Divulgação

Para aumentar sua oferta de elétricos no Brasil, a BMW acrescenta agora o i4 eDrive35 M Sport, como uma versão mais acessível ao i4 M50 – chamado de “o elétrico da Série 3”. O modelo com a assinatura M Sport chega ao mercado brasileiro com preço de R$ 420 mil, enquanto o i4 M50 é ainda mais pesado para o bolso, custando quase R$ 600 mil. Visualmente, o BMW i4 mescla um pouco do Série 3 com as linhas do Série 4 e do esportivo M3. Com uma carroceria tipo Gran Coupé com vidros sem molduras, o i4 eDrive35 M Sport tem faróis afilados, entradas de ar agressivas e grade de “duplo rim” bem verticalizada, que dão um aspecto esportivo ao modelo. Atrás, o para-choque e um difusor de ar bem no centro conferem ao carro elegância e esportividade a um só tempo.

Divulgação

Com a nova versão, a marca bávara pretende chamar mais gente para o “clube dos elétricos premium”. O i4 eDrive 35 M Sport tem 286 cavalos de potência (210 kW) e 40,5 kgfm de torque instantâneo, como em todo o carro 100% elétrico. Com esse conjunto, o veículo acelera de zero a 100 km/h em seis segundos. A bateria de 70,2 kWh proporciona autonomia de 339 quilômetros de acordo com o ciclo Inmetro e de 483 quilômetros conforme aferição do WLTP (adotado na Europa). O novo i4 é equipado ainda com uma tecnologia que possibilita recargas ultrarrápidas de até 180 kW, permitindo reabastecer até 80% da bateria em 35 minutos. O carro traz dois carregadores de fábrica: um BMW Wallbox Essential, com potência de carga de 22 kW, e um Flexible Fast Charger, de 11 kW.

Divulgação

Por dentro, o i4 eDrive35 M Sport traz o BMW Live Cockpit Professional, com uma tela curvada composta por duas, uma de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e outra de 14,9 polegadas para a multimídia. O conjunto roda o novo Sistema Operacional 8 e exibe as informações de forma intuitiva. No quesito conectividade, o novo modelo conta com o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como chamada de emergência inteligente, aviso de manutenção, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos. Serviços remotos podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e abrir as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones com preparação para Apple CarPlay e Android Auto. 

Divulgação

 Entre os equipamentos disponíveis, destaques para os faróis Full LED, o sistema Parking Assistant, o BMW Comfort Access 2.0 (destrava o carro, acende luzes de boas-vindas e abre o porta-malas por meio da aproximação do pé no para-choque) e o Driving Assistant Professional – assistente de condução em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista sobre condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal. Já o Assistente Pessoal Inteligente BMW – sistema testado e desenvolvido pela engenharia da marca no Brasil em parceria com a equipe global, com sede na Alemanha – é capaz de executar várias funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos, sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW” ou qualquer outra pré-programada pelo motorista. O i4 eDrive35 M Sport pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e está apto para receber atualizações remotas de software, quando disponíveis. Esse assistente é disponibilizado de forma gratuita por três anos.

 O novo i4 eDrive35 M Sport já está à venda nas concessionárias da BMW no Brasil em oito opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Laranja Sunset, Verde Sanremo, Cinza Brooklyn, Azul Portimão e Vermelho Aventurini) e quatro de acabamento interno – Couro Vernasca Vermelho Tacora, Couro Vernasca Preto, Couro Vernasca Mocha e Couro Vernasca Oyster, todas combinadas com a cor preta.

Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA