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Além dos 60

A Jamef, criada em 2023 na cidade mineira de Divinópolis, iniciou suas atividades com apenas um único caminhão para transportar café. Atualmente, a companhia é uma das maiores empresas do Brasil em transporte de encomendas urgentes e logística, com 60 anos de fundação e atuando nos modais rodoviário, aéreo e última milha. A Jamef tem filiais nas principais cidades do país, 1,2 mil caminhões e cerca de 4 mil empregados espalhados em todo o Brasil. Toda sua frota é rastreada via satélite e os veículos são monitorados vinte e quatro horas. Para marcar a comemoração das seis décadas de existência, a Jamef inaugurará um novo centro de distribuição em São Paulo. O espaço terá um novo sorter (sistema de classificação automática de encomendas), quatro vezes maior que o utilizado atualmente. A previsão é movimentar mais de 100 mil volumes diariamente. “Buscamos soluções ágeis e personalizadas que atendam às necessidades dos nossos clientes. Enfrentamos a pandemia com resiliência e consolidamos nosso atendimento nas carteiras B2B e B2C. Manteremos nossa história de sucesso”, afirma Emerson Belan, diretor Comercial e de Marketing da Jamef.

Investida urbana

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Presente no transporte urbano de nove municípios de São Paulo, a Sancetur optou pelos chassis Iveco Bus 17-280 para renovar a frota do transporte urbano em Indaiatuba, no interior do Estado. São 41 novos ônibus equipados com ar-condicionado, elevador para pessoas com deficiência e três portas de embarque e desembarque. Produzido no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), o chassi de 17 toneladas foi criado com o desafio de tornar um motor mais eficiente sem abrir mão do desempenho, mesmo nas operações mais exigentes. A resposta foi o conceito de “downspeeding”, que permite operar o ônibus a baixas rotações com torque elevado, resultando em maior eficiência e redução do consumo de combustível, além de maximizar a vida útil do motor. A potência e o torque do Iveco Bus 17-280 são os maiores entre os ônibus de motor dianteiro, com 280 cavalos e 96,8 kgfm, do N67 da FPT Industrial. A transmissão de 6 marchas é da ZF. “Queremos crescer junto com os operadores. Por isso, evoluímos nossos produtos de forma contínua, para garantir a satisfação dos clientes. A parceria também é fruto do reconhecimento dos empresários com o desempenho e a performance de nossos chassis de 17 toneladas”, ressalta Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus para América Latina.

Vendas para alugar 

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A Mercedes-Benz Vans fez a entrega de 53 veículos Sprinter Furgão 315 Street de 10,5 metros cúbicos, que pode ser conduzida com CNH de categoria B, para a locadora LM Frotas. Com sede em Salvador, na Bahia, a empresa está presente em todo território nacional por meio das várias filiais. A companhia atua no segmento de terceirização de frotas corporativas há mais de 40 anos. “Com a nossa linha Street, oferecemos várias vantagens para o transporte de cargas em termos de agilidade, conforto e praticidade, visto que são veículos compactos que podem trafegar em zonas de restrições a modelos maiores em grandes centros urbanos”, comemora Fabio F. Silva, diretor de Vendas de Vans da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Nas tomadas do Paraná

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Os ônibus elétricos da chinesa TEVX Higer atenderão a prefeitura de Cascavel, no Paraná. Com um contrato de R$ 43,2 milhões, para a aquisição de 13 padrons e dois articulados da linha Azure, trata-se da primeira licitação no Brasil para a compra de ônibus elétricos da marca. O TEVX Higer padron de 12,8 metros tem autonomia de 270 quilômetros e capacidade para transportar até 85 passageiros, enquanto o modelo articulado tem 18 metros e capacidade para 154 pessoas. Ambos contam com infraestrutura própria de carregamento rápido e têm tempo de recarga de quatro horas. Os dois modelos têm freio regenerativo que transforma a energia da frenagem em carga para a bateria. Utilizada no Qatar para o transporte de passageiros nos jogos da Copa do Mundo de 2022, a linha Azure da TEVX Higer traz ar-condicionado, Wi-Fi, conectores USB, piso baixo sem degraus e rampa para cadeira de rodas. Contam ainda com conjunto de suspensão que permite o rebaixamento do veículo para embarque e daída de passageiros. Os ônibus também têm ar-condicionado, Wi-Fi e conectores USB. Inicialmente, os modelos TEVX Higer estão sendo importados da China. A partir de 2024, começa a produção local na fábrica de Pecém, no Ceará, de uma linha de ônibus elétricos, carregados diretamente em tomadas e estações de recarga. A capacidade de produção inicial será de 300 a 400 ônibus por ano.

Por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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