R$ 133.990. Pois agora o Fastback tem um elemento a mais para brigar por um lugar ao sol: o preço. A Fiat acaba de apresentar a sua nova versão de entrada, a Turbo 200 Automática, custando a partir de R$ 119.990, o que coloca o SUV-cupê dentro dos requisitos necessários para participar do incentivo do Governo Federal para carros com preço de até R$ 120 mil. Com isso, a nova versão do Fastback pode ser adquirida por R$ 115.990, pelo menos enquanto vigorar a Medida Provisória 1.175, prevista inicialmente para quatro meses mas que provavelmente deve durar até o final de julho. 

Divulgação

Com o lançamento do Fastback Turbo 200 AT, a Fiat confirma-se como a marca com mais modelos e versões habilitados no programa do Governo Federal. São sete modelos e 22 configurações aptas para receber os descontos do projeto, abrangendo as categorias subcompacto (Mobi), hatch (Argo), sedã (Cronos), SUVs (Pulse e Fastback), picape (Strada) e furgão (Fiorino). “Um dos nossos mais importantes lançamentos nos últimos anos, o Fastback é um modelo que tem a cara do atual momento da Fiat, principalmente em questão de percepção do valor da marca e nossos produtos. A nova versão chega em um momento estratégico em virtude do plano do Governo, permitindo a oportunidade de ampliar o nosso espaço no segmento e ainda democratizar o acesso a um carro que reúne design, performance, segurança e tecnologia em um nível só visto em segmentos premium”, afirma Herlander Zola, vice-presidente Sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul. 

Divulgação

Como o próprio nome diz, a nova versão é turbinada. Sob o capô, o Fastback traz o motor turbo 200 bicombustível de 130 cavalos de potência com etanol (125 cavalos com gasolina) e torque de 20,5 kgfm, associado à transmissão automática de 7 marchas. De acordo com dados da marca pertencente à Stellantis, o carro acelera de zero a 100 km/h em 9,4 segundos, sendo o mais rápido entre os concorrentes com motor 1.0 turbo. A família do SUV-cupê tem como topo de linha a versão by Abarth, com o motor T270 turbo de 185 cavalos de potência e preço a partir de R$ 158.490.

Divulgação

Disponível em cinco cores – Branco Banchisa, Prata Bari, Preto Vulcano, Cinza Silverstone e Cinza Strato –, o novo modelo atende bem às necessidades do consumidor de SUVs, como o maior porta-malas da categoria (516 litros), amplo espaço interno, uma das maiores alturas em relação ao solo entre os concorrentes (19,2 centímetros), posição de dirigir elevada e performance de motor turbo, além do visual ressaltado pelos conceitos do design italiano. O Fastback turbo 200 traz em sua lista de itens de série central multimídia de 8,4 polegadas com espelhamento para Apple CarPlay e Android Auto via wireless, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado automático e digital, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, faróis e lanternas em leds, roda de liga leve de 17 polegadas, quatro airbags, controle de estabilidade e Traction Control Plus. 

Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA